Vamos tentar novamente?

09:21Unknown


Olá pessoal!


E eu andei sumida do blog. Andei meio sumida da vida também.

Pelos últimos posts você já perceberam que as coisas não andavam muito boas por aqui. Sim, elas já melhoraram. Mas as coisas foram melhorando e eu fui ficando pelo caminho.

Minha asma esse ano bateu todos os recordes e então o tratamento foi inevitável. Corticóides via oral, séculos que não usava, acho que desde a minha adolescência. Já senti a derrota do ser ali ,na mesa do consultório. Fiz uma fiasqueira. Chorei na frente da médica, disse que não queria engordar, etc e talz. E ela me deu um puxão de orelhas bravo e então eu saí com a receita debaixo do braço e o rabinho entre as pernas.

Como uma especialista em negação, parei de usar calças jeans e passei a optar pelas leggings, suplex, etc. Legging com botas e sobretudo cai bem, então, ok. Sexo no escuro, e essas coisas de quem não ver seu próprio corpo, nem quer que o vejam. E fui disfarçando, e fingindo para mim mesma que nada estava acontecendo.

Enquanto isso, o trabalho começou a estressar. Não vou entrar em detalhes, isso aqui é público, pega mal. Mas sei que eu preciso fazer além da perfeição para evitar o stress. Muita cobrança, muita pressão, muito tudo.

Então, tratamento, ganho de peso óbvio, auto estima lá no dedão do pé, saudade dos pais, da irmãzinha, preocupação com meu irmão que não está bem, saudade do sobrinho, e outros problemas foram virando uma bolinha de neve.

E foi então que começou tudo de novo. Aqueues episódios que eu já conhecia. Tensão. Suor frio. Sensação de que algo muito ruim fosse acontecer, como um mau presságio. Taquicardia. Crises de pânico em meio a lugares cheios de gente. O telefone toca, o coração dispara e um calorão percorre o corpo todo. A porta abre, o mesmo. E assim segue. A cabeça não pára um segundo, o sono não vem e, quando vem, é recheado de sonhos ruins. Uma tensão constante. Não perdi o controle nenhuma vez, mas só o ter que ficar se controlando é extremamente desgastante.

O resultado é que tudo chegou a um limite em que, ou eu agia, ou viveria aquela história toda novamente: a Síndrome do Pânico. Decidi agir antes, e não passar por aquilo tudo novamente. Fui na minha médica (que é minha amiga particular, e é excelente), e saí de lá com meu bom e velho citalopran, e com o Rivotril, que eu ainda não tinha usado, mas pela insônia e agitação, foi necessário.

A medicação ainda levará cerca de 20 dias para fazer efeito, mas já sinto melhoras significativas. Estou mais bem humorada, meu marido até comentou isso (coitado, não quero nem pensar no que ele passou comigo nesse estado), tenho dormido melhor, acordado mais tranquila, e ficado menos tensa.

Não consegui sair ilesa. Na quinta-feira fui na médica e fiquei pasmada: 71Kgs. Voltar para a casa dos 70, e em tão pouco tempo foi um choque e chorei ali mesmo. Aí ela me deu um calmante e falou que os corticóides fizeram um bom trabalho nisso, mas minha ansiedade obviamente colaborou, me fazendo comer o que não deveria, e em quantidades maiores. Depois que me acalmei, ela me receitou, além dos "remedinhos da alegria", o remédio da segunda fase do tratamento para a asma, que é um corticóide via inalatória, ou seja, esse o corpo não absorve. Então vou ir voltando ao peso anterior.

Lógico que vai ser osso. Ainda estou melhorando, sei que tenho muita culpa nisso. E não é nem um pouco animador vir aqui no blog e contar isso a vocês. Recebo dezenas de e-mails perguntando o que fiz para emagrecer e, agora, venho com essa "pérola" de aumento de peso. Mas essa sou eu, essa é a minha verdade agora.

E vamos para a faseolamina que estava guardadinha no fundo do armário, e vamos voltar á dietinha.

Argh, eu sei que não vai ser moleza, mas eu vou conseguir. Consegui uma vez, consigo outra. Só preciso encontrar a força de vontade, esteja ela onde estiver.


Bjs gente.

Você pode gostar destes também

16 comentários

  1. oi Denny vc leia seu post novamente e veja como ele esta carregado de coisas negativas ,vc está imergida em situações que te puxam cada vez mais pra baixo .Muda isso hoje ,mude seu foco ,seu foco é "não quero voltar a ser gorda"
    deixe de lado que vc não quer e foque noque quer e esqueça os nãos.
    mude sua maneira de pensar se encha de coisas boas ,creia na mudança antes de ve la com seus olhos .
    Deus vai te fortalecer .
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Ô amiga, tudo isso é uma fase e vc vai superar com certeza!! Vai firme e forte no propósito de ser feliz e vc vai conseguir retornar ao peso. Questões de saúde são assim mesmo! Um dia a gente tá bem, no outro nem tanto. Estou torcendo por vc!! Bjão!!! Cris

    ResponderExcluir
  3. Oi minha querida amiga !!! Sinto muito por tudo isso. Sei que a bola de neve nos leva mesmo pelo caminho e o que nem percebemos onde chegamos. Quanto aos remedios tenta pensar que é uma fase. Eu admiro quem os aceita humildemente, sabendo que as vezes nao há outra maneira. Parece piegas, mas tudo vai passar. Teu marido casou contigo por que te ama, mesmo depois de tanto tempo na distancia !!

    Muita forca amiga!!!
    Te cuida
    Milll Beijosss

    ResponderExcluir
  4. Querida, força! Vamos juntas manter o foco e retomar o caminho do emagrecimento.

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga estou aki mais uma vez, talvez não tenha lido o meu último recadinho, mais voltei pra ter das um recadinhos de carinho e paz, olha tenha fé tudo vai melhorar... passa lá no meu cantinho e veja q tb tenho problemas grandões mais acordei como vc... bjs no coração
    www.luslim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. é isso ai flor

    retomar com força total

    bjoss

    ResponderExcluir
  7. Síndrome do Pânico não, Dê @.@
    Reaja mulher, vamos vamos *tapas na cara*

    Deve mesmo ter sido frustrante ver os malditos números a mais na balança, mas tu é FORTES ;), vai mostrar que é melhor e perder tudo de novo!

    Bjos e fique bem!!

    ResponderExcluir
  8. Olá! Minha primeira passagem por aqui!! Não temos muita "intimidade", mas gostaria de deixar contigo uma frase que carrego comigo a muito tempo "a dor é inevitável, o sofrimento é opcional"!! Vai dar tudo certo!! Acredite nisso!!!! Bjs e ótima semana pra vc!!

    ResponderExcluir
  9. Olá Denny!
    É isso aí, recomeçar sempre.
    Desistir de você, Jamais!
    Siga de cabeça erguida, dê a volta por cima, vc conseguiu antes, conseguirá novamente.
    Se mantenha focada no seu objetivo, fácil não será, mas também não será impossível.

    Também estou recomeçando, minha vida esteve meio atribulada, mas resolvi voltar a me amar, me cuidar, assim como você.

    Desejo melhoras para ti.
    Com sua saúde em dia, você será uma nova vencedora.

    bjss

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga, puxa não dá pra não se preocupar contigo lendo esse turbilhão de coisas chaas acontecendo, percebi vc menos interativa no twitter, mais pra baixo, mas não imaginava o que seria, força amiga não se deixe abater não viu?Eu também ando passando por cada coisa mas ando buscando forças pra continuar de pé, somos mulheres, nascemos pra lutar!

    Beijos se cuida tá???

    ResponderExcluir
  11. Meu bem, vc tem que pensar que tudo dara certo, como vem dando, oque aconteceu ficou pra tras, vc esta lutando e se transformando.
    Estou orando por vc.
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Eu poderia falar aqui de como vc é linda e vitoriosa ou de como seu emagrecimento foi um verdadeiro exemplo para mim, de força de vontade e de conquistas e vitórias a partir do exato momento em que vc tinha vontade de mudar para a festa do casamento. Mas acho que o final do teu post que diz que "Argh, eu sei que não vai ser moleza, mas eu vou conseguir. Consegui uma vez, consigo outra. Só preciso encontrar a força de vontade, esteja ela onde estiver." mostra a guerreira que vc sabe que há em vc. Beijos amiga e muita força aí.

    ResponderExcluir
  13. Oi Deny, vc é muito maior do que todas essas coisas que estão acontecendo agora. Essas tribulações fazem parte da vida. Força, determinação, disciplina são características da sua personalidade que não se perdem.
    Acredite em vc, na sua capacidade, cuide da sua saude sem fazer loucuras. Ame seu mardido, se apoie nele e conte conosco que te admiramos muito e estamso aqui sempre na torcida para que as coisas fiquem bem logo porque vc merece o melhor .
    Beijo imenso e conta comigo

    ResponderExcluir
  14. Uaauuu quanta coisa hein?! Espero que tudo fique melhor.

    PS: descobri seu blog pesquisando umas coisas no google. Conte-me, vc fez aquela dieta louca dos 10kg em 2 semanas? [da sou+eu]

    Boa semana, moça!

    ResponderExcluir
  15. Oi Danny, me inpirei em vc para emagrecer e tbm estava na casa dos 70 e hoje estou com 65kg.
    Mas não foi da noite para o dia. Então força e não deixe ninguem e nada te abater.

    ResponderExcluir
  16. Danny não iria postar no seu blog, pois há muita gente que critica e não acredita em Deus.
    Assim como existe Deus, existe o mal tbm e pode ter certeza que não é Deus quem esta fazendo acontecer essas coisas com vc, pois Ele sofreu muito dando o Filho Dele para perdoar nossos pecados e levar sobre Si nossas dores e enfermidades.
    Então meu conselho é que vc procure uma igreja em que vc possa encontrar esse Deus que TE AMA e quer sempre seu bem.
    Faça uma corrente de libertação, tenho certeza que na primeira oração vc se sentira melhor.
    Desculpa-me de falar abertamente no seu blog, pois sei que não é para falar de religião que vc criou ele, mas eu fico muito triste quando vejo pessoas sofrendo e não poço deixar de falar do lugar onde minha vida foi transformada.
    Todos nós temos lutas e desafios a vencer, mas quando temos o Senhor Jesus do nosso lado as coisas se resolvem com mais facilidade.
    Novamente me desculpa e se quiser saber mais coisas ou falar comigo o meu e-mail é vassoller2009@hotmail.com
    Bjos e fica com Deus.

    ResponderExcluir

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato