Pessoalidades

Metas Semanais #01

09:57Denny Baptista

Imagem: Mariha Silva (Morguefile)

Nossa, rolou um hiatus nervoso aqui no blog hein? Mas palma, palma, não priemos cânico hehehe... O post de hoje é para falar um pouco sobre minha "nova" rotina e algumas metas semanais que decidi me impôr.



As últimas semanas têm sido exaustivas. E-X-A-U-S-T-I-V-A-S.  Assim mesmo em caps lock e separadinho para dar ênfase ao caos. Até o ano passado eu trabalhava meio turno na Supervisão Educacional, e meio turno em sala de aula (profe de um 4º ano). Neste ano a nova diretora me desafiou a assumir a Coordenação Pedagógica nos dois turnos. Eu confesso que pensei duas vezes, pois sabia que se um torno é desafiador, dois é muito mais. Principalmente no ano em que implantam o Tempo Integral em minha escola. Mas aceitei. E nossa, tem sido muito desafiador. Trabalhar com pessoas sempre é. Mas neste ano a situação está especialmente difícil com a implantação do tempo Integral, pois o Governo passa instruções, depois as Coordenadorias passam algumas mudanças, os professores querem outra e eu fico tentando resolver tudo no meio de campo. Isso significa que além de uma rotina exaustiva (das 8h às 16, 17h direto sem horário de almoço), eu acabava levando muita coisa para finalizar em casa, pois o tempo não era suficiente e as constantes interrupções no meio do trabalham prejudicavam o rendimento. 

Durante praticamente a semana toda eu não almocei. Neste horário eu ficava de olho no almoço das crianças, para que tudo desse certo (o início foi um pouco complicado e bagunçado como previsto, mas já entrou nos eixos). E depois eu não tinha tempo de comer algo. Quer dizer, tinha, se fosse rápido, mas não tinha fome e em casa chegava tão exausta que acabava não preparando nada para o dia seguinte. Exercícios então, abandonei legal nessa semana que passou e bebi pouca água.

Também não me exercitei e em alguma brechinha que tive (como ontem), acabei permitindo a preguiça tomar conta. Portanto, para esta semana eu estipulei algumas metas - e decidi começar devagar, já percebi que peitar tudo de uma vez só não tem funcionado. 
  • Almoçar todos os dias.
  • Beber água suficiente. 
  • Exercícios pelo menos 3 vezes na semana.
Metas pequenas, mas que eu preciso que funcionem já.

E vocês, conseguiram engatar alguma rotina neste ano, ou estão na tentativa como eu?

Beijão!

Você pode gostar destes também

0 comentários

Formulário de contato