A minha teoria do futebol

22:53Unknown


Não, eu não sou uma fanática por futebol. Nem tenho a camiseta do meu time (Grêmio). Bom, no caso não é por não querer, mas eu sempre acho algo mais importante em que gastar. Mas há uma questão que me incomoda no mundo futebolístico: uma rivalidade exacerbada, sem limites e na maioria das vezes sem motivos.

Com exemplo é melhor, certo? Então, sou gremista. Não desde criancinha. Na verdade até meus 12 anos eu torcia pelo Internacional. Mas não era uma decisão racional. Um belo dia fomos dar uma volta de carro, papis, meu irmão e eu, e lá estava o auê de uma comemoração por um título. O time vencedor era o Internacional e eu, do "alto' dos meus 9 anos, decidi que aquele seria meu time. Mais tarde, como se diz, "virei a casaca" e aí não teve mais volta.

Mas então, fugindo das divagações de sempre (eu nem divago quase ho-ho-ho), há aqui no RS uma rivalidade medonha entre ambos os times (assim como em outros estados logicamente, mas prefiro falar do meu senso-comum). Um torce mais contra o outro que a favor. Chega a ser engraçado. Mas a minha visão é muito diferente. E ainda não encontrei quem concorde. Fora meu lindo marido que graaaaaazadeus, pensa como eu, hahaha...

Me sinto primeiro gaúcha (apesar de nascida paranaense, mas apenas nasci lá, em seguida vim para cá). Portanto, em um Brasileirão, por exemplo, minha torcida é inicialmente pelo Grêmio. No entanto eu quero meu estado campeão. Se o Grêmio perder, lá vou eu, sem remorso algum, torcer com a mesma vontade pelo Inter nos representar bem lá. A maioria morre de raiva e indignação quando falo disso, mas eu acho algo justo. Lembro de um episódio no ano passado em que, se o Grêmio ganhasse uma partida X, o Inter se classificaria. Caso ele perdesse, o Inter seria desclassificado. Boquiaberta, vi a maioria dos gremistas torcendo para nosso time perder, a fim de que o rival não se classificasse. NÃO CONCORDO.

Na Copa, não foi diferente. Obviamente, torço demais, demais pelo Brasil. Mas sou LATINO-AMERICANA. Portanto, quando o Brasil caiu fora, minha tircida ficou com os times latino-americanos ainda em jogo: Uruguai, Paraguai, Chile e, lógicamente, ARGENTINA. Infelizmente a bichinha tomou um 4x0 doído hoje. Mas minha torida vai pelos demais e, aso todos caiam fora, Alemanha, por questão de mérito mesmo, timaço, sem explicação. Ah, mas ouvi tanto essa semana sobre minha torcida pela Argentina, que acabo pensando no egoísmo que nos permeia.

Acho vital a torcida pelos nossos irmãos. Temos nossas rivalidades? Sim! Mas todas elas por brigas e desentendimentos que nunca foram nossos, mas foram virando hábitos.

Pense e repense, qual é o hábito que nada tem a ver contigo, mas você vem alimentando?


Beijinhos.

Você pode gostar destes também

6 comentários

  1. Eu discordo... a graça de futebol é a rivalidade. Sou atleticana fanática e quero mais é q qm é coxa q morra... sei que isso é errado...mas o sentimento é mais forte! suhsaushausha

    ResponderExcluir
  2. Primeira opinião sensata a respeito do futebol que leio em um blog desde o início da Copa, parabéns! Dê adoro vir aqui te ler. Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Concordo amiga , afinal eu sou do sul !!!!! Contudo, as minhas raizes germanicas sao mais fortes. Minha bisavo veio de navio lá da alemanha, se falava alemao em casa !!! E Eu estou feliz pela vitoria dos alemon !!!!!!

    Mas bahhhh guria, com o gremio, onde o gremio estiver !!! E nada de fanatismo !!

    Beijos, amooo os teus posts, volte sempre !

    ResponderExcluir
  5. oi flor

    obrigada pelos elogios

    fico tão feliz qdo vc me visita

    bjoss

    ResponderExcluir
  6. Oi Denny,

    Fui dar uma olhada no texto mais recente e cá estou haha ALOKA


    Eu sou corinthiana e o fanatismo me irrita. E olha torcer por Corinthinas requer uma dose extra de paciência. É muita pentelhação de todos os lados, mas ao meu ver os torcedores do São Paulo são os mais chatos, JESUS, como podem ser tão arrogantes e prepotentes? Tenho muito saco não hahahaha.

    E assim, eu torço para o meu time e SÓ! Não me dou nem ao trabalho de assistir jogos, rogar praga, nada!! Vejo o meu, comemoro e choro com o meu e já dá trabalho! hahaha E na copa a mesma coisa.

    E o povo que em cada estado torçe para um time? Tem torcedor de tudo que é jeito :)

    E não acho sua opinião estranha... conheço algumas pessoas que pensam assim. :) É um jeito bacana de pensar....

    Beijos

    ResponderExcluir

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato