

Porééém... Essa substância só possui esse efeito quando consumida em forma de farinha, ou seja: comer feijao branco faz muito bem à saúde, mas não faz esse efeito, a não ser que seja consumido em forma de farinha.
Para isso lave o feijão normalmente e depois seque-o no sol ou sobre um papel toalha. NUNCA seque no forno. Depois de seco, triture o feijão num liquidificador e peneire. Pode ser passado no processador para conseguir uma consistência mais fina. Aí é você quem decide.
MAS ATENÇÃO!!! Para evitar acidentes em seu liquidificador, é importante triturar pelo menos 250 gramas de feijão branco (meio pacote) de cada vez, assim o impacto dos grãos no copo do liquidificador é menor. E evite guardar grandes quantidades do grão por muito tempo para não perder as propriedades nutricionais.
Mas e agora, como consumir mesmo? Use uma colher de chá diluída em um copo de água, 30 minutos antes das principais refeições (duas vezes por dia). O máximo que você pode consumir é até 1 grama por dia, além disso poderá provocar efeitos colaterias como diarréia e náuseas. Você pode misturar a farinha do feijão em um copo de suco também.
A faseolamina irá evitar a absorção do carboidrato e reduzir o nível de triglicerídeos.
Você poderá utilizar o farelo que ficou na peneira para preparar pães nutritivos
Ok meninas, pra hoje era isso, eu vou ver onde acho esse feijão, fazer a tal farinha e meter ficha! Aí conto pra vocês!
Beijos.