Blogagem Coletiva Pessoalidades

Analisando meu blog #Rotaroots

21:09Denny Baptista


Este post foi sugerido como um dos temas do mês do grupo Rotarrots do Facebook e eu achei bem bacana falar sobre. Meu blog já tem um bom tempo de estrada. Apesar de ser apenas um filhotinho nesse mundo da "blogosfera", ele já tem alguns anos nas costas. Ele é pequeno no tamanho mas grande no coração hahahaha! Entrei no mundo dos diários virtuais há tipo, MUITO tempo. Eu nem sabia direito o que queria fazer quando criei um blog. Inclusive acabo de ver que o meu primeiro blog ainda está ativo, mas não tenho acesso a ele porque já tive duzentos mil e-mails e esse que dá acesso a ele é um dos que eu perdi, kkkkkk! É bem tosquinho, tem muito gif, frases e textos prontos da internet, eu sei lá o que eu pretendia com aquilo, rs... Destaque para a bio tipo, doze anos de idade, rs...

Mesmo os blogs do blogspot (acho que tive uns três) pareciam nunca engrenar. Um belo dia, depois de receber um monte de xingamentos no último blog que tive, deletei num ímpeto de raiva. E então criei esse que, quem diria, se consolidou para mim. Sempre fui péssima em escolher nomes. E quando fui escolher esse foi um caos. Mas eu não tenho paciência para pensar, pensar e repensar nomes. Acabei escolhendo este, que falaria sobre as teorias que eu tenho sobre tudo. Porque eu sempre tenho um plano! Para alguma coisa. Nem sempre dão certo, mas os planos e as teorias existem aos milhões na minha cabeça, rs... Na verdade tenho pensado em um domínio com meu nome apenas, vamos ver, tenho até janeiro, época em que preciso renovar esse para decidir.

O blog significa muito para mim. Sério. Gosto demais daqui. Ele passou por fases diferentes da minha vida, foi meu ombro quando eu não tinha com quem desabafar e foi a porta para o compartilhamento do que eu gosto com o mundo. EU AMO compartilhar. Minha vida, coisas que conheço, que aprendo, que gosto. Acaba sempre meio focado na saúde, que e um tema que gosto demais e pesquiso bastante, mas sempre surgem posts aleatórios, porque é assim que gosto e meus gostos são bastante diversos também. 

No último mês eu tenho conseguido uma frequência bacana de posts, estou traçando planos e metas para o blog (olha, quem diria!), meio que profissionalizando a coisa, fazendo planilhas, planejando o novo layout (quero fazer um bem bacana), analisando algumas parcerias. Sou bem criteriosa na escolha de parceiros, precisam ser parceiros nos quais eu acredito, porque se há algo que não consigo é passar uma imagem que não é minha. Já tive propostas (não, não recebo tantas) que acabei recusando por esse motivo, por não combinar comigo e com aquilo em que acredito. Mas o blog vai assim, seguindo seu rumo e crescendo devagarzinho, assim como eu, rs. 

Quando preparo os posts, e agora as fotos, faço com carinho, pensando em quem vai ler, em como vocês gostariam de ver uma imagem, em como ficaria melhor para vocês lerem, que fonte dá uma leitura melhor, que cores são mais agradáveis. Fazia tempo que eu meio que só pensava em mim mesma, mas agora isso mudou, estou pensando num relacionamento mais bacana com os leitores e isso é algo que quero construir. Tenho alguns planos para a estrutura do novo layout que facilitarão essa interação e é isso que eu quero, vocês aí e eu aqui, mas pertinhos uns dos outros. Quero melhorar muitas coisas por aqui. Alguns planos meus mudaram, quem me segue sabe que recentemente minha vida tomou um rumo um pouco diferente do que eu queria, então estou focando em outras coisas para preencher esse vazio, e quero coisas boas!

Enfim, agradeço sempre as visitas e os comentários, eles me deixam bastante feliz e motivada a seguir melhorando e construindo um espaço cada dia mais legal!

Um beijão!

Essa postagem faz parte de uma blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros saudosistas que tem como objetivo resgatar a época de ouro do mundo blogueiro, onde o Blog não passava de um diário virtual, lembra? Pois é, para conhecer o Rotaroots, entre no grupo do Facebook e se inscreva no Rotation.

Você pode gostar destes também

2 comentários

  1. Denny do céu, to rindo demais do teu blog antigo, uhsahusauhsuhahuashu tá muito igual ao meu falecido fotolog, que desgraça de internetês HUASHAUSHAUH
    Também passei a pensar no meu blog como algo para os leitores, e ando caprichando nas coisas, mas eu mesma não tenho tanto visitante (os amigos mesmo quase não passam por lá, tem é muito perdido que vem do google!). Mesmo assim, amo de paixão e não me vejo largando ele como larguei os outros.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi,Denny! Sou agente em uma escola pública, encontrei o seu Blog por um acaso, buscando informações sobre emagrecimento. Sorte nos seus novos planos. Teu jeito de escrever me transmite uma tranquilidade, gostei. Vou te seguir... Bjos

    ResponderExcluir

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato