Saúde

Emagrecer cortando maus hábitos - 1 e 2

23:29Unknown

Há pequenos maus hábitos que, no dia a dia fazem grande diferença no emagrecimento. Algumas simples atitudes podem auxiliar muito na hora de perder uns quilinhos extras. E há até estudos sobre isso, acreditem minha gente! Os americanos pesquisam sobre absolutamente T-U-D-O o que, afinal de contas, acaba sendo bom para nós. E estes estudos apontaram cerca de 14 hábitos que engordam. Achei muito interessante e estarei falando sobre dois deles de cada vez nos próximos posts. Vejam os 2 primeiros:


  1. Muito tempo na frente da televisão: pessoas que ficam mais de 2 horas por dia na frente da TV têm mais chances de engordar do que pessoas que ficam 1/2 hora ou menos. Isso porque, em repouso ao assistir TV seu metabolismo fica lento, os batimentos cardíacos baixam e, consequentemente, seu corpo consome menos energia do que em qualquer outra atividade com maior movimentação.
  2. Comer rápido: depois que a comida começa a cair no estômago, o cérebro leva cerca de 15 a 20 minutos para emitir o sinal de CHEGA! Então, comendo muito rápido, você pode (e provavelmente vai) comer muito mais do que deveria, por não dar tempo ao seu cérebro de emitir o sinal.
(FONTE: Acidez Mental)
Duas excelentes dicas, não acham? Assistir menos televisão (e, aqui vai outra dica: se assistir, evite deitar-se no sofá, fique sentada com os pés no chão, para ficar mais ativa(o)) e comer mais devagar. Parece óbvio? Pode ser mas... você cuida isso?

_______________________________________________________

Me pesei na minha balança, e ela marcou 72,7kgs, o que é um bom avanço para mim, já que a balança pela qual me baseio é ela. Preocupações rondam esse meu cérebro de "juquinha" e isso está me tirando a fome (obah, algo bom num calhamaço de preocupações). Digamos que sou aquele tipo de pessoa que, se houver 99,99% de chances de algo dar certo, e 00,01% de chances de dar errado, eu vou ficar uma pilha achando que vai dar errado até o último minuto. Crianças, não tentem fazer isso em casa! Estou em casa (mas amanhã já volto pra SA), e tentei consultar com um médico que foi excelente quando tive crises de ansiedade (que venho tendo, aff), mas o maledeto tirou férias. Então, agora basta aguardar que ele volte. Mas... e eu aguento até lá?


Beijos gente. Visitarei todos, apenas peço paciência, com a cabeça ruim, é difícil até de postar.


FUIZ...

Você pode gostar destes também

15 comentários

  1. Olá!! Como sempre dicas ótimas!! Agora nas férias tenho ficado tanto tempo na frente da tv que baaah! Hj por exemplo não sai de dentro do meu prédio!! Bjão

    ResponderExcluir
  2. Tai uma coisa que não consigo fazer é comer devagar, venho tentando. Acho que é hora de tentar com mais força!

    Muito legal as dicas.

    Bjocas
    Daiene

    ResponderExcluir
  3. Eita nóisss...q bom q a balança ta boazinha com vc!!

    -Médicos fazem mto isso...desaparecem, tiram ferias qdo mais precisamos...rsrsr

    - Sobre o 1% d dar errado, vai !@##$% Dê, puxa vida vai macacaiá assim no inferno...VAI DAR CERTO ô coisa...!

    Um beijo ótima semana^^

    ResponderExcluir
  4. Mal hábitos?Ai Denny...prefiro não comentar...rs.

    Ah acho perfeito aquele filme do Adam "Como se fosse a primeira vez" uma gracinha.

    Ai menina nem me fale nessas palavras esquisitas que a gente tem que digitar pra poder comprovar que somos uma pessoa de verdade a sua foi COMER? que provocação ein amiga?Ninguém merece...eu processava o google.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ainda bem que estás sem fome, eu qdo estou triste, preocupada ou doente desando a comer feito um tigre, tenho inveja daquelas pessoas que qdo ficam gripadas perdem logo 2k...rsrsrsr, eu vou logo comer pra compensar o dodói. E calma que tudo na vida é passageiro. Menos cobrador e motorista, é claro.

    ResponderExcluir
  6. Sabe que essas dicas são mesmo muito sérias.. e agente tem mesmo que evitar.. além de tudo que comer depressa agente nem sente o gosto da comida.. =)
    Ansiedade? Oo nenein.. não deixa isso tomar conta de você não..

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi bela passei aqui para desejar boa semana e agradeer a visita. Li sobre sua ansiedade e me identifiquei muão está sendo sito. Eu façom terapia ha 5 anos e agora com acompanhamento psiquiatrico. O anti-ansiolítico nao resolve completamente e tenho insonia todas as noites... será que eu aguento...

    ResponderExcluir
  8. Denny,

    eu acho essas dicas o ma´ximo e olha que eu faço td isso, ams soh vou na tv pq eu vou durmir daí é sempre a noute.
    E quando a comer devagra eu tenhoq ue botar isso na minha cachola pq nossa eu como rápido d+, agora como em 10 minutos, ams antes eram 5 pense ai.
    Bjs minha balaçna não balança, ela empacou. bjs

    ResponderExcluir
  9. Ótimas as dicas, parabéns pelo peso, mil beijosss

    ResponderExcluir
  10. Verdade verdadeira! Comer em frente a TV tambem eh um perigo!!! A gente nao presta atencao e acaba comendo mais do que devia! Denny querida, respira fuuuuundo e relaxa! Fique bem! Beijos

    ResponderExcluir
  11. Ver televisão é um problema mesmo. Além de me fazer engordar, tira a minha vontade de fazer qualquer coisa de útil...É melhor ficar sem ela mesmo hehehe

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Amiga!!Tá lindinho teu blog!!
    Adorei as dicas e confesso que sou rainha de deitar no sofá paraver tv...hum, vamos rever os conceitos!!Beijão linda!

    ResponderExcluir
  13. PEnsa que só agora essa coisa aqui saca q vc mudou o endereço do blog, bate que eu mereço,t enho que ir lá mudar o link. Meninaaaa, primeiro obrigada pelo presentinho, hoje (atrasadissima) fiz minhas indicações. Qto ao nervoso, coisa q eu tb ando e mto , tô pensando em tomar floral, o q vc acha? Já tomou? Beijos e melhoras. As dicas são ótimasssssssssss. Beijões

    ResponderExcluir
  14. Amore,minha solidariedade com seu estado ansioso,eu tbm sou assim e sei o tanto que é ruim.
    Mas vamos torcer e pensar no lado positivo sempre né?
    Olha que coisa boua,ao menos a balança têm sido camarada uai.rsrs


    Beijos!!!

    ResponderExcluir

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato