Então, como eu ia dizendo...

20:20Denny Baptista


Bom. Foto para fingir que estou felizinha mesmo. Não reparem as bolsas debaixo dos olhos, isso aí é a praga das pragas, deve ser gordura até debaixo do olho!

Sabe, eu estava me sentindo superbem. A auto-estima lá em cima. Apesar do inchaço da semana passada, eu percebia algo apenas nas pernas, aquele coisinha de apertar a perna com o dedo e ficar hiper marcado. Agora está só um pouquinho, quase normal. No mais, tudo certo. Inclusive comprei duas calças jeans novas ontem. Tamanhos 46 (sem strech) e 44 (sem strech). Eu tenho usado esses tamanhos quase intermediários. Tudo depende do modelo, da fábrica, etc. Porque é impressionante como os tamanhos variam enormemente entre marcas! Você pode entrar numa 44 sem strech de uma marca e simplesmente não entrar numa 46 de outra. Enfim. Comprei a 46 porque fica super confortável e preciso de uma calça urgente pra AGORA. E a 44 sem strech é o meu desafio. Serve, mas ficam saltando as graxinhas da cintura. E eu só vou usar quando não marcar mais. E aí tive uma otima idéia: fotografar o estado dela agora e depois. MARA!

Então, estava tudo certo. Todas as roupas pareciam me cair bem, etc e talz. Mas, depois da subida DESGRAÇADA na balança ontem, tudo desapareceu. Estou com a auto-estima lá embaixo. Hoje fui sair, e parecia que nenhuma roupa caía bem. Em todas eu ficava feia. Parecia que o cabelo não se ajeitava, que a cara não colaborava. Fui tirar as fotos pra formatura (que está tão enrolada que por mim não fazia nada, nem jantar vou fazer, é cerimônia e casa!), e saí horrenda em cada uma delas. Uma delas vai pra porcaria da faculdae, e outro dia é pra eu passar e escolher as que quero revelar. JURA! Só não pedi pra refazer a foto por dois motivos:

1- Morro de vergonha de ser xarope;
2- Estava cheio de gente lá, o homem todo atucanado, atrapalhado e me deu aflição pedir isso.

Mas na semana que vem me arrumo, vou lá e sim, quero fotos novas, mais descontraídas, que eu sou o "ó do borogodó" em fotos formais pose+risinho trouxa. Ai, que lástima. Como pode dar tudo errado tão rápido?! Hoje pela manhã fui à igreja, mas passei o resto do dia no quarto. Dormi a tarde inteira, das 13:00 às 17:30. Acordei e só saí pra comer alguma coisa. Bateu uma deprê básica, mas já comecei a controlar a boca nervosa, não tem outro remédio. Tirei minhas medidas e elas continuam as mesmas do tempo da academia. Perdi aquelas medidas e elas não voltaram. Tá loco...

Acho que o que mais faz uma Reeducação Alimentar dar certo é a cabeça no lugar. E não adianta, quando a gente leva um "baque" desses, a única coisa que nos faz levantar a cabeça são os bons resultados. O ato de engordar é um círculo vicioso: você engorda - fica triste - come mais- engorda - fica mais triste - come mais - engorda - ... E isso nunca acaba. Somente quebrando esse círculo faz com que tudo pare. E eu preciso acabar com isso. É muito tempo em RA. RA não foi feita para ser eterna. A manutenção sim. Mas ficar anos de dieta não faz bem à saúde de ninguém. E nem está fazendo bem à minha. O corpo acaba num "efeito ioiô" que só traz prejuízos. Chega de falar, tenho que fazer. A droga é que essa semana eu FIZ, rs, rs... E me dei mal, muito mal. Mas eu vou encontrar o ponto falho. Ou simplesmente fazer e ter a paciência de esperar os resultados.

Andei meio nervosa (e quem sabe isso tenha contribuído, QUEM SABE) por conta do casamento. Quando a gente faz os orçamentos, parece que não há dinheiro no mundo que chegue! Claro, em comparação com outros lugares, a coisa por aqui está muito boa, preços bons e tudo o mais. Mas meus pais são Funcionários Públicos (secretário e merendeira) e não têm condições de dar uma festa grandona. Eu vou ter que entrar com a maioria da grana. Eles não me falaram nada, pelo contrário, se mostraram prontos a judar no que for preciso e com quanto for necessário. Mas eu não quero que se endividem comigo, nem pensar. Então vou fazer algo pequeno, e estou economizando o máximo que puder. As comprinhas lights estão reduzidas ao mínimo possível, e todo o resto também. E não sei se consigo fazer essa festa por menos de R$5.000,00. A maioria gasta mais, mas eu simplesmente NÃO POSSO. E nem pretendo me endividar também.

Amanhã (porque hoje já é muito tarde) vou começar com a ginástica localizada. Em casa mesmo. Por aqui a questão das academias, analisada a fundo, é bem complicada. Tem duas que são boas. Uma, a que eu frequentava tem um clima excelente, incentivador. Mas eles são muito desorganizados quanto à avaliação física, e quanto ao acompanhamento individual. Na outra, são mais organizados com relação a isso, mas o clima é terrível. Eu me senti muito mal lá e não durei um mês. O pessoal fica olhando com caras preconceituosas (todo mundo lá é sarado e bem arrumado) e volta e meia se houve alguma piadinha com gordinhos. Nada, nada incentivador, muuuito pelo contrário.

Vou fazer um período de testes. Caminhada depois do trabalho e depois localizada. Vou seguir as aulas da revista Corpo a Corpo que tenho aqui em casa e ver no que vai dar.

Bom, e é isso.


Beijos gente.


FUIZ...

Você pode gostar destes também

15 comentários

  1. Olá Denny!Td bem? Calma menina tem dias que acontece isso mesmo parece que nada fica bem põe uma roupa fica horrível nada parece ajudar, mas com certeza isso tem a ver com seu interior, se vc não está bem no interior isso reflete no exterior com certeza.
    Acalme-se!Respere fundo tudo dará certo!
    Cuide-se!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Menina, calma, isso tudo é nervosismo @.@
    Te entendo perfeitamente sobre as calças... Essas porcarias de fábricas não usam forma padrão. Aí vc toda toda lá achando que vai levar sua 44 de sempre e não cabe!! Isso acaba com a auto-estima de qualquer uma :(

    E foto de formatura... Meu gzuis, não sinto falta disso :P
    Um dia antes de tirar as minhas deu mó meleca no meu cabelo, tive que pintar às pressas e ainda assim ficou manchado HUAHAHU mas é o tipo de coisa que no final das contas só a gente repara ;)

    Bjo Dê, melhora logo!

    ResponderExcluir
  3. Dê, a única coisa que eu tenho pra te dizer é: relaxa.
    Pq se vc entrar numa de se estressar por causa do casamento, pq vc jogar td por água abaixo.
    Segue seu caminho, trace sua meta, foque e vai.
    Vc é determinada pra cacete, sacode essa poeira e xarope é o cacete.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi...

    Passeando pela blogosfera achei seu blog.. Adorei.. Vou visitar sempre!!

    Beijos e bom domingoo!!!

    Juh

    ResponderExcluir
  5. Denny,

    Em relação a esse orçamento, acho que está no preço sim porque meu irmão vai casar em maio e a festa dele está saindo em torno de 4.800,00 para 150 convidados incluindo a decoração. Só a banda/dj que é por fora.
    Quanto a auto estima, eu acho que nada está perdido, e você sabe por onde começar.. portanto não pode é trancar a porta e jogar a chave fora.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Amore,eu sei o quanto a gente desanima quando os resultados não aparecem na balnça,daí entramos numa neura de que não estamos fazendo o suficiente.
    Primeiro: Balança não é confiável,o peso pode variar e nem precisamos ter engordado.
    Segundo: Existem N fatores que pode está acontecendo,tu disse que ficou inchada,mas que já desinchou,porém tu esqueceu que quando estamos inchada é porque o organismo está retendo líquido,ou seja,não libera as toxinas e mesmo desinchando o peso pode ter sofrido alteração por isto,então o que te resta fazer...

    Continuar fazendo tudo direitinho,anote o que come,come 2 frutas por dia,não precisa mais que isso,pois elas por mais saudável que seja é carboidrato e nós sabemos a consequência desse danado em execesso.rsrs

    Beba água sim,mas faça xixi,eu ví essa dica em um blog e fui perceber que por mais que bebo água,fico segurando ou prolongando minha ida ao banheiro,resultado....o corpo retém e se acostuma fazer cada vez menos o pipizinho.rsrs

    Se pode caminhar,então o faço,nem sempre academia é sinal de que vamos emagrecer,mais vale uma caminhada prazerosa,do que horas em uma máquina,contrariada.
    Caminha no plano e tente encontar algumas ladeiras pra intensificar mais o processo....aqui neste link tem um planinho legal.

    http://boaforma.abril.com.br/edicoes/262/fechado/Fitness/262_caminhada-seca-barriga.shtml?pagin=5

    Na hora do banho faça massagem circulares com o sabonete e bucha vegetal,irá melhorar a circulação e evitar o inchaço,depois faça a mesma coisa com o hidratante,mas só se tiver paciência,forçar algo também,não é saudável e estressa.rsrs

    Cadê o chazinho de camomila que vc recorreria algum tempo atrás?ele vai garantir uma ótima noite de sono e com isto mais disposição pra correr atrás das coisas do dia a dia e dos prepartivos do casório.

    No Mais é ter paciência,esquecer a balança e usar a calça 44 sem strech como medida,tenho certeza que vc consegue amore.


    Beijos e uma ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  7. oi denny nessa semana estava me sentindo assim todo mundo estava falando que eu estava magra e faço tudo certinho quando chega na balança esta a mesma coisa chega da raiva mais vamos melhorar esse quadro né bjs linda e um otimo domingo.

    ResponderExcluir
  8. amiga, vc esta linda na foto e tenho certeza que daqui a pouco estara entrando em uma calça 40.
    minha foto da formatura está horrorosa, até hj fico triste qdo olho pra ela, pelo menos naquela época eu estava magra... bj

    ResponderExcluir
  9. Oiê...
    Menina vcê tá linda nessa foto, não desanima não, acredite,sei o quão ruim é olhar na balnça e perceber que todo o trabalho não culminou no resultado tão esperado, mas o importante é que você fez a escolha certa! Você optou pela R.A, enquanto podia estar se entupindo de frituras e doces, e por ter feito a escolha certa você já merece parabéns! Não desanime, porque se continuar lutando pela sua meta você com certeza chega lá.
    Minha mãe ajudou em vários preparativos de casamentos, se precisar de alguns conselhos me avisa que eu falo com ela.
    De resto conte comingo, e aproveite a sua formatura, sem neuras! rs
    Beijão e ótima semana =)

    ResponderExcluir
  10. Ai meninaaa para tudo lava o rosto e olha no espelho... tu e linda, saudável vamoooooooooo animo, não deixa um numero na balança determinar coo tu deve te sentir... firme amiga!bjks

    PS: Ovo de nutri tb vou fazer
    asuahsuashaush

    ResponderExcluir
  11. Te achei super bonita na foto!
    Todos nos temos nossos momentos que tudo parece fora do lugar, mas ainda bem que passa e logo percebemos que somos capazes de operar mudanças incríveis em nossas vida né...Tem coisa melhor do que curtir vespera de casamento, aproveita isso e faz a festinha dentro do seu orçamento, vc está certa.
    Qto a ginástica, acho que uma camihadainha e uns exercícios localizados já operam milagres.
    Beijos e boa semana!
    Cris.

    ResponderExcluir
  12. que exagero! tás linda! :)))
    acho mesmo que isso é só nervosismo com o casamento :))

    posso dar um conselho? faz uma festa pequena e não caias na tentação de te endividar pra teres uma festa de arromba.
    uma amiga minha, os pais gastaram 25000 euros na festa (o equivalente a cinco anos de trabalho de salário mínimo) numa festa grandiosa, mas olha só: ela pediu empréstimo pra poder comprar mobília, electrodomésticos, loiças, roupa de cama... agora com a crise terrível está aflita para pagar o empréstimo... n seria muito melhor ter aproveitado o dinheiro dos pais para essas coisas básicas em vez de festança? teria agora uma vida muito mais desafogada e despreocupada! eu acho :)

    uma outra amiga, com um orçamento mínimo, teve uma ideia genial: casou de manhã, fez almoço com pais, padrinhos, duas amigas e meia dúzia de familiares chegados. (n seriamos mais de 30 pessoas!) depois... à noite teve jantar num restaurante grande com todos os amigos, colegas de faculdafe, etc. detalhe: cada um pagou o seu jantar, ficou a custo zero para os noivos! mesmos os convidados gostaram: bastou levar uma roupa engraçada pra jantar (nada de roupa cara de cerimónia...) e puderam dar prendas mais económicas. No fundo, a verdadeira win-win situation! depois fomos todos correr bares e discotecas, foi um casamento muito divertido e descontraído!

    acima de tudo, pensa no que é melhor para ti a longo prazo e menos na opinião dos outros! e n tenhas medo de fazer algo invulgar, de quebrar tradições! (é desses casórios que a gente fala com saudade, não dos que tem tudo de "acordo com o figurino". beijos!

    ResponderExcluir
  13. Amorr, desejo do fundo do coracao que tu fiques bem ! Olha , este post bem qu poderia ter sido escrito por mim, tambem nao esr=tou legaal. Mas tudo vai se ajeitar para nos ! Voce e linda por dentro e por fora e uma pequena parti de ti !

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Só pra te animar: antes de começar a correria pro casório, eu usava jeans 44 com stretch. Depois da correria: jeans 38 sem stretch, foram quase 10 kg de graxas eliminadas. Você vai conseguir, não desista!

    Quando ao casamento, desencana, que quem gosta de você vai assistir nem que seja de pé na igreja sem banco pra sentar. O que importa é a felicidade de vocês dois, a festa passa, o amor não. Faça com o orçamento que puder e pronto, sem stress. No fim tudo dá certo, juro procê.

    E eu também saí horrorosa nas fotos da formatura (fiz só a colação), tanto que nem as comprei, hohoho. Guardei o dinheiro pra trocar o carro usado por um novinho zeroquilômetro (sou Maria Gasolina) :o) mais vale um possante na mão do que umas fotos com cara de múmia na gaveta :o)

    (mas as do casório ficaram lindas, essas eu comprei, haha, toda noiva fica bonita, graças a Deus) :O)

    ResponderExcluir
  15. Olá
    Vim aqui conhecer e achei teu cantinho MARAAAAA!
    E o blog sobre casamento também!
    Vou te acompanhar!
    bjus

    ResponderExcluir

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

recent posts

Flickr Images

Formulário de contato