Começando o dia bem

09:21Unknown


Tudo certo povo lindo?

Então, hoje eu acordei já preparada pro mal. Sabe quando dá aquela vontade idiota de sentar e comer pão com manteiga? Meu maior pecado: adoro pães, massa e afins. Perdição MASTER. Mas como eu disse, tenho meus objetivos. Quero perder essas gordurinhas que teimam em engrossar minhas coxas e cintura. Então fiz meu ritual básico de todas as manhãs, no entanto mais comportadinha, rs... Levantei, banho básico. Então peguei meu livrinho de todas as manhãs, "A ciência do bom viver" (livro antigo, mas juro que acho que os antigos sabiam mais que a gente sobre saúde), deixei em cima da mesa e preparei uma fatia de mamão e uma bananinha picados com 3 colheres de granola light. Encontrei aqui um lugar com a granola mega em conta: R$9,00 o pacote com 1Kg, dura demais! Comi devagarinho enquanto ia lendo e logo a vontade do pão se foi. Primeira vitória do dia. E já dá ânimo logo cedo. Porque começar a manhã me empanturrando de pão (sim, fiz isso algumas vezes, argh) já estragava meu dia inteirinho. Agora não.

Meus objetivos pra hoje, já defini (vejam bem, ao estilo AA, um dia de cada vez, super importante gente, rs), e não foquei apenas na alimentação. No entanto ela não deixa de ser protagonista enquanto meu peso não voltar ao que era antes (outro ponto importante: não fazer da dieta tudo na vida, mas não deixá-la em segundo plano). Segue uma listinha muito básica:
  • Ouvir música clássica para acalmar minha mente, que anda agitada demais e me atrapalhando (no momento ouvindo "The Godfather", por André Rieu);
  • Sentar com a postura correta para evitar as dores nas costas que têm me tirado o sossego;
  • Subir e descer devagar as escadas para aliviar meu joelho que já deu o que tinha que dar;
  • Parcimônia no almoço e jantar;
  • Beber água o suficiente;
  • Vencer o trabalho do dia e adiantar o que for possível;
Apenas o basicão. E percebam que o sobrepeso me deixou suas marcas: detonei meu joelho direito nas aulas de jump. Não pelas aulas em si, nem pelo sobrepeso. Mas eu tenho um desvio neles, o que gera instabilidade e ainda sim, insisti nas aulas. Não poderia dar em outra: o joelho direito está estoporado e não sei até que ponto isso afetará a atividade física. E quando ele dói, acabo me apoiando mais na perna esquerda e isso também já está dando resultados: dores no quadril, e até o ciático. Uau, já posso me aposentar por invalidez? Hahahahaha!

Eu ando muito a fim de frequentar uma academia. Mas aqui os preços são absurdamente maiores que na cidade onde eu morava. No mínimo o dobro. Tem uma academia mais individualizada, você praticamente tem um personal trainner, aulas personalizadas mesmo, com acompanhamento nutricional e tudo. Você mostra teu objetivo e ela te ajuda a chegar lá da maneira menos desgastante pra ti. No entanto, você paga MUITO BEM por isso, rs. Eu adoraria pagar o quanto ela quisesse, quem sabe logo eu consiga, rs...

Bom, vou nessa pessoal, aproveitei um intervalo aqui e o trabalho já me chama.

Beijinhos e força pro final de semana, hein?


FUIZ....

Você pode gostar destes também

9 comentários

  1. Acho que vou seguir esta dica sua de listar as coisas que são imprescindíveis para mim em cada dia!!!! Gostei mesmo!! Tenha um ótimo diaaa! beijão

    ResponderExcluir
  2. olá Denny,
    realmente às vezes temos que nos "lembrar" de outras coisas além da R.A., senão "nóis pira!" rsrsr. Vc está certíssima em fazer esta listinha.
    Bjs e tenha um ótimo fim de semana

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua listinhas, tem que encontrar um equilibrio (esse é um dos meus problemas) aprender a lidar com mais de uma coisa por vez. Mas a gente consegue, mais tarde tem post no meu blog.
    Smacks #tamojunto

    ResponderExcluir
  4. Fiquei muito interessada non seu método de emagrecimento. tô add no msn.bju ;*

    ResponderExcluir
  5. oi Denny, sou nova aqui, gostei muito do seu blog! vou te seguir tá, bjos.

    ResponderExcluir
  6. oi Denny gostei da tua listinha, ai as vezes sinto falta desde sossego de poder tomar o café da manhã lendo um livro ou ate mesmo o jornal, como eu tenho dois filhotes pra cuidar fica dificil, as vezes nem café consigo tomar hehehe, tomo de pé mesmo.
    Ba engraçado eu tambem andei estorando meu joelho só que é o esquerdo nas aulas de jump hehehe devido as aulas de jump tambem, entao resolvi emagrecer mais um pouco pra voltar hehehe, ou vou fazer musculação pra pegar força, quem sabe né...bjs e um otimo findi.

    ResponderExcluir
  7. Oi querida!Não adianta que não fico sem pão, então optei pelos integrais mesmo, duas fatias com requeijão light pela manhã satisfazem...
    Mas admiro quem consiga passar sem!Um beijão e ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  8. coisa boa começar o dia bem, para resistir as tentações, basta ter um pouco de calma, né? Uma semana super light! bjus!

    ResponderExcluir
  9. Oiee !

    Cafe da manha pra mim é light amiga ! É a refeicao em que menos sinto fome. a janta é que é punk!

    Estou curtindo bastante a academia! Vamos ver o quanto dura !! E fui buscar justamente por causa da postura e por falta de preparo fisico .

    Uma linda semana amore !

    Beijoss

    ResponderExcluir

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato