Dicas Internet

Um podcast para você entender o amiguinho que votou diferente de você

19:46Denny Baptista


Bom, as eleições passaram. Foi um caos. Triste de ver, de assistir, de ler. Este último período eleitoral foi caracterizado pelo 2º turno entre os candidatos com maior índice de rejeição, tornando o período em uma sucessão de escaramuças entre os partidários tanto de um, quanto de outro candidato. O que mais rolou foram generalizações, discursos de ódio, intolerância, divisão das pessoas em caixinhas por ambas as partes. Quem viu meio de fora ficou estarrecido. 

Eu não votei nestas eleições, pois vim para Joinville há pouco menos de 2 anos e esqueci de transferir meu título, então não "precisei" tomar uma decisão sobre em quem votar. Mas confesso que se tivesse que escolher estaria totalmente perdida. 

Enfim, as eleições acabaram, porém muitas pessoas seguem com relações cortadas, famílias foram rachadas ao meio e o pior: TODOS acreditam piamente serem defensores de ideais elevados e detentores da verdade absoluta. Além disso, todos acreditam que quem pensa diferente é um monstro, de moral duvidosa. 

Há alguns dias, buscando podcasts no Spotify, me deparei com um podcast FAN TÁS TI CO que PRECISA ser escutado por todos os brasileiros. O podcast Mamilos é um podcast semanal que traz para a mesa assuntos polêmicos, de forma descontraída, mas muito séria e, o melhor: numa linguagem que visa agregar, não destruir nada, não causar mais desconforto. 

Estava olhando a playlist deles e me deparei com o Podcast #164 intitulado "Os desafios da Democracia" e decidi ouvir. Ouvi em doses homeopáticas, em caminhadas entre minha casa e o trabalho e foi muito, MUITO bom. Eles reuniram um time bacana formado não apenas por jornalistas, mas tinha psicanalista, psicólogo, analista financeiro, cientista político e outras pessoas que mostraram as diversas faces de uma eleição. Acredito que quem ouvir de peito aberto vai ser capaz de desmistificar alguns monstros criados nestas eleições e, quem sabe, entender que o amiguinho que votou num candidato diferente do seu não é um monstro, mas uma pessoa buscando um caminho para o país, ainda que diferente do seu.

São programas um pouco mais longos, mas que valem a pena cada minutos inventido na escuta.

Bom, não há nem muito o que falar, segue abaixo o podcast. Não achei uma forma de selecionar apenas os episódios que eu queria, então desce o cursos até os episódios #164, #165 e #168 - e depois ouça os outros também, é muito conteúdo bom reunido, estou apaixonada!





Beijinhos!

Você pode gostar destes também

0 comentários

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato