Dicas Internet

Hydro - Aplicativo para gestão do consumo de água

09:00Denny Baptista


Olá turma! Hoje vim apresentar a vocês esse aplicativo bacana para Android, que auxilia na gestão do consumo de líquidos durante o dia. O Hydro é um app bastante simples, mas com funcionalidades bem legais. Ele vai te ajudar a não esquecer mais de beber água, e vai controlar a quantidade ingerida e outras funcionalidades das quais falarei a seguir. 

Depois de fazer o download do aplicativo AQUI, gratuitamente, e instalá-lo, você vai precisar configurá-lo. A principal configuração diz respeito a seu peso e altura, e serve para calcular qual a quantidade ideal de água que você deve consumir no dia. 

No decorrer do dia você pode (deve) ir atualizando as informações de quantidade de água ingerida. Para isso basta abrir o app, e clicar sobre um dos volumes mostrados (500ml, 200ml)  que o consumo será registrado. Você também pode configurar alarmes periódicos para que ele emita um aviso sonoro bem discreto, e lembre você de beber água. 


Ele possui diversos tipos de configuração, você pode selecionar diversas notificações e também fornece dados de controle, gráficos de consumo de água, entre outros. Mexendo nas configurações você vai ver que ele tem uma boa variedade de opções para cumprir seu papel. 

Eu já o uso há meses e desde então não passo muito tempo sem beber água por que ele faz a parte que meu cérebro deveria fazer, rs... Recomendo muito o uso desse aplicativo, gratuito. Não sei se há algum semelhante para iOS, pois o sistema operacional do meu tablet e smartphone é Android. Se alguém souber de algo semelhante, deixa a dica nos comentários!


Beijo!

Você pode gostar destes também

7 comentários

  1. Oi Denny ;)
    Muito legal esse aplicativo.
    Graças a Deus eu não preciso por que tomo MUITA água naturalmente, mas para quem não tem esse costume é muito bom mesmo.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tinha esse costume Ju! Mas o app me ajudou a criar o hábito!

      Beijo!

      Excluir
  2. Denny adorei esse aplicativo ;)
    E eu estou sempre com minha garrafinha em mãos!!

    Beijos
    * Blog da Pâm

    ResponderExcluir
  3. Oieee!Legal este aplicativo para ajudar a beber água! Ajuda muito mesmo né? Hoje em dia tem vários aplicativos para ajudar a vida!!Bjinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabi, sou a louca dos aplicativos, vivo testando novidades, rs...

      Beijo!

      Excluir
  4. Gosteeeiii. Vou testar. Estou precisando. Obrigada pela dica. Bjinho.

    ResponderExcluir

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato