Cultura

Feliz 2015!

11:29Denny Baptista

Mais um ano se passou. Olhando para trás agora, tenho a impressão de que passou na velocidade da luz. No entanto, o "durante" dele foi por vezes infinito. Um novo ano nos traz um sentimento de renovação, de recomeço. No entanto, é apenas uma passagem de tempo, que só fará a diferença se fizermos algo. Nada acontece sem nossa permissão ou empenho. Há uma frase circulando nas redes sociais que traduz o que penso sobre essa passagem de tempo:


"Todos desejam que 2015 os surpreenda. 
Quem deve surpreender 2015 é você."


É a mais pura verdade. Logicamente, muitas coisas do cotidiano não dependem apenas de nós ou de nossa vontade. Mas há muita coisa que só depende da gente. Por exemplo, emagrecer. O emagrecimento não acontece de acordo com o número de vezes que nos olhamos no espelho e detestamos o que vemos. Nem de acordo com a quantidade de queixas em nossos blogs e redes sociais. Fazer um post no Twitter dizendo-se deprimido por estar gordo e no mesmo dia publicar foto de coxinha não é exatamente uma atitude inteligente. Mas sim, somos assim. Se fizéssemos tudo direitinho as coisas não estariam como estão. Mas mudanças exigem muito mais que desejos. Exigem ações concretas, foco, metas, planejamento. Decisões só funcionam se forem postas em prática.  E levo isso comigo para esse novo ano que termina hoje. Dei muitos passos para a frente e vários outros para trás. A maioria destes dependia apenas de mim. 

Portanto, que os fracassos de 2014 sirvam como impulso para as vitórias de 2015. E que ponhamos menos a culpa nos outros, e possamos assumir mais a nossa parcela de responsabilidade sobre nós mesmos e façamos as coisas acontecer. Lembremo-nos: depende de nós.

Beijão e um 2015 recheado de novas oportunidades para todos nós!

Você pode gostar destes também

2 comentários

  1. Vamo' que vamo'. Não vou cagar 2015 também, huashusauhsuhahusa. Beijos, cara-gêmea, vamo' sambar na cara do ano que vem!

    ResponderExcluir
  2. Um ano maravilhoso para você, queridona! <3
    Que consigamos ter forças para fazer nossos sonhos aparecerem em 2015. Beijinhos!

    ResponderExcluir

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato