Pessoalidades

Um sonho... uma realidade.

23:04Denny Baptista

Há muito tempo meu marido e eu temos um sonho: um centro de arte e cultura. Nossa cidade faz parte do grupo de cidades que não valoriza suficientemente a cultura. Cultura por aqui se resume ao Carnaval e alguns festivais anuais de música (Canto Missioneiro), culinária (Festival Cidade das Tortas), literatura (Feira do Livro) e a FENAMILHO. Eu acho pouco, sério. Acho o básico do básico. Temos um grande potencial turístico e cultural, mas tudo é muito pouco aproveitado. ENFIM... Já estávamos desistindo de fazer algo aqui, não há incentivo algum. E estávamos buscando cidades onde houvesse potencial para isso. Então, há umas duas semanas, pensamos, como quem não quer nada, em correr atrás disso sozinhos, por nós mesmos, com recursos pessoais. Demos mais uma chance para Santo Ângelo.

Começamos a olhar alguns imóveis comerciais, tudo por um preço absurdo. Aqui o preço da locação de qualquer coisa é o fim da picada. Então pensamos que, se encontrássemos um local onde pudéssemos morar junto, diminuiríamos as despesas com aluguel e contas de água, luz e telefone, já que seriam uma conta só. Encontramos um ou dois locais bonzinhos, mas um deles estava locado. Ficamos de olho em um outro quando, indo no supermercado, nos deparamos com um prédio antigaço, um sobrado onde foi o primeiro local de um hotel antigo, chamado Hotel Avenida, com placa de disponível para locação. Eu ainda não me animei muito. Mas falamos contatamos a dona, pegamos as chaves e fomos olhar. O lugar é lindo. Perfeito com esse ar "retrô", "vintage". E é IMENSO. Por fora a gene não imagina o quanto é grande! Cômodos espaçosos, perfeitos para servir como salas de aula, e como locais para exposição de arte. O preço: salgado, mas não absurdo demais em termos de Santo Ângelo. Nos apaixonamos pelo local! Mas ainda  muito alto para nosso bolso.

Então sentamos e pensamos em soluções, e a única que tivemos foi: trabalhar ainda mais. Temos uma agência de publicidade em mídias sociais, que está crescendo. Somos os chefes e funcionários. Então fixamos uma meta: conseguir clientes suficientes para cobrir a diferença entre nosso atual aluguel e o aluguel do sobrado.  E corremos atrás. Pedimos a Deus para que, se fosse para dar certo, que Ele encaminhasse tudo. E em dois dias conseguimos clientes suficientes para cobrir a diferença e mais um pouco ainda! E temos alguns que estão em fase de análise! Vocês não têm noção da nossa alegria! Já estamos com a chave e esta semana vou organizar tudo para fazer a mudança no feriadão! Eis nosso novo lar:


Ele fica na metade do caminho entre o lugar onde moramos e o meu trabalho. Bem no centro da cidade, a uma quadra do Nacional e em Frente ao Teatro Antonio Sepp. Localização perfeita. Por dentro ele é enorme e lindo! Vamos morar no segundo andar.

Sabe, temos trabalhado tanto! Tanto meu marido quanto eu temos DOIS trabalhos fixos, e mais alguns bicos. Por exemplo, essa semana fiz cupcakes para um aniversário de 15 anos, e já tenho mais uma encomenda agendada.



Temos ido dormir super tarde (na quinta-feira fui pra cama pra lá das 2h), acordado super cedo. Para realizar é preciso muito trabalho, para manter será preciso muito mais. Mas vontade não nos falta, e dedicação para um trabalho de qualidade também não. Tudo pelo nosso sonho.

Agradeço demais a quem nos apoiou, e nos deu força quando precisamos! Passamos por períodos muito difíceis, e nossa família sempre foi nosso braço direito, e agora que estamos começando a colher os frutos, não podemos nos esquecer deles. Aos amigos, nosso sincero muito obrigado, e em breve tudo estará pronto para recebê-los!

Agora é hora da mudança, e de programar exatamente quais serão as oficinas e cursos oferecidos, as exposições, os materiais e tudo o mais. Vem muito trabalho pela frente. Vamos lá!


Beijão!

Você pode gostar destes também

0 comentários

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato