Pessoalidades

Adeus Ano Velho, Feliz Ano Novo....

19:37Denny Baptista

Créditos imagem aqui.

Já faz um tempinho que estou me preparando para escrever este post. meu segundo dia de férias (ufa!) e eu ainda olhava para o blog meio sem saber o que escrever. Todos os anos eu faço uma listinha, aquelas resoluções para o próximo ano. E todos os anos eu falho miseravelmente em cumprir a maioria dos itens. Aí pensei e decidi não fazer lista nenhuma. Depois pensei mais uma vez e decidi fazer sim.

Fazer listas de intenções não significa que não serão realizadas. E acho que não devo(emos) tornar isso em mais uma frustração. Não faz sentido. Uma lista de intenção não deve também se tornar uma obrigação e sim o que ela é: intenções. 

Acho também que este tipo de lista nos ajuda inclusive a começar a planejar o próximo ano. É preciso começar de algum ponto de partida, certo?

Bom, para começar, uma revisada na listinha de planos que tracei para 2015 - e um balanço básico do que deu certo e não deu certo:

  • Emagrecer [...] chegar pelo menos aos 70kg e alguma coisa até o final do ano - Não deu certo. Cheguei perto. Mas aí vieram os hormônios e a coisa descambou. 
  • Ler mais. Li bem mais que no ano anterior, mas ainda fiquei aquém do que considero bom.
  • Iniciar e finalizar a construção de nossa casa própria. Fuén.
  • Dar atenção constante ao blog ao longo do ano. A produtividade do blog foi imensamente maior do que nos outros anos. Mas quando a cabeça descambou, o blog foi junto.
  • Continuar sem medicamentos de uso contínuo. Vitória!
  • Visitar blogs amigos com uma frequência boa. Não rolou. O tempo foi curto demais esse ano. 
  • Cuidar da alimentação ao máximo e retomar vários hábitos bons que eu já tinha consolidado e, tendo me entregue à depressão, joguei para o alto. A depressão teve um espacinho, mas estou retomando a vida. Melhorei muito. Mesmo. E adquiri outros novos hábitos. Uma vitória legal!
  • Aprender algo novo. Aprendi a fazer leite de coco caseiro, farinha de coco também. Aprendi a ser supervisora escolar!!!!
  • Fazer algo que nunca fiz antes. Supervisão escolar definitivamente foi meu desafio neste ano. E deu tão certo que iniciei 2015 com meio turno na Supervisão e iniciarei 2016 em tempo integral.
  • Reconstruir meus planos para o futuro. Não que não tenha nada em vista. Mas será um processo lento e não quero me apressar.
Bom, feito isso, segue a listinha de intenções para 2016, com algumas coisas que ainda quero manter e outras novidades.
  1. Chegar aos 70kg ao menos.
  1. Ler mais.
  1. Dar atenção ao blog, sem pausas como as deste final de ano.
  1. Me manter sem medicação de uso contínuo.
  1. Criar uma rede de blogs amigos.
  1. Aprender algo novo.
  1. Fazer algo que nunca fiz antes.
  1. Manter atividade física regular.
  1. Cortar definitivamente os refrigerantes.
  1. Visitar um país diferente.
  1. Comer algo que nunca comi.
  1. Ir a um museu grande.
  1. Comprar o perfume "Amor Amor", da Cacharel.
  1. Comprar um notebook novo.
  1. Adotar uma cartinha de Natal.
  1. Trocar de óculos.
  1. Completar o curso de inglês do Duolingo.
  1. Montar meu álbum de casamento.
  1. Iniciar e manter a técnica no poo para cabelos.
  1. Diminuir ao máximo o consumo de alimentos com glúten e lactose.
A lista é grande, ficou bem maior que a do ano passado. Mas eu dei uma olhada na minha lista de 101 coisas em 1001 dias e anotei aí algumas coisas que pretendo fazer logo. Aquela lista ainda é válida e tem sido atualizada sempre que faço algo novo e continuo tentando rea\lizar tudinho - o que for possível. Ela é minha lista principal. Mas esta seria o meu "mínimo do mínimo" para 2016.

E vocês, fizeram alguma listinha? Se sim, deixa o link aqui para seu blog que quero visitar, ou escreva-as para mim! Vou curtir muito!


Beijão e um 2016 cheio de coisas boas a todos!

Você pode gostar destes também

2 comentários

Formulário de contato