Atividade Física Saúde

Treino de Musculação pra Secar as gurduras!

14:39Unknown

Primeiro, olhem esse meu sobrinho mais lindo desse mundo! Todo pilchado hein? Para quem não sabe, nós gaúchos chamamos de "pilcha" o traje típico gaudério. E essa aí, fui eu que dei, rs... Camisa gola pólo, bombacha e um par de alpargatas.

Enfim, como estão indo de feriado? O meu está ótimo, dormi um monte, rs... Mas o frio está chegando ao Rio Grande, fato naaaada animador. Detesto frio.


Bom, mas vamos ao título da postagem. Estava eu na academia, "bicicletiando" ,quando o "zóio azur" veio conversar comigo. Papo vai, papo vem, eu falei que estava complicado emagrecer dessa vez. Não sei se pela idade (quando mais velha, mais difícil), ou pelos hormônios (anticoncepcional novo, mais forte, vai saber). Então ele me sugeriu um novo treinamento. Há 3 tipos de treinamento (vi na Boa Forma): um para ganho de massa muscular (e ficar tipo Solange Frazão), outro para definir, ganhar curvas (não lembro quais atrizes citava, rs) e outro para secar gordura (seguido por Wanessa Camargo entre outras).

No treino para ganhar massa muscular, faz-se a hipertrofia dos músculos, colocando a carga máxima suportada e com menos repetições (cerca de 10).

No treino para definir e ganhar curvas, se coloca entre 80% da carga máxima suportada, com poucas repetições também.

No treino para secar gordura, não se faz intervalos entre uma série e outra. Tipo, se você fizer séries de 15 repetições, vai fazer 45 diretão.

Perguntei ao "zóio azur" se era aquilo mesmo e ele disse que eim, e decidiu me passar na próxima aula (amanhã) essa série, bem direitinho. Essa série é chamada de "Super 7" (não sei se por ele, ou é essa a denominação correta). Ele me avisou que esse treinamento cansa pra caraba, exige muito da pessoa, mas por isso mesmo, é mais eficaz. Ele fez no começo do ano, pois tinha engordado nas férias e perdeu 2Kgs em pouco mais de uma semana. E não fica mole aí, né? Só vantagem.

Eu, como tenho saído da academia para casa, e de casa já saio para fazer caminhada com uma amiga em seguida, não me importo de me cansar, quero ver é resultados.

Amanhã vou fazer uma pesagem para ver com que peso inicio essa série. Vou tirar minhas medidas também e postar aqui, para vocês acompanharem os resultados. Só peço paciência com relação a responder os comentários. A semana é muito corrida e chego super tarde em casa. Para visitar todo mundo, levo mais de 1h30m, então não é todo dia que vai dar. Mas vou pondo em dia assim que conseguir.

Vamos ver né?

Outra coisa legal: se vocês olharem ali do lado direito superior do blog, tem um avisozinho do Vakinha.com.br. É um site muito legal, onde você pode organizar "vaquinhas" pra qualquer coisa. Eu vi alguns casais que organizaram esse tipo de coisa pro casamento e decidi fazer para o meu. Lógico que não estou contando com isso, mas qualquer coisa que vier é lucro né? Quem quiser ajudar, sinta-se à vontade, não tem valor mínimo e o pagamento é feito pelo Pag Seguro, que é super seguro e tem muitas opções legais de pagamento. A M.. é que, ao me cadastrar, apertei um treco errado, e aabei enviando pedidos para TODOS meus contatos do Hotmail e Gmail (Orkut), aí me dei mal, já recebi cada e-mail (se fosse só um, tava no lucro, rs) que tá loco, ahahahaha.. Alguns "mais" outros "menos". Tudo bem, fora a fama de cara de pau que já ganhei por ser destrambelhada e não prestar atenção no que clico, tudo certo, rs... Então, porque a "vaquinha"? Porque quem já casou sabe o quanto se gasta num casamento. Eu não pretendo fazer nada demais, uma coisa bem simples, mas pelo que estou vendo não vou poder convidar nem todos os amigos que quero bem, aff.. Enfim, está feito o convite, a quem atender, muuuito obrigada!


Beijos gente!


FUIZ...

Você pode gostar destes também

22 comentários

  1. vamos que vamos amnha heim!!!
    eu to fazebdo musculaçao e aulas aerobicas tbm ta dando um resulta bem legal ja se foram 9 kilinhus em menos de 2 meses,2meses so dia 25 vamos ver ne se perdi mas algum bjussssssssss

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Ai que coisa mais fofa :)

    Força então com os exercícios!!

    Beijocas doces e continuação de boa semana!
    Algodão Doce

    ResponderExcluir
  3. Caaaara, podicrê, quando eu fiz a avaliação na academia a professora disse que pelas contas lá da educação física, o peso ideal para minha figura era cerca de 71 kg, ou seja, seis quilos a mais que minha meta pela endócrino. Sinistro não?
    Mas eu sinceramente acho que com 65 kg eu vou ficar magérrima. Deixa.
    Quanto a vaquinha, po, que que tem? Quem tá na chuva é pra se molhar, né? huahauhauhauah
    Beijinho

    ResponderExcluir
  4. Mas que baita campeiro!!! Guapo que só!!! Eu to loca pra colocar pilcha no meu guri, mas aqui em Brasílai tá dificil de achar!!! eh eh eh ... Força na nova série, tudo vale a pena pra ficar mais bela... vai cansar um pouco mais mas terá resultado!!! E quanto a vaquinha, prometo pensar com carinho... tenho que ver minhas finanças que não andam mui bien das pernas, mas faço questão de ajudar!!! Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. do eu começei na academia fazia 3x20, agora diminuí as repetições e aumentei a carga, pq já to 1 quilo abaixo do meu peso, e agora quero ficar malhadona, definida, gostosa, poderosa,rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Adorei a vaquinha, quando casar de novo vou procurar essas coisas (risos)!

    Agradeço por ter votado em mim, e se puder votar uma vez por dia (quanto abuso né)!

    Ah, lembro dos friozinhos do sul, nossa vivi 23 anos em Pelotas, era horrível! Mas me dei mal, acho que trouxe o frio comigo, Santos anda me congelando!

    Boa semana!
    Bjocas
    Daiene

    ResponderExcluir
  7. Oi lindona,
    Nossa seu sobrinho é mt fofuxOo!!!
    Adoro quando vc escreve sobre o seu estado....Apesar de ser carioca sou doida pra conhecer...Sobre o treino...passa pra mim tbm...pq eu faço a academia...mas aqui na Grecia...esse negocio de academia é mt atrasado...entao o prof aqui nem vai sabe sobre isso...
    Bjokas!!!
    (desculpa pelos erros ortograficos...pc ta configurado em grego)

    ResponderExcluir
  8. Tchucaaa
    que sobrinho maislindo!!!aiinnnnnnnn mt fofo!!
    pega pesado msm na musculação!!
    boa semaninha light pra ti!!um super beijo
    e forçaaaaaa

    ResponderExcluir
  9. Dennyyyy

    boa sorte no treino novo! muito legal que tu tá tão dedicada. não posso dizer o mesmo de mim, mas quem sabe muda, né.

    beijocas e bom pós-feriado.

    ResponderExcluir
  10. Eita a todo pike assim vc vai derreter td guria uhuh

    Denny vc entro na academia com qnts kg?

    ResponderExcluir
  11. Um mais que gauchinho fofo meu Deus.rsrsr
    Amore já fiz um treino pra secar gordura quando fazia academia,daí tomei um suplemento chamado L-Carnitina,menina de Deus foi a época que mais fiquei magra,coisa mais linda de se ver.rsrs
    Mas também eu treinava assim,aeróbico antes da musculação,depois musculação,abdominais e depois mais aeróbico,agora num sei o que fez emagrecer se foi o suplemento ou o treino.rsrs

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  12. Boa sorte nesta nova etapa de exercicios.
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Haha, muito fofo seu sobrinho, Denny, também adoro criança!

    Gostei muito das dicas de treino que você dividiu com a gente, vou ver até se sigo uma como teste. Se der certo, te falo depois.
    Espero que você consiga alcançar o objetivo que deseja com esse novo treino e que a pesagem após dele te surpreenda de montão!
    Grande beijo pra você,
    Felipe.

    ResponderExcluir
  14. Oi Danny! Cosimailindadomundo esse seu sobrinho!!!

    Mas vim mesmo pra dar um super incentivo! Esse treino para secar gorduras será óótimo pra vc! Pode apostar que seca mesmo! No meu caso eu pedi um treino pro meu marido que é um "ex-personal" (ex pq abandonou a carreira de Ed. Física) e ele me passou um treino pra secar, que foi da seguinte forma: um super circuito que pega todos os grupos musculares. São 30 a 45 repetições (eu comecei com 20, 25) em cada aparelho, alternando membros superiores e inferiores, 3 x na semana c/ aeróbico e 2 x na semana, só aerobico (eu faço Jump, aliás postei não faz muito tempo as vantagens dessa atividade).
    Eu perdi 6cm só na cintura com esse treino!
    Vai com tudo, em breve vc verá os resultados!

    Bjooo!!

    ResponderExcluir
  15. Oi Denny, estou passando para desejar felicidades nesta quarta feira. Obrigada pela visita. Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  16. Oi,Denny querida!Ah os zóio zaur é bonitinho, se é manda pra cá q to matando cachorro a grito,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
    Ai não vejo a hora de voltar a malhar pena que vou fazer isso quase no inverno e isso vai ser desmotivador,mas eu aguento.
    Lindo o teu sobrinho!
    Te cuida!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Força nos braços e pernas, ui.

    Que coisinha mais totosa seu sobrinho.


    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. oi denny seu sobrinho é muito fofo e eu tambem conversei com meu instrutor hoje e ele me passou uns exercicios legais que vou começar amanhã,bjs linda e uma otima quinta.

    ResponderExcluir
  19. Espero q vc seque mesmo com esse treino!!! :D
    Gostei da idéia da vaquinha! kk. É bemmm divertida e ainda ajuda mto!
    Pena q eu não tenho $$ nem pra cair morta nesse momento...rs... senão contribuiria! :D
    Ah... adorei o antes e depois do rosto. Que diferençaaaa!!! Fora q vc é uma gata, né?
    Vou fazer um antes/depois desse em breve tbm!
    Bjooo

    ResponderExcluir
  20. Aaaa que lindo seu sobrinho!!!
    Esse treino parece ser bem legal mesmo. Eu tenho muita dificuldade com peso, mas se você aguenta o cansaço, manda ver ;)
    Eu não achei nenhuma cara de pau sua esse lance da vaquinha não, quando eu vi achei até bem legal ^^
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Opa q gaudério é esse guria? Nossa ta lindão, além desse cabelo ser um charme neh

    Guria tava vendo sua foto do antes e depois genteeeeeeeeeeee acho q o aspecto "abelha me picou" saiu ta muito diferente parabéns.

    Vou falar amanha pro meu treinadar desse tal de super 7, vou ver se ele sabe alguma coisa hehehe se começar a secar nos avise viu!!!]

    Imagino a confusão das pessoa recebendo seu pedido para contribuir kkkkkkkkkkkkkkkkkkk acontece :)

    bjao

    ResponderExcluir
  22. Pra secar gorduras esse treino é legal, fica melhor ainda se tomar linolen + ripped + actimax que não suplementos alimentares que ajudam a ter um resultado mais eficiente.

    ResponderExcluir

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato