06/03/2015

Iogurtes permitidos e tolerados #Dieta Dukan

| |
Bom dia! Semana corridíssima, mas preparei um post bastante legal para fechar a semana. tem a ver com a Dieta Dukan sim - meu momento -, mas será útil demais para quem está fazendo algum tipo de dieta, reeducação alimentar ou mesmo cuidando um pouco a mais da saúde.

Sabem, na hora que entrei na Dukan percebi o quanto o mundo está repleto de gordura, açúcar e farinha. Porque, com estes 3 itens proibidos, o supermercado é um imenso mar de "não pode" para mim. Percorro as prateleiras sabendo que nada daquilo me pertence. Não só por conterem estes ingredientes, mas por conterem MUITO destes. 

O caso dos iogurtes se encaixa bem aqui. A Dieta Dukan permite sem restrições apenas os iogurtes desnatados naturais - aqueles sem "sabor". Mas a partir da segunda fase, a Fase cruzeiro, entram em cena alguns iogurtes com frutas, que são chamados de tolerados, ou seja: devem ser consumidos esporadicamente, e em porções pequenas. Na Fase Ataque até são tolerados alguns destes de frutas, mas não para quem quer perder peso bem. Se você quer uma perda de peso excelente, fique com os desnatados e saborize com essências e adoçante. São poucos dias, vale a pena!

Para um iogurte se encaixar nesta lista de tolerados, ele precisa ter duas características principais: ser zero gordura e não ter adição de açúcares. Só aí já saem de cena centenas de iogurtes. É IN-CRÍ-VEL como os iogurtes "comuns" são LOTADOS de gordura e açúcar! Alguns até se escondem atrás do rótulo de "Light", no entanto ou a gordura ou o açúcar, continua todo lá. 

Bom, o que eu fiz foi dar uma zapeada pela internet e selecionar uma gama de produtos que se encaixam nestes padrões. Claro que pode - e deve - existir outras marcas, mas foram estas a que tive acesso num primeiro momento (e olha que eu vasculhei a rede nos últimos dias, viu?). Apenas incluí na lista produtos de empresas que disponibilizam a consulta à tabela nutricional e ingredientes em seu site, ok? Vamos à listinha!


08 - Iogurte desnatado Lebom (site fora do ar)
09 - Iogurte desnatado Matilat (página fora do ar)
13 - Iogurte desnatado Tirol (produto não existe mais)




Bom, são estes os principais iogurtes permitidos e tolerados na Dieta Dukan. Se você conhece algum outro zero gordura e sem adição de açúcar, colabora nos comentários para uma atualização próxima!


Beijão!

Se você curte o blog, pode me acompanhar nas redes sociais:
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | GOOGLE+ | PINTEREST | TUMBLR | YOUTUBE | 
Comentário(s)
Comentário(s)