Blogs Pessoalidades

Layout novo no blog - outra vez!

17:15Denny Baptista

Bom, acredito que enfim o ano do blog aqui começou. Eu tentei engatar antes, mas há momentos em que é vital dar um tempo. Somado a isso, há alguns dias o blog simplesmente saiu do ar. O fato é que o domínio do blog expirou e a linda empresa que o administra não enviou sequer o habitual e-mail informando a necessidade da renovação (ate o ano passado eles informavam um mês e pouco antes de o domínio expirar, fiquei mal acostumada). Então entre renovar, pagar e voltar ao ar, foram-se uns 3 dias. Neste tempo então eu decidi mudar o layout do blog mais uma vez. 

Algumas coisas que mudei - e outras que permaneceram:
  • Identidade visual nova. Eu queria uma identidade visual simples, fácil de lembrar e tudo o mais. Testei algumas coisas e me decidi por algo mais simples, que é a imagem que vocês encontram no topo do blog e deste post agora.
  • Slide automático de postagens recentes. Na verdade eu queria um gadget que mostrasse posts aleatórios do blog, mas aparentemente isso não é algo tão simples de se encontrar internet afora. Meu conhecimento também é limitado. Portanto, instalei um gadget que mostra os últimos posts do blog.
  • Busca do blog no topo da página. Antes a busca do blog ficava meio perdidinha entre os gadgets do lado direito do blog. Agora coloquei o bonitinho ali em cima, junto ao menu, fácil de encontrar.
  • Índice. Este já havia, mas não sei se todos conhecem. No menu, clicando em "índice" você será direcionado a uma página que te ajuda a encontrar os principais posts classificados em cada marcador. Sim, eu era a "locona" dos marcadores, deveria ter usado menos, mas com mais de 7 anos de blog, agora complica eliminar alguns sem passar semanas de trabalheira.
  • Menu. No menu coloquei os assuntos mais procurados do blog: Dukan, Receitas (comuns) e Receitas Dukan, Atividade Física e a habitual lista de oração - que segue firme e sendo atualizada sempre.
  • Sistema de comentários. Mudei o sistema de comentários. O grande problema dos comentários nativos do Blogger é que, se você me faz uma pergunta, eu te respondo e se você não voltar ao post, jamais saberá a resposta, porque o blog não notifica quando te respondo - e eu respondo quase tudo. Com este sistema de comentários, esse problema fica resolvido. Obviamente, abri mão de permitir comentários anônimos - eles são uma fatia muito pequena de comentários e acredito que todos tenham algum tipo de contato na internet. No entanto, nossa interação sai ganhando, pois você receberá uma notificação quando eu te responder, ok?
  • Leia mais. Agora as postagens não são mostradas na íntegra na página principal. Não, esta não é uma tática para fazer você gerar mais um clique para o blog. Isso permite que você veja que conteúdo há na página principal, sem precisar rolar quilômetros e quilômetros de blog. Então, basta clicar no assunto que te interessa e pronto!
  • Gadget do Instagram. Este gadget já existia e ainda quero encontrar uma maneira de deixá-lo mais bonitinho. Mas ele mostra vários dos últimos posts naquela linda rede social!
Bom, a princípio é isso. Eu precisava mudar. E agora, recomeçamos o ano no blog!

Beijocão!

Você pode gostar destes também

0 comentários

Formulário de contato