Emagrecimento Receitas

Receita - Pão Super Fibras Dukan / Low Carb

15:46Denny Baptista

receita pão super fibras pão de fibras receita dukan diet low carb pão salgado farelo de aveia farelo de trigo iogurte proteína isolada de soja

Bueeenas turma!

Hoje eu trouxe essa receitinha muito gostosa pra vocês. Um pão fofo, gostoso, rápido de fazer pois elimina o processo de descanso da massa, e ótimo para quem está em dieta. Ele serve para a dieta Dukan, para dietas Low Carb, e também para diabéticos, uma vez que não leva gordura alguma, e nem grande quantidade de carboidratos. Vi várias receitas pela internet e dei uma adaptada para diminuir a quantidade de leite em pó que vai nele, e substituí por mais PIS (proteína isolada de soja, ou fibra de soja), que é proteína boa. Vamos ao passo a passo e prestem atenção que ao final do post tem dicas!

Pão Super Fibras

- 3 ovos inteiros
- 1 pote de iogurte natural desnatado de 170g
- 6 colheres de sopa de farelo de aveia
- 3 colheres de sopa de farelo de trigo
- 6 colheres de sopa de leite em pó
- 3 colheres de sopa de PIS
- sal a gosto
- uma pitada de adoçante para forno e fogão (usei 1/2 colher de sopa)
- 1 colher de sopa de fermento em pó químico

Primeiramente bata o ovos à mão ou na batedeira, até dobrarem de volume, o que acontece com uns 7 minutos. Depois acrescente o iogurte natural e bata por mais 2 minutos. Então, acrescente os demais ingredientes, exceto o fermento e bata por cerca de 4 ou 5 minutos. Acrescente o fermento à mão mesmo, para não prejudicar o crescimento da massa. Despeje em uma fôrma untada, se necessário (usei uma de silicone tamanho de pão de "fôrma", que não precisa untar), e leve ao forno pré-aquecido a 220ºC por cerca de 40 minutos ou até que esteja bem dourado em cima. Essa massa não cresce muito, ok?

Dicas 

Substituições - se você não tiver iogurte em casa, pode substituir por leite comum mesmo, dando preferência ao desnatado (se você faz a dieta Dukan, use apenas o desnatado). Caso você não tenha PIS, pode usar essa quantidade de leite em pó desnatado, certo?

Conservação - depois de frio, é bom acondicioná-lo em um saco plástico, ou pote e conservá-lo em geladeira, pois o calor faz com que ele dure apenas cerca de 4 ou 5 dias em geladeira.

Porções

Dieta Dukan Fase Ataque - divida o pão em 4 porções iguais e cada uma delas corresponderá à sua cota de farelo de aveia do dia.
Dieta Dukan Fase Cruzeiro - Divida o pão em 3 porções iguais e cada uma delas corresponderá à sua cota de farelo de aveia do dia.
Demais pessoas - o farelo de aveia tem a excelente propriedade de diminuir a absorção de gordura pelo organismo, no intestino. No entanto, se consumido em quantidade superior a 3 colheres de sopa por dia, pode prejudicar a absorção de nutrientes e medicamentos também, portanto o consumo de metade desse pão, no máximo, por dia, evita esse efeito. Você também pode substituir o farelo pela farinha de aveia. 

Benefícios

Farelo de aveia - rico em fibras (possui muito mais fibras que o grão da aveia), como as beta-glucanas, um tipo de fibra especial que deixa mais lenta a absorção da glicose e colesterol pelo organismo. Possui cálcio, ferro, magnésio, fósforo, potássio, sódio, zinco, vitaminas do complexo B (B1, B2, B3, B6 e B9), além de vitaminas E, e K. Regula o intestino; aumenta a imunidade; colabora na prevenção do diabetes (ou no caso de quem possui, auxilia na diminuição da absorção da glicose); auxilia na redução da absorção do colesterol; contém triptofano e serotonina, responsáveis pela sensação de bem-estar; ajuda a manter os neurônios saudáveis. 

Farelo de trigo - rico em fibras, favorece o trânsito intestinal e a eliminação de toxinas, além de absorver líquidos, aumentando a sensação de saciedade. Portanto previne a constipação; evita o surgimento de infecções gastrointestinais; reduz os níveis de colesterol e glicose no sangue; previne o surgimento de doenças crônicas. 

PIS (proteína isolada de soja ou fibra de soja) - possui cerca de 90% de proteína de origem vegetal, porém sem gorduras ou carboidratos. Dá mais saciedade, acelera o metabolismo e queima de gordura, auxilia no ganho de massa magra, fortalece pele, cabelo e unhas.

Iogurte natural desnatado - possui proteínas, vitaminas A e do complexo B e cálcio. Protege contra o desgaste dos ossos, garante o bom funcionamento do intestino, e é isento em gordura. Proporciona maior resistência a infecções intestinais , e efeito anti-inflamatório.  Reforça o sistema imunológico e deixa a pele mais bonita. Também protege o sistema nervoso, melhora o humor e a qualidade muscular e auxilia no controle e perda de peso.

Bah, que pãozinho bom, hein? Hehehehe... E recomendo, é muuuito gostoso!


Beijo turma!



Fontes:

Minha Vida - AQUI e AQUI
Medicamentos e Saúde - AQUI
M de Mulher - AQUI.
Hospital Albert Einstein - AQUI.
Revista Viva Saúde - AQUI.  

Você pode gostar destes também

4 comentários

  1. E fica bem lindo, né?! Bom também que deve dar para não usar adoçante e fazer um pão salgado, gostei. Pena que tem aveia, ai não dá pra mim. :P

    ResponderExcluir
  2. humm ficou com uma cara ótima. excelente opçãopara quando acabar a minha lua de mel com a tapioca. brigadim !!!

    ResponderExcluir
  3. Oiii Denny!

    Que pão lindo :)

    Super fácil de fazer! Adorei!

    Beijos
    Poli

    ResponderExcluir
  4. Gente, vou tentar!!! Ficou tão bonito!!!! Bjs

    ResponderExcluir

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato