Atividade Física Emagrecimento

Diário de Fitness: Dia 38 / Focus T25 - Fase Beta

23:31Denny Baptista


Hoje acordei com aquele doloridinho de quem mudou o treino! E a parte mais dolorida foi... o traseiro! Hahahahaha... Nem percebi que o treino de ontem mexeu tanto com esse músculo, mas mexeu e mexeu pra caramba, porque senti o músculo o dia todo, rs. Hoje o dia foi mais abafado do que quente, e muito seco. Então peguei minha dignidade, enfiei junto com minha viola dentro do saco e abri a porta da sacada! Eu não gosto de treinar com essa porta aberta, porque ela dá pra rua, e eu moro no 2º andar, ou seja... meio desconfortável malhar com os transeutes, certo? Hehehehe... Só que hoje, toquei o f.... e abri a porta, mandei aquele abraço e foi a melhor coisa que eu fiz, rs... 

Lanche pré treino - pãozinho de fibras Dukan com requeijão <3

Treino: Speed 2.0

* Equipamentos necessários: ar!!!

* Tempo:
( x ) completei o treino todo
(   ) não completei o treino todo

* Nível de execução
(   ) segui o grande grupo o tempo todo
( x ) segui o grande grupo a maior parte do tempo
(   ) segui a Tania o tempo todo
(   ) segui a Tania a maior parte do tempo
(   ) não consegui acompanhar todo o treino

* Execução
(   ) mal feito
( x ) arrasei
(   ) meia-boca

Lanche pós treino: shake com leite, leite em pó (pra engrossar, rs), canela, e iogurte .

Resumo: Se tem uma coisa que não existe no Speed 2.0 é monotonia. Apesar da série de exercícios se repetir durante o treino todo, ela muda muito! E os exercícios são realizados bem mais rápido também! O treino é formado basicamente por uma sequência de exercícios (a sequência não é a mesma, nem na mesma ordem), alguns já conhecidos da Fase Alpha e outros novos. Ele também é dividido em "rounds" (2 no total), sendo cada round a execução de toda esta sequência de exercícios. E, pra ficar melhor ainda, cada round tem 3 níveis de execução (levels)! No Level 1 do primeiro round, por exemplo, cada exercício é realizado repetidamente por 35 segundos, e então passa-se para o seguinte movimento, e assim segue até a sequência toda ter sido feita. Na fase Alpha, cada exercício era repetido por 1 minuto. Vejam a diferença! Vejam não, SINTAM! Hehehehe... Então, vem o Level 2, onde cada exercício é realizado repetidamente por 20 segundos e então se passa ao próximo exercício. E no Level 3, cada exercício é realizado por... 10 segundos, e então vai para o próximo. São dois rounds, como já falei antes, então temos 20 SEGUNDOS de job recovery (que nada mais é que uma corridinha no lugar para - pois é - recuperação). Mas o treino não acabou, temos mais um round, o "From te top" (grosso modo "do começo"), só que o Level 1 dele já é de 10 segundos cada repetição hein? Ou seja, SEGUUURA PEÃO! O Level 1 dura aproximadamente 5 minutos. Mas você tem o Level 1, e agora 35 segundos de job recovery novamente. Aí você segue para o Level 2, onde cada exercício é repetido por 5 segundos e bora pro próximo! E acabou, rs... Não tem Level 3 aleluia irmãos! Olha, é Puxado meuzamigs! Mas DELICIOSO! Sério, não se percebe - muito - o tempo passar! Eu me apaixonei por essa aula! Do fundo do meu coração! A música também está muito mais empolgante e eu achei que contribui muuuuito pra dar o pique que a gente precisa!

Em linhas gerais, se você venceu a Fase Alpha, terá condições de acompanhar esse treino, pois seu condicionamento físico vai permitir isso.

Sabe porque eu acho que qualquer pessoa (com boa saúde, exames em dia, etc) consegue fazer o Focus T25? Relembrando: sou sedentária há 4 anos com caminhada ZERO. Já fiz jump uma vez por cerca de 3 meses. Musculação por uns dois meses. Step por cerca de 3 meses também (com o grupo de senhoras da terceira idade, mas abafa). E nenhum destes exercícios fez sequência com outro, eles tiveram o espaço de 1 ano ou mais entre eles, rs. E era habituada antes destes 4 anos apenas com caminhadas. Ou seja:meu histórico de exercícios não se pode dizer que colaborou pra eu conseguir isso né? Sou asmática - crises por alergias e por esforço físico - e tenho um joelho meio comprometido por já tê-lo tirado do lugar uma vez, além do sobrepeso - iniciei o programa com Obesidade Grau I. Ou seja: SE EU CONSIGO VOCÊ TAMBÉM CONSEGUE!

P.S.: se eu disser pra vocês que agora, 2h depois de terminado o treino eu estou com vontade de fazer novamente, é caso pra internação? Huaiushauisuhauis

YOU CAN DO IT!
(Você pode fazer isso!)


Beijão!

Quem quer acompanhar o Focus T25, e baixar os vídeos e calendário, além de outras dicas, basta acessar este POST da Pri Mayer. Eu também fiz um post super completo que você pode acessar AQUI. E você tem acesso a todos os posts do Focus T25 da Fase Alpha no menu superior, onde criei uma aba direta para o marcador, ok?


Tania¹ - É a moça oriental que fica à direita do vídeo e faz os exercícios modificados, com baixo impacto e num nível mais light, digamos. 

Você pode gostar destes também

1 comentários

  1. mas esta é uma dorzinha gostosa: sabor de superação e de dever cumprido.delícia , né? rssrss

    ResponderExcluir

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato