Saúde

Os 8 remédios naturais

11:30Denny Baptista



Bom dia turma! Hoje iniciarei uma série de posts semanais bem bacana. Estou participando de um grupo que promoverá, aqui em Santo Ângelo, uma Feira de Saúde no final de maio. Nosso intuito é focar na prevenção de doenças - prevenir é o melhor remédio sempre. E esta prevenção passa pelos conhecidos 8 remédios naturais

Hoje em dia as pessoas acabam sendo vítimas de diversas doenças crônicas, como diabetes, hipertensão, degeneração óssea, muscular, e transtornos mentais. É praticamente uma epidemia. Se pararmos para analisar nosso círculo de amizades e familiares (e nós mesmos!) com certeza encontraremos várias pessoas portadoras de algum tipo de doença. 

Acontece que a maioria das doenças são decorrentes de um estilo de vida nada saudável, da ausência de atividades físicas, excesso de trabalho e outros fatores que podem ser melhorados com um pouco de boa vontade e determinação. 

Muitas vezes buscamos soluções mirabolantes para nossos problemas, ou nos entupimos de remédios para resolvê-los. Só que estes remédios - não à toa chamados de drogas - causam outros problemas e o ciclo nunca termina. No entanto, a cura ou pelo menos a melhora significativa de diversas destas situações reside em elementos simples, práticos, gratuitos e viáveis. 

Existem 8 elementos importantíssimos para manutenção da saúde que fazem parte da natureza, gratuitos e essenciais para uma melhor qualidade de vida. Verdadeiros remédios, são eles:
  1. Água
  1. Ar puro
  1. Confiança
  1. Descanso
  1. Equilíbrio
  1. Exercícios
  1. Luz solar
  1. Nutrição
Todas as quartas-feiras abordarei e detalharei um destes 8 remédios naturais. Há muita coisa bacana sobre cada um, e se perderia muito colocando tudo em um post só, além de ser necessário um post enorme. 

Sim, já são nossos velhos conhecidos. Mas quem sabe seja este o motivo de os relegarmos tanto a segundo plano. Num mundo cheio de coisas complicadas, o simples sempre parece não ser tão efetivo. Mas são! E vamos ainda falar bastante sobre isso!

Um beijão e uma ótima quarta-feira a todos!

Se você curte o blog, pode me acompanhar nas redes sociais:



Você pode gostar destes também

1 comentários

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato