13/01/2015

Dieta Dukan - Resultado da Semana 01

| |

Então, hoje fechou uma semana exatamente que retornei à Dieta Dukan. Fiz 4 dias de Fase Ataque, e depois segui com a alternância de 1 PP + 1 PL (PP = proteínas puras / PL = proteínas + legumes). Não variei horrores a alimentação, não fiz dez mil receitinhas como eu costumava fazer, e o resultado acaba sendo sempre melhor.

Basicamente comi: ovos (no micro, no forno, cozidos, poché, nuvem de ovos), carne bovina (moída e em bife de patinho) e de frango (peito), peito de peru defumado light, queijo cottage caseiro, iogurte caseiro, sorvete low carb, gelatina zero açúcar e leite na Fase Ataque. Quando entrei na Fase Cruzeiro acrescentei tomate, repolho, champignon, alface americana, pimentão, pimenta cambuci, rúcula, couve, brócolis e mais algo que eu tenha esquecido, rs. Não usei tolerados. Já falei sobre os tolerados no blog, é o fato é que: com tolerados se perde peso mais devagar. A maioria das pessoas que seguem esta dieta acaba fazendo um joguinho de faz-de-conta (que todo gordinho faz o tempo todo pra não encara a realidade), consome de monte e depois fica a malucada toda chorando nos grupos do Facebook porque a balança não baixa, o peso estagnou legal ou até aumentou o peso. Mas os tolerados fazem isso se não forem usados corretamente. Eles devem ser usados em um momento em que você está com vontade extrema de algo, e com muito cuidado, cuidando as medidas limite sempre. Vou deixar pra usar num momento larica total, onde o mundo vai parecer acabar se eu não comer aquilo hahahaha! Outra coisa que ajudou muito: beber muita água e o chá chapa barriga (falarei dele em breve), que é super diurético. 

O que ajudou bastante também foi o grupo que ajudo a moderar no Facebook, o Café com Dukan (beijo cafeinados lindos!), pois foi lançado lá um desafio de terça a domingo, com 3 dias de PP + PL depois e as pessoas acabaram se empenhando e eu fiquei bastante animada. Serviu como um super estímulo!

Os primeiros dias da Dieta Dukan sempre são difíceis, a mudança na alimentação é complicada até que o organismo (e principalmente a cabeça) se acostumem a esse novo estilo de alimentação. Dá vontade de comer outras coisas, e eu passei uns apertos de ter que sentar numa mesa com coisas que eu AMO e além de não comer precisar ficar vendo a cara dos outros pra mim. Constrangedor, desnecessário, mas passou. Aos poucos isso vai ficando mais fácil e sei que depois eu acostumo. 

O resultado disso vocês podem ver abaixo:


Perdi 3,400 kg nessa semana de empenho, e amei o resultado, claro! Foi um resultado muito bom, que refletiu todo o meu esforço da semana! Isso me dá um baita estímulo para caprichar nessa semana também! Então, na terça próxima, divulgarei aqui os resultados de mais uma semana de mãozinha com o titio Dukan, ok?

Beijão gente!

Se você curte o blog, pode me acompanhar nas redes sociais:
Comentário(s)
Comentário(s)