Blogagem Coletiva Pessoalidades

O ano está acabando e será que vai dar tempo?

06:00Denny Baptista



Só eu estou aqui sentada, percebendo que o ano já acabou e é claro que eu não fiz nem metade do que eu queria? Há horas em que bate aquele desânimo meio leve, e então eu recorri à listinha de objetivos meus para este ano e até que não estou tão ruim assim. Claro que no começo do ano eu pensei em criar uma lista de resoluções tão besta que seria impossível não cumprir. Pelo jeito mais besta sou eu, pois achei que conseguiria cumprir tudo e alguns itens são mais difíceis do que eu pensava!

Relembrando!

1. Emagrecer. Meu karma. Objetivo infinito mas que sonho em realizar e, mais importante, manter. Meu objetivo é chegar pelo menos aos 70kg e alguma coisa até o final do ano. Claro que ainda não cheguei nos 70 e poucos. Tudo conspira contra mim neste ano, inclusive eu mesma. Hormônios, bad, desânimo, joelho machucado e pouca atividade física... como é que vai dar certo?

2. Ler mais. Neste ano eu li mais que no ano anterior, mas ainda acho pouco. Melhorou um pouco. Mas só um pouco. Bem pouquinho. Eu sou enrolada, e o tempo anda escasso. Quando junta ambos, vira aquela bagunça!

3. Iniciar e finalizar a construção de nossa casa própria. Outro projeto "embaçado". Eu queria muito. Mas não depende só de mim. E é aí que a coisa emperra.

4. Dar atenção constante ao blog ao longo do ano. Esse acho que consegui fazer mil vezes melhor que em todos os outros anos. As visitas aumentaram. Tirei um pouco o foco do pessoal - porque este ano eu não estou legal com várias coisas, então me tirar um pouco de cena me permitiu manter o blog mais ativo.

5. Continuar sem medicamentos de uso contínuo. Este ano decidi lutar contra minha cabeça de vento sozinha, sem uso de medicação e até o momento estou conseguindo. Por mais que o ano esteja sendo bem difícil para minha cabeça, estou conseguindo manter as coisas sob controle. Isso é bom! A saúde de modo geral melhorou bastante com a perda de peso, então sim, estou sem medicamentos de uso contínuo!

6. Visitar blogs amigos com uma frequência boa (já fazem algumas semanas que não faço isso). É, não estou conseguindo. Isso faz com que várias pessoas tenham deixado de frequentar o blog - porque eu sei que reciprocidade é preciso. Eu poderia dar mil e uma justificativas (inclusive a morte do notebook), mas não resolveriam, nem convenceriam. Então fica em suspenso. Quem sabe no final do ano isso melhore. 

7. Cuidar da alimentação ao máximo e retomar vários hábitos bons que eu já tinha consolidado e, tendo me entregue à depressão, joguei para o alto. Esse quesito tem feito muita diferença na minha vida. Não só melhorei muito minha alimentação, como os planos de melhorar ainda mais estão em alta. 

8. Aprender algo novo. Aprendi a editar vídeos no Adobe Premiére. Não é uma edição profissional. Mas me viro bem.

9. Fazer algo que nunca fiz antes. Iniciei o canal do YouTube, fazendo vídeos. Achei que nunca conseguiria fazer. mas estou conseguindo, o que já é um passo bem grande para mim!

10. Reconstruir meus planos para o futuro. Isso ainda não rolou. E está sendo muito, muito, muito mais difícil do que eu jamais imaginei. Não sei quando, como nem onde isso vai rolar. Mas decerto será no tempo ideal. Sigo no aguardo. 

Bom, melhor do que eu pensava, não tão bom quanto eu gostaria. No final do ano retomarei para ver se algo melhorou. Quem sabe?

E você, já revisou sua listinha? Se sim, me conta!

Beijocão!


* Este post faz parte da Blogagem Coletiva do mês de Setembro do Grupo Irmandade das Blogueiras, do Facebook.


Me siga nas redes sociais e fique por dentro de tudo!
SNAPCHAT: @dennybap / PERISCOPE: @dennybaptista

Você pode gostar destes também

2 comentários

  1. Gostei das listas, uns pontos vou praticar tb!! rs
    Super beijo e um lindo finde! ♥

    ResponderExcluir
  2. Emagrecer, ler mais e cuidar mais do blog estão entre minhas metas para conseguir até o final do ano.
    Espero que a gente consiga isso é muito mais. =)

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato