03/09/2015

Receita: Brigadeirão Diet #DietaDukan

| |

E hoje tem receitinha nova! Fazia algum tempo que eu vinha querendo algo do tipo, mas testei umas duas receitas que não ficaram legais. Então dei uma adaptada numa receita de pudim que publiquei há uns dias no Instagram (@dukandicas) e voilà: brigadeirão! O bacana é que essa receita pode ser consumida por quem tem restrição a açúcar na dieta e por quem faz a Dieta Dukan.

Veja um resumo bem bacana sobre a Dieta Dukan em texto ou em vídeo.

É uma receita simples. Só juntar os ingredientes, bater, jogar na fôrma e pronto. Vamos à receita?

Brigadeirão Diet

- 3 ovos inteiros
- 500ml de leite desnatado
- 4 colheres de sopa de leite em pó desnatado
- 4 colheres de sopa de adoçante culinário em pó
- 1 colher de sopa bem cheia de cacau em pó 100% (usei o cacau em pó Funcionallis do qual falei AQUI)
- gotinhas de essência de baunilha ou chocolate

O processo é bem simples. Pré aqueça seu forno a 230ºC. Bata os ingredientes líquidos no liquidificador. Então, acrescente os demais ingredientes. Leve ao fogo em banho maria por cerca de 40 minutos, ou até que, espetando um palito, ele saia seco.  Eu não unto a fôrma, mas vc pode untar se preferir. Pode fazer calda na fôrma se desejar, eu prefiro não fazer.

Fiz uma calda com 1 colher de chá de cacau em pó e 2 colheres de sopa de adoçante culinário, misturados a 2 colheres de sopa de leite desnatado e joguei por cima do brigadeirão.

Agora, aquele close maldoso:


Esta receita pode ser consumida a partir da Fase Cruzeiro da Dieta Dukan. Divida em 2 porções, cada uma contando um tolerado.

Espero que tenham gostado da receita!

Beijocão!
Comentário(s)
Comentário(s)