Blogagem Coletiva

Três coisas que todo mundo deveria fazer antes do ano acabar

06:00Denny Baptista



Outubro chegou. E com ele o último trimestre do ano. Às vezes tenho a impressão de que este ano passou voando. Em outros momentos ele me parece ser infinito. O fato é que ele passou e logo chegará ao fim. Pegando carona em um dos temas para blogagem coletiva do grupo Irmandade das Blogueiras, vim aqui sugerir a você três coisas que eu acho que você você deveria fazer antes do ano acabar. 

1. Tenha um animalzinho de estimação

Imagem: Freepik.


Isso é principalmente para quem não tem. Se você não tem vocação para ter gato ou cachorro, tente um pássaro, um peixe ou mesmo algum animal mais "diferentão" como uma iguana. Mas veja bem,. a intenção não é substituir um filho por um animal de estimação - sem exageros! -, ou mesmo adotar um sem que você possa cuidá-lo corretamente. A ideia é ter um bichinho para amar, cuidar, com quem se divertir, partilhar carinho, tempo. Animaizinhos são divertidos e mesmo que não ajam da maneira que desejemos sempre, são fantásticos!

2. Entre em um grupo útil do Facebook

Imagem: Freepik.

Existem milhares de milhares de grupos no Facebook. Mas eu sugiro que você entre em algum que seja útil de verdade. Pode ser um grupo sobre alguma doença da qual você sofre, ou que apoie alguma causa que seja do seu interesse, ou de troca de ideias criativas. E mais que entrar, participe, colabora, aproveite para aprender. Eu participo de alguns grupos muito bons que só me ajudam no dia a dia e nos quais posso ajudar também. Vale a pena explorar este recurso!

3. Mude alguns hábitos de vida

Imagem: Freepik.

Somos intoxicados o tempo todo pelo ambiente em que vivemos. Acredito que não podemos fugir de muitas coisas, mas nunca é tarde para começar a mudar hábitos que podem nos trazer mais qualidade de vida e longevidade. Não apenas por nós, mas pelos que amamos. Pode ser fazer alguma atividade física, emagrecer, cortar refrigerantes, frituras, comer menos fast food, enfim, são inúmeras as mudanças que podemos fazer. Escolha algo bacana que vá realmente fazer a diferença na sua vida. Na virada do ano você terá algo de que se orgulhar!

Bom, estas foram algumas sugestões apenas. O que você gostaria de fazer antes que o ano terminasse? Conta aí!

Beijão!

Este post faz parte da Blogagem Coletiva de Outubro do grupo Irmandade das Blogueiras, do Facebook.

Me siga nas redes sociais e fique por dentro de tudo!
SNAPCHAT: @dennybap / PERISCOPE: @dennybaptista

Você pode gostar destes também

1 comentários

  1. Tô super feliz por ter conseguido fazer essas três coisas esse ano! Eu sempre tive animais de estimação, mas esse ano adotamos mais um e meu coração sempre tem espaço sobrando pra essas criaturinhas recheadas de amor ♥ Acho que a pessoa que diz não gostar de animais nunca teve a oportunidade de realmente conviver com um e perceber o quanto nossa vida fica mais completa com as fofices e bizarrices desses bichos, hahahah

    Também já fazia parte de grupos úteis pro meu trabalho (que já me salvaram tantas vezes!), mas no último ano também entrei pra um grupo de DPA (Distúrbio do Processamento Auditivo), coisa que descobri esse ano que tenho, e conversar com essa galera tem me ajudado muito a conviver com a deficiência e me sentir melhor a respeito dela. Às vezes conversar com a família ou amigos não é suficiente porque nem sempre eles entendem o que a gente passa, então é ótimo ter contato com outras pessoas passando pelo mesmo.

    E esse ano eu finalmente criei vergonha na cara pra começar a me exercitar de verdade, e não tenho arrependimento nenhum sobre isso (só, talvez, não ter começado antes). Eu sempre colocava perder uns quilos como objetivo mas só ia pensando nisso enquanto comia porcaria. Aí aproveitei que a terceira dengue me deu uma força com isso e me esforcei pra manter o peso, que é mais fácil do que começar a perder :B Consegui chegar no que eu tinha colocado como ideal (embora ainda queira continuar perdendo), consegui cortar minhas preciosas porcarias, faço exercícios todas as manhãs e antes de dormir, e vou caminhar todos os dias. As melhoras são notáveis!

    Bom, acho que a única coisa que eu acho que todos deveriam fazer antes do ano acabar é tentar algo que nunca tentou antes. Algo que dê dúvida, ou medo, ou que pareça inútil. Só tentar. Às vezes acaba sendo mais legal ou útil ou tranquilo do que parecia e acaba se tornando uma experiência válida. Ou acaba não sendo nada daquilo ou pior, até, o que torna a experiência válida do mesmo jeito. Poxa, a vida é curta. É tão clichê mas tô entendendo isso agora.

    Muitos beijos, gêmea <3

    ResponderExcluir

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato