Pessoalidades

Instagram da Semana 03/2014

09:00Denny Baptista


Buenas turma! Começando a nova semana falando da semana que passou! Semana puxada pessoal! Último trimestre de aulas, para quem é professor, é sempre um sufoco. É a correria atrás de vencer a grade de conteúdos, e ao mesmo tempo recuperar os alunos que estão defasados, com notas baixas ou dificuldades de aprendizagem para que não acabem reprovando. Também tivemos nas últimas semanas um trabalho intenso com a leitura de livros de escritores locais. Foi feito um grande projeto e cada turma deveria preparar algo relativo ao trabalho feito. Fiz um curta-metragem com meus pequenos, uma história fofinha de um menino de cabelos crespos que se torna herói. O vídeo fez um sucesso tremendo e ontem, no encontro entre alunos e escritores, o vídeo foi apresentado e a escritora do livro que adaptamos para as telinhas ficou entusiasmada e convidou meus pequenos para participarem com o vídeo da Feira do Livro que acontece esse mês aqui na cidade. Estou cheia de orgulho dos meus pequenos! Vou dar os ajustes finais ao vídeo e aguardar as últimas autorizações para uso da imagem dos pequenos e publicarei-o no YouTube e mostrarei a vocês! Ainda no trabalho, foi uma semana difícil, com diversos problemas com alunos, e alguns me entristeceram bastante. Infelizmente as crianças também têm atitudes maldosas e inconsequentes que magoam quem as quer bem. No entanto, isso se deve ao contexto em que vivem, é todo um conjunto de fatores, como falta de limites, influências externas poderosas, hábitos arraigados da família... A gente entende, mas dói, dói sim. Mas também passa. 

No mais, descuidei um tanto da ingestão de água e já senti o inchaço chegando. O trabalho estava tão corrido que acabava me esquecendo e beber água. A alimentação foi boa, mas poderia ser bem melhor. Ainda estou cometendo alguns deslizes e com este meu metabolismo de carroça não posso bobear. 

Dormi melhor, troquei o colchão e só percebi o quanto o nosso antigo estava ruim ao deitar no novo, rs... Ainda estou dormindo bem menos do que deveria, e tenho passado os dias cansada, mas já melhorou muito com o novo colchão. Pelo menos o pouco durmo é um sono de qualidade e reparador. A gente não dá importância, mas um colchão bom faz A DIFERENÇA na vida da gente, to passada, rs... 

Também aproveitei o final de semana para descansar. Desliguei o computador na sexta-feira e só liguei n domingo à tarde. Espiei eventualmente a internet pelo tablet e só. É bom desligar-se um pouco do mundo "virtual". O marido e eu curtimos algumas horinhas na belíssima praça da Catedral Angelopolitana que temos aqui e enche todo sábado e domingo de pessoas com crianças, conversando e tomando chimarrão. É lindo ver esse movimento. Meu marido também está expondo uma série de aquarelas no museu, se você é aqui de Santo Ângelo, passa lá, ao lado da praça da catedral!

Por fim, saímos no sábado à noite, na comemoração de casamento de uma colega de trabalho, e depois assistimos um filminho na cama mesmo. Acordei cedo, no domingo, mas fiquei pela cama, assistindo alguns programas na TVE (considero o melhor canal, uma pena que canais que transmitem cultura não fazem sucesso entre a população em geral) até a hora do almoço, que foi na casa da sogra.

Agora a semana começa outra vez e estou cheia de planos, espero que todos dêem certo!

Uma linda semana para vocês!

Beijão!

Você pode gostar destes também

7 comentários

  1. Adorei as fotinhas do insta!!!
    Beijinhos e boa semana pra você!

    www.tititietrelele.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Denny!

    É estamos recomeçando aos poucos. Eu entendo muito esse teu sentimento com os alunos, infelizmente há coisas que não dependem de nós para mudar =/

    Que bom que o final de semana foi tranquilinho =) Um dia vou ir te visitar em Santo Ângelo heheh

    Beijos
    Poli

    ResponderExcluir
  3. Olá, seu blog esta sendo um estímulo para mim. Estou adorando!!!
    Acabei de chegar por aqui e quero pedir uma dica...rs como é que vc faz pra montar essas da semana do instagram?
    Uma ótima semana pra vc.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cilene! Respondi sua pergunta no seu blog!

      Beijão!

      Excluir
    2. Eu acho que o google esta meio maluco rs. Não recebi a msg no meu blog e quando cliquei aqui no meu perfil entra em um blog que lembro que existiu um dia hahahaha.
      Eu tentei arrumar meu perfil, mas nem sei se deu certo, sou um tanto lesa com computadores. Mas obrigada por ter me respondido. Bjs

      Excluir

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato