Dieta Dukan Dukan

Antes e Depois / -28kg

14:17Denny Baptista

Boa tarde turma! Essa semana postei essa foto no meu "perfil Dukan" no Instagram (@dukandicas), depois postei no perfil pessoal (@dennybaptista) e hoje decidi postar aqui também para mostrar para vocês minha evolução.

Cerca de 28kg separam uma foto de outra - utilizo o "cerca de" porque meu peso chegou a mais do que estava na foto da esquerda). Sabem, os dois caminhos foram árduos - o de "engordamento" e o de emagrecimento -, mas o período em que engordei foi especialmente doloroso e só eu sei o que passei naquele período de cerca de 3 anos. Chegar a esse ponto não é racional, não faz sentido, e não é por safadeza ou relaxamento. Tem muita dor envolvida, muita angústia e desespero muitas vezes. Muitos falaram que era meu casamento que estava uma merda - porque tudo aconteceu logo depois que casei. Mas acho qu eo casamento era a única coisa que ia bem naquele momento. 

No entanto, aos trancos e barrancos a gente segue em frente apesar dos olhares e julgamentos - nossos, dos outros. É difícil emagrecer, mas é muito mais difícil estar gordo. Não se aceitar e não ser aceito. Não comer sem culpa, mas não conseguir parar de comer. É um sofrimento psicológico indescritível - no MEU caso, respeito quem é gordo e não sofre, mas aqui cabe a minha história. 

Agradeço a todos que viram além do meu peso. Que enxergaram a Denise por dentro da Denise. Meu marido em especial, sendo minha força quando cogitei desistir. Por JAMAIS ter me posto pra baixo, por jamais ter mencionado meu sobrepeso, por me amar quando nem eu me amava e por me dar o apoio que precisei quando decidir mudar radicalmente. 

Mas o artista principal é DEUS que me amparou na tempestade. Que quando eu implorei para que Ele me matasse (porque eu não sou do tipo que conseguiria acabar com a própria vida), me embalou em Seus braços e me fez ver que ainda dava pra seguir em frente. Ainda tenho um longo caminho a percorrer, mas hoje sei que sou capaz. Acredito em mim. 

Se você acha que não é só capaz, preciso te dizer algo: quando VOCÊ decidir que é capaz, quando VOCÊ decidir que quer algo, não haverá nada nesse mundo capaz de te parar. Mas isso só vai acontecer quando você sair da posição de vítima, assumir suas culpas, suas vitórias e se determinar. Queira!

E, para finalizar, uma montagem das fotos que tirei nessa mesma hora para escolher uma, huahuahua! As fotos são desta sexta-feira!



Beijão!

Se você curte o blog, pode me acompanhar nas redes sociais:

Você pode gostar destes também

3 comentários

  1. Muito importante esse post para gente entender o que envolve uma caminhada rumo ao emagrecimento. Querida vc está linda mas sempr efoi linda, com mais 28 kgs ou menos 28 kgs o que mudou foi só a casca por fora (claro,ganhou saúde, bem estar e etc) mas vc sempre foi uma maravilhosa pessoa,então é isso. Vamos juntas nessa. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que linda, Denny!
    Sua alma, sua história e seu coração :D
    Te admiro demais e tenho muito orgulho de ti!
    Continua assim lindona!

    Obrigada pela visita no último post... Seu comentário fez toda a diferença pra mim!

    Beijos
    Poli

    ResponderExcluir
  3. Ola Denny! Eu não me via gorda! Comia muito e sem medo de ser feliz! Um dia resolvi do nada mudar meus hábitos e a Dukan me ajudou nessa nova etapa juntamente com mes familiares e amigos . Falta pouco pra consolidar e eu que pensei que nunca mais ia ser magra. To ai! Firme e forte e feliz. Beijos vc me inspira!

    ResponderExcluir

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato