Dieta Dukan Dukan

Dieta Dukan: dá pra fazer sem ler os livros?

06:00Denny Baptista


A Dieta Dukan é uma dieta que nasceu em um consultório médico na França e foi lançada para o restante do mundo através de livros. O primeiro, denominado "Eu não consigo emagrecer", seguido de outros como "O método Dukan ilustrado", "Boa Forma com Dukan", "60 dias comigo", "Receitas Dukan" e "Confeitaria Dukan". Mas para fazer a Dieta Dukan, é preciso ler os livros mesmo?

A resposta é: SIM. A maioria dos "mitos" que surgiram a respeito da Dieta Dukan, surgiram a partir de pessoas, várias delas profissionais da área da saúde inclusive, que não conhecem de fato a metodologia dela. 

Os livros foram escritos no intuito de explicar como o método funciona, e os pormenores que farão com que a pessoa consiga iniciar a dieta em casa, sem necessidade de uma consulta com o Dr. Pierre Dukan. É importante conhecer exatamente como ela funciona por alguns motivos:

- Conhecendo o método a fundo, são maiores as chances de você obter sucesso;

- Com o conhecimento da dieta, você não põe em risco sua saúde;

- Tendo lido os livros você não vai cair nas indicações furadas que enchem os blogs, grupos do Facebook e contas de Instagram;

É fato que pessoas que não querem ter o trabalho de ler os livros LOTAM os grupos do Facebook (principalmente) e passam o dia fazendo perguntas. Fazer perguntas não é errado. Mas querer tudo de mão beijada acaba fazendo com que a pessoa aceite qualquer resposta também. Tanto certas, como erradas. Já vi pessoas informando que é permitido chocolate 70% cacau, algumas afirmando comer pipoca e tudo o mais, dizendo-se seguidores da Dieta Dukan. Se você não sabe o básico a respeito da dieta, facilmente cairá nessas armadilhas. 

Porque chamo de "armadilhas"? Porque essas informações furadas podem fazer com que você perca tempo fazendo uma dieta que não vai te dar resultado algum e pode, inclusive, pôr em risco sua saúde. Como no caso de pessoas que já afirmaram fazer UM MÊS da Fase Ataque! Um absurdo que põe a saúde em risco. Mas se tivessem lido o livro saberiam dessa informação básica.

Não dá pra entender a Dieta Dukan apenas seguindo blogs e Instagram. Porque as informações erradas às vezes são em um número grande demais para ser ignoradas. E se você não conhecer a fundo, cairá facilmente nessas. 

Não é preciso ter todos os livros. Um deles já é suficiente. Indico "O método Dukan ilustrado" que é bem didático e fácil de entender. Se você curte mais os pormenores e gosta de entender tudo o que ocorre na dieta, o livro "Eu não consigo emagrecer" é o ideal.

O importante é você ler pelo menos as partes do livro relativas às duas primeiras fases, e só então iniciar a dieta de fato.

Se você não tem tempo para realizar a leitura, pode então assinar a Dieta Dukan Online, que não é cara, parcela-se no cartão, e te traz tudo mastigadinho, sem muito trabalho. Só precisa estar disposto a seguir à risca as orientações, ok?
Espero que tenham gostado, se houverem dúvidas, não hesitem em perguntar!

Beijão turma!

Você pode gostar destes também

0 comentários

Formulário de contato