Dieta Dieta Dukan

Iogurtes permitidos e tolerados #Dieta Dukan

08:04Denny Baptista

Bom dia! Semana corridíssima, mas preparei um post bastante legal para fechar a semana. tem a ver com a Dieta Dukan sim - meu momento -, mas será útil demais para quem está fazendo algum tipo de dieta, reeducação alimentar ou mesmo cuidando um pouco a mais da saúde.

Sabem, na hora que entrei na Dukan percebi o quanto o mundo está repleto de gordura, açúcar e farinha. Porque, com estes 3 itens proibidos, o supermercado é um imenso mar de "não pode" para mim. Percorro as prateleiras sabendo que nada daquilo me pertence. Não só por conterem estes ingredientes, mas por conterem MUITO destes. 

O caso dos iogurtes se encaixa bem aqui. A Dieta Dukan permite sem restrições apenas os iogurtes desnatados naturais - aqueles sem "sabor". Mas a partir da segunda fase, a Fase cruzeiro, entram em cena alguns iogurtes com frutas, que são chamados de tolerados, ou seja: devem ser consumidos esporadicamente, e em porções pequenas. Na Fase Ataque até são tolerados alguns destes de frutas, mas não para quem quer perder peso bem. Se você quer uma perda de peso excelente, fique com os desnatados e saborize com essências e adoçante. São poucos dias, vale a pena!

Para um iogurte se encaixar nesta lista de tolerados, ele precisa ter duas características principais: ser zero gordura e não ter adição de açúcares. Só aí já saem de cena centenas de iogurtes. É IN-CRÍ-VEL como os iogurtes "comuns" são LOTADOS de gordura e açúcar! Alguns até se escondem atrás do rótulo de "Light", no entanto ou a gordura ou o açúcar, continua todo lá. 

Bom, o que eu fiz foi dar uma zapeada pela internet e selecionar uma gama de produtos que se encaixam nestes padrões. Claro que pode - e deve - existir outras marcas, mas foram estas a que tive acesso num primeiro momento (e olha que eu vasculhei a rede nos últimos dias, viu?). Apenas incluí na lista produtos de empresas que disponibilizam a consulta à tabela nutricional e ingredientes em seu site, ok? Vamos à listinha!


08 - Iogurte desnatado Lebom (site fora do ar)
09 - Iogurte desnatado Matilat (página fora do ar)
13 - Iogurte desnatado Tirol (produto não existe mais)




Bom, são estes os principais iogurtes permitidos e tolerados na Dieta Dukan. Se você conhece algum outro zero gordura e sem adição de açúcar, colabora nos comentários para uma atualização próxima!


Beijão!

Obs.: post de 2015, os links podem estar expirados.

Você pode gostar destes também

13 comentários

  1. o iogurte corpus da danone 0 acucar e 0gordura so que ele tem 18 gr de carbohidrato isso e um problema?estou tomando ele mas estou na duvida outra coisa tomei 2 copos por dia durante 2 dias seguidos estou na fase cruzeiro esta errado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sendo ele zero açúcar e zero gordura, pode ser consumido como um tolerado durante a Fase Cruzeiro. Você não deve consumir tolerados diariamente, e de preferência não em dias seguidos. Se você estiver perdendo peso muito bem, pode se dar esse "presente" ocasionalmente. Caso contrário, evite ao máximo, pois pode parar sua perda de peso ou fazer você ganhar algum peso inclusive.

      Beijo!

      Excluir
  2. Comecei hj posso toma o iogurte corpus

    ResponderExcluir
  3. Não entendi o porque do 13 e 14 da lista dos tolerados não podem na fase de ataque ja que são brancos e zero gordura acho que precisamos reavaliar esta questão
    Pois podemos estar perdendo de tomar este iogurte na fase de ataque e restringindo cada vez mais os alimentos permitidos ainda mais eu que sou intolerante a lactose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabiana! Nenhum grego é liberado na Fase Ataque pois todos eles contém uma quantidade significativa de amido em sua composição. Quando fazemos a Dieta Dukan não devemos nos prender em um ou outro elemento, mas avaliar o produto como um todo, como neste caso. Ser branco não significa nada, pois os integrais também são. Sem gordura todos os da lista são. A diferença deles é a presença de amido, que impede seu uso livre - e só os de uso livre são permitidos na Fase Ataque.

      Além do mais, a Fase Ataque é muito pequena, e passa super rápido, acho que vale a pena fazer direitinho.

      Se você é intolerante à lactose, há marcas de iogurtes desnatados sem lactose no mercado, recorra a eles, ou aguarde a Fase Cruzeiro, que não demora! Os gregos realmente não são liberados na Fase Ataque.

      Abraço!

      Excluir
  4. Denny achei que só podiamos iogurtes 0%, quer dizer que qualquer desnatado sem sabor pode???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maryela! Todo iogurte desnatado é naturalmente 0% de gordura. Se for sem sabor é permitido desde o Ataque. Acima listei algumas opções de iogurtes tolerados - aqueles que contém algum elemento que impede de poderem ser consumidos direto.

      Beijão!

      Excluir
  5. denny, bom dia

    activia zero lactose pode dukan ataque ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! Os Activia zero lactose contém polpa de fruta e amido em sua composição, portanto só são liberados como tolerados a partir da Fase Cruzeiro! Bjss

      Excluir
  6. Olá!,

    Parabéns e muito obrigado por ajudar a esclarecer as dúvidas dos iniciantes na dieta dukan.

    Me diz uma coisa: o iogurte desnatado sem lactose e sem adição de açúcares verde campo (número 5 da primeira da lista de liberados) pode ser consumido à vontade em qualquer fase da dieta?

    Outra coisa: esse mesmo iogurte só que com sabor pode ser consumido em que quantidade na fase de ataque? E nas demais fases?

    Abraços

    Alessandro (Juazeiro/Ba)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandro!

      Nenhum laticínio, seja iogurte, leite ou queijo, pode ser consumido à vontade na Dieta Dukan, pq eles contém carboidratos de qualquer forma, mesmo os sem lactose. O limite é 1 litro ou 1 kg (no caso de queijos, por exemplo), e isso vale para o Verde Campo desnatado.

      Na Fase Ataque não é aconselhado consumir iogurtes com sabor de fruta, pq geralmente eles contém fruta, e por isso um bom tanto de açúcar. Na Cruzeiro eles entram como tolerados na quantidade de no máximo 2 unidades, se vc não consumir nenhum outro tolerado no dia.

      Beijão!

      Excluir

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato