Dieta

E a dieta vai indo...

21:52Denny Baptista


Estou no terceiro dia de dieta. Estou seguindo a Dukan, mas na fase Cruzeiro, não tenho estômago pra fase ataque. Por isso para mim é tão importante poder comer legumes e verduras também, não sou do tipo de pessoa que come carne todos os dias e quando faço isso fico meio ruinzinha. Estou tentando variar as fontes de proteína, e para 3 dias parece que já comi carne demais. 

Hoje ao meio dia fiz brócolis refogado, e meu marido fez filés de frango e berinjela na chapa, ambos envolvidos em ovos batidos. Ele comeu isso e pão francês na chapa, eu, logicamente, deixei o pão apenas pra ele. Comprei uma Coca-Cola Zero, mas vejam que interessante, não curti. Não é pelo sabor, que achei igual ao da comum. Fazem umas 3 semanas que não tomo Coca, e acho que desacostumei. Acho bom, tenho lido e visto tanta coisa a respeito da Coca-Cola que olha... Eu quero abandonar de vez os refrigerantes, mas agora não é um bom momento, pois como não posso tomar sucos, que amo, um refrigerante aos finais de semana vai quebrar a monotonia da parte líquida dessa dieta. 

Estou pecando no quesito ingestão de água. No verão passado consegui manter os 2l diários, mas no inverno fui diminuindo (não sinto sede alguma, e água me dava frio), e agora eu sinto pouca sede, preciso me forçar a beber água. 

Essas dietas de proteínas tem o hábito de deixar o intestino lento. Isso ainda não sei se está rolando, uma vez que nunca tive nenhum tipo de problema com prisão de ventre ou semelhante, então isso pode ser uma vantagem. Ou não, rs. Por hora está tudo normal.

O interessante é que não tenho fome ou vontade de comer a maior parte do tempo. Não sei se o fato de a dieta não ser atrativa pra mim e eu ter afixado fortemente a ideia disso ser definitivo e ponto final tem ajudado a isso, ou se é efeito da ingestão de proteína mesmo. Sei que por hora está tudo ok, que siga assim.

O marido continua comendo normalmente, e no geral tudo ok, eu só fico com "desejo" mesmo quando ele faz pão na chapa, que é uma das coisas que mais aaaamo, pãozinho amanteigado na chapa e aquele cheiriiinho. E o maldito (oi amor, te amo!) fez pão na chapa pra ele nestes dois dias. Imaginem a tentação. E hoje pela manhã quase perdi a briga pra uma banana (adoro banana), mas pensei comigo mesmo: "Se eu fizer merda agora, vou continuar fazendo, então não vou nem começar". Preparei uma receita de pão Dukan, recheei com presunto de peru e queijo branco e pus na chapa, aí fiquei feliz. Mas esse pão, por levar os farelos, deve ser consumido até o meio-dia preferencialmente, e eu tenho vontade à noite. O que importa é ter essa opção a mais.

Preciso ir no supermercado. Como disse, ando muito esquecida, e não fiz uma lista na última vez em que fui. Aí voltei com um monte de iogurte, requeijão, carne, queijo, legumes, verduras... E comprei qualquer adoçante líquido (parece que tem que ser um dos tipos específicos, preciso ver isso), e nem pensei em achocolatado zero, essas coisinhas toleradas que tornam a dieta menos insossa. E hoje, feriado, a situação continuou a mesma né.

Ah, me pesei, e perdi quase 2Kgs nestes dias, resultado booom! Mas vou usar a balança do médico como "martelada" oficial, já que pode rolar uma variação né. Vamos ver qual será a frequência dos retornos pedida por ele. 

Enfim, tudo indo ok, com algumas tentações, mas sem um deslizezinho sequer. Ponto pra mim. 

Beijão!

Você pode gostar destes também

2 comentários

  1. Quem bem que você está conseguindo se manter na linha e seguir em frente com a sua RA... essa Dukan para mim não dá. Eu não conseguiria comer só proteína... tenho um amigo que tá fazendo... e ela já eliminou dez quilos... e agora que tem trinta dias que ele começou... tudo bem que homem perde peso mais rápido, mas mesmo assim é muito... mais em compensação ele segue a risca!
    Eu não consigo... não é que não goste de carne... eu não gosto de "muita" carne... normalmente só como em uma refeição... no almoço.
    Fico contente que esteja dando certo para você... continue firme!
    um ótimo domingo para você e que sua semana seja maravilhosa
    xoxoxo

    ResponderExcluir
  2. Oi, vi seu blog através do site do vila mulher...
    Tenho uma amiga que faz esta dieta, pelo que ela fala é muito boa em questões de resultados.
    Te desejo boa sorte nos seus objetivos!
    Bjs...

    http://detudoumpouco28.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato