Atividade Física Emagrecimento

Diário de Fitness: Dia 39 / Focus T25 - Fase Beta

00:27Denny Baptista




Olha gente, que diazinho hein? Além de extremamente quente (termômetros marcaram 43ºC, até publiquei no Instagram!), abafado, acordei num daqueles dias chatos. Minha cabeça até se portou bem até a hora do almoço, quando aconteceram umas coisas chatas que prefiro não expôr aqui, mas que me deixaram triste pela falta de consideração de pessoas que a gente quer bem e sempre procura tratar direitinho. Enfim, é a vida. Meus dias não têm rendido (vide o horário deste post), voltei a me desorganizar, estou com coisas pendentes a fazer e me enrolo com coisas menos urgentes, aí fico com a consciência pesada. Preciso me reorganizar novamente, ou assim que as férias terminarem (e já estão no final #chateada) vou entrar no velho ciclo de enlouquecimento que não me ajuda em nada. O calor colabora pra isso, fiquei um bom tempo inerte, abobalhada com a pressão baixa, rs... Mas me enfiei no quarto com ar condicionado e aos poucos a bobeira foi passando, e fiquei boa a tempo de treinar. Bom, vamos lá!

Lanche pré treino - uma tentativa de torrada - que ficou metade na sanduicheira #fail

Treino: Rip't Circuit

* Equipamentos necessários: colchonete e halteres ou elásticos

* Tempo:
(   ) completei o treino todo
( x ) não completei o treino todo

* Nível de execução
(   ) segui o grande grupo o tempo todo
( x ) segui o grande grupo a maior parte do tempo
(   ) segui a Tania o tempo todo
(   ) segui a Tania a maior parte do tempo
(   ) não consegui acompanhar todo o treino

* Execução
(   ) mal feito
( x ) arrasei
(   ) meia-boca

Lanche pós treino: bombom proteico (em breve a receita, rs) .

Resumo: Esse treino me frustou demais! Há dois exercícios que não consegui fazer e a Tania¹ não faz um deles em modo leve, e no outro faltou braço! Já explico direitinho! Esse treino  é basicamente formado de alguns exercícios de cardio - não muitos - , exercícios com os halteres, agachamentos, afundos, a maioria no modo pulse (ficar na posição de agachamento, por exemplo, subindo e levantando o tronco levemente, mas ininterruptamente), exercícios com os pesos para os braços, e exercícios para o abdômen. Não é um treino difícil, e passa muito rápido, mas eu estou com sérios problemas com as malditas flexões! Simplesmente não consegui terminar a última série do treino, que era de flexões, até o CHÃO CHÃO CHÃO, em três tempos, durante as duas últimas flexões, fiquei sentada, irritadíssima com meus braços de frangote! E também estou tendo problemas com um exercício de abdominal que, melhor que explicar, vou ilustrar com uma foto:


Não sei se a bunda tá pesada demais, ou as pernas, sei que levanto as pernas e FUEEEEEEN pra frente. As pernas vão pra frente e não consigo segurar o peso delas com o tronco para segurar a posição. Portanto o treino de hoje foi mal-feito, meia-boca e só de raiva terminei ele e fui fazer flexões, tô toda dolorida agora, hahahaha! E já fiz uns exercícios para o tríceps com os halteres porque o meu "tchauzinho" tá de chorar amigs, dou tchau e a pessoa vai mesmo e vai rápido pra não precisar ver a pelanca balançando, hahahaha!

Eu pensei em fazer novamente o treino de ontem, mas acabei deixando pra lá, o calor estava de matar, até comecei, mas deu uns 5 minutos e eu fiquei meio tonta, aí, aquele abraço né. Não vou arriscar passar mal nesse calor. Ah, e meus joelhos estão me incomodando pra caramba, o direito faz cada barulho! Pedi para o meu marido pôr a mão nele pra sentir os estalos e ele se arrepiou todo, rs... Nem vou no ortopedista antes do fim do Focus senão ele me mata, rs... Mas vou seguir a orientação do meu doutorzinho que insistiu dez mil vezes para eu ter cuidado para não me lesionar, senão o tempo que ficarei de molho vai pôr a perder tudo o que consegui com o treino até agora. Enfim, é isso, espero fazer um treino decente amanhã, vou gravar essa frase na testa:

YOU CAN DO IT!
(Você pode fazer isso!)

Beijão!

Quem quer acompanhar o Focus T25, e baixar os vídeos e calendário, além de outras dicas, basta acessar este POST da Pri Mayer. Eu também fiz um post super completo que você pode acessar AQUI. E você tem acesso a todos os posts do Focus T25 da Fase Alpha no menu superior, onde criei uma aba direta para o marcador, ok?


Tania¹ - É a moça oriental que fica à direita do vídeo e faz os exercícios modificados, com baixo impacto e num nível mais light, digamos. 

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2 comentários

  1. Denny, tenta fazer um quadro de horários. Às vezes ajuda.

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  2. oi amore, eu imagino o que vcs do sul devem estar passando. aquino centro-oeste sótem 2 estações : quente e calor rss e quando faz 43º a gente quase surta.imagina você que está acostumada com friozinho. mas olha, não deixa estas coisas que vem de fora te jogarem pra baixo não.você tem com sua disciplina e criatividade tem ajudado a vida de muita gente. inclusive a minha <3

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