Receitas Receitas Dukan

Receita - Frango na mostarda recheado com cottage

15:02Denny Baptista


Olá turma! A receita de hoje é muito bacana e deliciosa! Ela não é difícil de fazer, você só precisa ter algum cuidado na hora de cortar a carne para não estragar a mesma, de resto é moleza! Vamos lá? Você vai precisar de:


- um pote de 250g de queijo cottage
- uma colher de sopa de mostarda
- cebolinha desidratada (ou fresca, a escolha é sua)
- 2 dentes de alho picadinhos


- 1 peito de frango inteiro (aqui é importante tomar cuidado na hora da compra; vejam que o peito do lado esquerdo está todo retalhado! Eu não vi isso na hora de comprar, então vazou cottage pra todo lado, rs...)

Bom, simples, simples. Primeiramente, tempere seu frango com o sal. Só com o sal por hora. Então você vai furar o frango em uma das extremidades, com cuidado para não perfurar a carne, ok? Você vai fazer um "saquinho" com ele, depois preencher o espaço com o cottage, e fechar com palitos de madeira, para que não vaze. Para finalizar, passe a mostarda em todo o frango, e salpique o alho. Muito complicado? CALMA AMIGA! Fiz um tutorial rapidinho em fotos, acho que vai facilitar:


A foto com o cottage tá horrorosa, eu sei, mas gente, cottage fica horroroso mesmo, quando fizerem vocês vão ver, rs... Então, depois disso, forno a 230ºC por cerca de 40 minutos, ou até ficar douradinho como na foto de início do post. Não é preciso untar a fôrma, o frango solta líquidos que não permitem que ele grude nela, o? Vejam a "deliciosura" da imagem - e imaginem o gosto, porque é só o que vocês podem fazer hohoho:


Essa receita é muito gostosa, principalmente para quem está em dieta (na Dukan pode em qualquer fase). O peito de frango é uma carne magra, saborosa, esse prato é assado, não leva gordura nenhum, e o cottage é um queijo magrinho magrinho.

Vou dizer uma coisa pra vocês: dieta e preguiça de cozinhar, infelizmente não combinam muito bem. Quando mais a gente se empenha, mais fácil fica fazer. Eu tô sofrendo, pela imagem vocês percebem né, hehehehehe... 

Beijo grande, mais tarde sai um post sobre a Fase Ataque da Dieta Dukan, ok? 

Você pode gostar destes também

4 comentários

  1. parece bem bom e simples de fazer.

    ResponderExcluir
  2. Testei hoje o filé com mostarda e ficou muito bom, mesmo sem recheio.

    ResponderExcluir
  3. Amo, amo, amo, amo, amo esse frango com mostarda, tenho feito sempre.

    ResponderExcluir

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato