Dieta Dukan Dukan

Receitinha da Semana - Sorvetão Dukan / Diet / Light

09:00Denny Baptista


Olá turma! E hoje trago para vocês mais uma receitinha supimpa (há quaaanto tempo eu não usava esta expressão, hahahaha): sorvetão Dukan / diet / light. Esse sorvete foi criada pela Angelita Rosa, um dos cases de sucesso da dieta Dukan mais conhecidos no Instagram. É uma receita leve, saborosíssima e refrescante. Ideal para dietas de baixa ingestão de carboidratos e açúcares e de baixas calorias também. Não é uma receita difícil, apesar de conter mais passos que o comum. E o resultado vale a pena! Maridão aprovou super, adorei também e, bem, não durou nada a receitinha, rs... Com certeza vai ajudar a refrescar meu verão! Muitos não aprovam o termo "Dukan" em receitas que não sejam elaboradas pelo próprio Dr. Dukan. No entanto, a maioria das receitas dos livros dele, ele mesmo afirma serem de autoria de pacientes e adeptos da dieta. OU seja: PODE USAR SIM. Mas vamos ao que interessa. Vamos ver?

Sorvetão Dukan

Leite Condensado Dukan

Ingredientes
  • 1 xícara de leite em pó desnatado
  • 3 colheres de sopa de adoçante em pó
  • 1/4 de xícara de água fervente
Como fazer

Misture o leite em pó ao adoçante. Depois, vá acrescentando a água fervente aos poucos, mexendo bem. Se você tiver um mixer, será bem mais fácil o trabalho, dando mais homogeneidade à receita. Bata até obter uma mistura lisa. Reserve. 

Sorvetão


Creme branco

Ingredientes
  • 1 receita de leite condensado Dukan
  • 200ml de leite desnatado
  • 2 gemas
Como fazer

Misture os ingredientes e leve ao fogo até ferver. Depois de ferver, mexa sem parar até obter um creme. Reserve. 

Claras em neve

Ingredientes
  • 2 claras
  • 25 gotas de essência de baunilha
  • 3 colheres de sopa de adoçante em pó
  • 1 lata de creme de leite light
Como fazer

Bata as claras em neve até adquirirem a consistência de picos firmes. Então, acrescente aos poucos o creme de leite, o adoçante e a essência. 

Misture o creme branco com as claras, delicadamente. Reserve. 

Calda de cacau

Ingredientes
  • 4 colheres de sopa de cacau em pó
  • 1 colher de sopa de adoçante
  • O quanto baste de leite líquido desnatado
Como fazer

Leve a mistura ao fogo, começando por 5 colheres de sopa de água e misturando bem ao cacau em pó. Depois de bem misturados e líquidos, acrescente o adoçante. Mexa e acrescente leite até que a calda fique firme, mas fluida ainda. 

Montando o sorvetão

Em uma fôrma não muito grande, de alumínio ou mesmo silicone, despeje a calda de chocolate e forre todo o fundo da fôrma com ela. Então, acrescente ao sorvete. Leve ao congelador por pelo menos 4 horas. 

Para desenformar, aqueça a fôrma (se for de alumínio) na chama do fogão rapidamente, apenas até derreter e desgrudar. Não leve ao micro pra derreter, pois ele aquece de dentro para fora, e vai fazer seu sorvetão despencar. Olha que lindo que fica!


É uma sobremesa deliciosa! Mas preciso fazer um alerta a quem faz a Dukan: contém MUITOS tolerados. E, claro, só permitida a partir da Fase Cruzeiro. Você realmente só deve fazer se for uma pessoa controlada, que tenha certeza de que não vai ultrapassar sua cota de tolerados, ou então é melhor não fazer. Pela quantidade de tolerados (cacau em pó e creme de leite light) ele precisa ser dividido em no mínimo 15 porções. A porção de cacau em pó tolerada é de uma colher de café. Mas no Brasil estipulou-se uma colher de chá, levando em consideração o fato de o livro dizer "1 colher de café ou 6 gramas" e alguns afirmarem que 6g dá uma colher de chá. E cada colher de sopa contém 3 colheres de chá. A receita leva 4 colheres de sopa, logo 12 colheres de chá, logo, 12 tolerados. Mais o creme de leite (a porção é de 1 colher de sopa), e dividindo em umas 15 porções (grosso modo, ok?), cada uma consumirá toda sua cota de tolerados, ok? Eu mesma não fiz essa receita enquanto fazia a Dukan porque me conheço e sei que ultrapassaria o limite e há momentos em que precisamos fazer escolhas melhores. Quem sofre de compulsão alimentar e faz a Dukan, não deve fazer esta receita, pois provavelmente não se controlará e acabará extrapolando os limites de ingestão e pode comprometer os resultados da dieta. 

Então a chave é o bom senso, sempre!

Quem fizer, me conta!

Beijocão!

Você pode gostar destes também

1 comentários

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato