BEDA Blogagem Coletiva

Deezer - Uma boa opção ao Spotify

08:00Denny Baptista


Vamos começar o BEDA aqui no blog falando sobre tecnologia!

O Spotify é uma plataforma de streaming de música cujo marketing é muito inteligente, a ponto de outros serviços do tipo serem praticamente esquecidos. Por isso hoje quero falar a respeito do Deezer, aplicativo de streaming de música da TIM.


Conheço ele há uns 2 anos já, mas a maioria das pessoas com quem converso nunca ouviu falar dele. Ele funciona basicamente como o Spotify - é realmente muito semelhante. Há várias formas de acessá-lo, seja via app no smartphone ou pelo navegador do seu computador. A interface dele é  bastante intuitiva, não há grande dificuldade em encontrar tudo o que ele oferece.

Tela inicial no navegador do notebook.

POSSIBILIDADES

Inicialmente você tem acesso a diversos tipos de conteúdo na lateral direita. Há diversas formas de organização das músicas:
  • Por gênero (indie, rock, gospel, etc);
  • Por "moods" (humor - relax, malhação, emoções e romance, etc). 

A quantidade de gêneros e formas de organização das músicas é incrível!

Você pode salvar suas playlists favoritas para ter acesso fácil a elas e ouvir novamente sempre que quiser. Também pode, dentro destas playlists, destacar músicas de que gostou e criar suas  próprias playlists - minha opção favorita! Também pode favoritar estas músicas e automaticamente criar uma lista das favoritas.

Sabe aquela música que você amou? Então, salve-a!

Eu já criei várias playlists e salvei várias outras que amei!

 Além disso você pode compartilhar suas músicas com outras pessoas, e nas diversas redes sociais, optar por ouvir com as letras, enfim, vale a pena ir testando as possibilidades do serviço!

PLANOS E VALORES

Inicialmente você tem a versão free do serviço. Claro que, como toda versão free você acaba precisando ouvir algumas publicidades a cada período de tempo, mas se você não se importa com isso, ela é uma boa opção, pois você tem muitas das funcionalidades de forma gratuita.

Os valores do Deezer são praticamente os mesmos que os do Spotify. Eu possuo plano Premium pois ele vem embutido no meu plano (Tim Beta). Através do Premium você pode escutar músicas sem as interrupções chatinhas de publicidade, pode salvar playlists para ouvir no modo offline - quando não há internet disponível - e todas as demais funcionalidades. A limitação dele é quanto a execução em dispositivos variados: se você está escutando pelo navegador da internet e abre ele no smartphone, quando a música começar a tocar no celular ele vai interromper a execução no navegador. Para poder escutar em vários dispositivos ao mesmo tempo você pode contratar o Plano Familiar, onde você pode ter até 5 perfis. Estudantes pagam metade do valor através de plano especial. E você também pode presentear alguém com o Premium! A variedade de possibilidades é realmente interessante, cobre todas as necessidades.

É possível acessar o Deezer pelo endereço https://www.deezer.com

Para ter acesso a todos os planos acesse o link: https://www.deezer.com/br/offers/.


PORQUE PREFIRO ELE AO SPOTIFY

Bom, aí você me pergunta: "se ele faz tudo igual o Spotify, por que você prefere ele"? Para resumir bem resumidinho o motivo é: o aplicativo dele ocupa muito menos espaço que o do Spotify. Ou seja, eu tenho todas as vantagens do outro serviço por um espaço de armazenamento muito menor.


Se você já conhecia o Deezer conta aí nos comentários! E se não conhecia, qual aplicativo você usa para escutar músicas?

Beijão.

Você pode gostar destes também

0 comentários

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato