Dieta Dukan Dukan

Receita: Massa para "Pizza" de Espinafre

06:00Denny Baptista


Pinterest é uma maravilha, não é minha gente? Vocês conhecem? Se não, deveriam. Há uns dias estava eu buscando algumas imagens para agregar aos meus painéis, e encontrei uma imagem linda, de uma espécie de pizza low carb com a massa verdinha, feita de espinafre. Aí fui espiar o post original que é este AQUI. Adaptei algumas coisinhas para que coubesse na Dieta Dukan, e ficou show de bola! 

O resultado foi uma passa saborosa, que combina com diversas coberturas. A receita dá a entender que ficaria crocante, mas como eu modifiquei algumas coisas, não ficou crocante, ficou mais macia. Acho que o crocante original se deve à presença de queijo na massa, e como não existem queijos permitidos no meu raio de alcance, lógico que omiti este detalhe da receita, rs... mas ficou muito bom, é o que importa!

Bora para a receita? Bora!

Massa para Pizza de Espinafre


- 2 maços de espinafre fresco
- 1 ovo
- 2 col. de sopa de farelo de aveia
- 2 col. de sopa de farelo de trigo
- sal e temperos a gosto (usei salsinha, cebolinha, e alho)

Lave o espinafre, seque bem e processe até ficar bem miudinho. Você pode bater no liquidificador também, mas neste caso acho bom ir pondo aos poucos para garantir que todas as folhas sejam trituradas. Junte o ovo, os farelos, o tempero e bata até formar uma massa uniforme. Se ficar muito mole, acrescente farelo. A consistência sempre dependerá da quantidade de água do seu espinafre, o que pode variar muito. Espalhe uma camada fina da massa em uma assadeira com o fundo forrado com papel manteiga para não grudar. Leve ao forno pré-aquecido a 200ºC por cerca de 40 minutos ou até que esteja bem assada. Depois de tirar do forno, corte círculos usando um cortador, ou faça como eu e use um copo de boca larga, hehehe...
Você pode cobrir com o que quiser. Cobri com queijo cottage zero caseiro, uma fatia fina de tomate e temperinhos diversos. Leve ao forno só para dar uma aquecida na cobertura e pronto, comer!

O habitual close!


Esta receita pode ser consumida a partir da Fase Cruzeiro da Dieta Dukan, em dias de PL (proteínas + legumes).

Espero que tenham gostado da receitinha!

Beijocão!

Me siga nas redes sociais e fique por dentro de tudo!
SNAPCHAT: @dennybap / PERISCOPE: @dennybaptista

Você pode gostar destes também

1 comentários

Formulário de contato