Beleza

Rotina de Beleza - Cabelos / Atualizada

17:48Denny Baptista

Oi gente! Essa semana foi inviável aparecer por aqui ou mesmo visitar vocês, os posts de vocês estão ali no meu Feedly, aguardando um espacinho na agenda pra serem lidos (adoro ler vcs!), mas o trabalho está puxadíssimo!

Além das aulas para planejar, o que já ocupa um bom tempo da minha agenda, ainda estou com layouts pra fazer (eba!), lidando neles a semana todinha. Também estou terminando meu Plano de Trabalho da Orientação Educacional para este ano, tenho muitos projetos bacanas.Vejo uma necessidade gritante de fazer um trabalho com os alunos e com os professores de minha escola também! E não quero ser "engolida pelo sistema" como fui no ano passado, em que passei apenas atendendo pedidos dos outros e sem tempo de planejar um trabalho mais específico. Isso dá trabalho gente, tá puxado! 

No meio dessa doideira, a semana de dieta e Focus T25 ficou meio embaralhada, hoje termino de pôr em dia os treinos da semana da Fase Beta e amanhã já começo a Fase Gamma - a última do T25. Tive resultados bem bacanas, mas diferentes dos da Fase Alpha, pois o foco da Beta é outro. Mas isso fica para o post específico!

Hoje vim, a pedido da Bruna, postar minha rotina de beleza - sim, eu me cuido! - atualizada. Alguns produtos que eu usava da outra vez que fiz a listinha mudaram, de outros não larguei mais! A lista é bacana para quem, assim como eu, tem cabelo e pele oleosos. É difícil achar bons produtos para estas especificidades. Produtos com preço bacana então, mais difícil ainda, rs. Minha lista é bem modesta, não uso produtos caros pelo simples fato de meu bolso não permitir manter uma rotina com eles. Então vocês verão produtos muito bons, mas com preço mais em conta. Por exemplo: se eu tenho à minha disposição dois produtos que cumprem muito bem sua função, de boa aparência, com cheiro gostoso, não tenho porque optar pelo mais caro deles, certo? Se eu pudesse mesmo, até optaria em alguns casos - gostaria de poder ter umas marcas mais "chiques" para chamar de minhas - mas não seria regra, porque eu prefiro investir dinheiro em outras coisas. Isso é algo muito pessoal! Cada um sabe o que é melhor pra si, e onde investir seu dinheiro, ok? Mas vou fazer a lista por partes, senão ela vai ficar imensa e ninguém vai ter saco pra ler. Bom, muito blá-blá-blá, vamos ao que interessa. 

Meu tipo de cabelo: oleoso, castanho claro, fino, com tendência à queda (muito!), quebradiço e sem volume. o quadro da dor!

A lista contém produtos que eu uso regularmente - produtos que tenho, mas uso muito de vez em quando não estão nesta lista, ok? Fiz as fotos por tipo de produtos, mas achei que poderia ter organizado melhor. Ideia que veio tarde e decidi não refazer as fotos, dá pra entender, por hora é o que importa, rs...

~ Cabelo ~

Após anos fazendo errado, aprendi a lavar meu cabelo direito: primeiro um shampoo translúcido, de limpeza, e depois um shampoo perolado/cremoso para hidratar. Sempre usava apenas os translúcidos - aquela agonia básica de quem tem cabelo oleoso - e acabava com as pontas detonadas sempre. Agora mantenho ele limpo, mas brilhosos, sedoso, só falta o volume, rs.

Da esquerda para a direita, e da fila de trás para a da frente: 

* Fluido Restaurador de Pontas / Avon - uso ele depois de secar o cabelo, prefiro assim. É um produto muito bacana e com um cheirinho delicioso! Evita pontas duplas - funciona! Mas é esse seu maior benefício, não acho que faça mais que isso. 

* Creme para Pentear Cabelos Lisos - Betulla Cosméticos - Comprei pelo seguinte motivo: era fofo! Hehehehe... No verão, lavando o cabelo todos os dias por conta do suor e oleosidade, senti necessidade de um creme para pentear nas pontas, que estavam ressecando e querendo quebrar. Alterno ele com o fluido restaurador de pontas da Avon, quando uso um não uso o outro. Ele deixa um cheirinho gostoso, mas que não dura muito tempo. Mas deixa o cabelo macio e hidratado. Não pesa porque só uso nas pontas. Quem tem cabelo misto ou oleoso deve evitar usar na raiz sempre!

* Elséve Arginina Resist X3 /  l'Oreal - Comprei o shampoo no desespero pela queda de cabelo que está tensa! Comprei um fluidozinho sem enxágue que preciso repôr! Ele diminui a queda e tal, senti que melhorou sim, mas meu caso é médico, preciso de uma consulta pra ontem! Mas senti que diminuiu sim a queda, para quem tem pouca queda ele deve ser muito bom! Para mim já é bem legal, pretendo repôr ele quando terminar, e o fluido também! É levemente perolado, tem um cheirinho suave, mas nada que fique no cabelo.

* Shampoo Fyo Controle de Oleosidade - Jequiti - Como tenho cabelo oleoso, preciso de um shampoo que o limpe de verdade! Esse shampoo não deve ser muito hidratante, nem perolado, muito menos cremoso! Senão não limpa mesmo e acabo com os cabelos com aspecto de sujo antes mesmo de secarem. Esse da Jequiti é muito bom, limpa mesmo, mas não resseca o cabelo. Sempre alterno ele com algum outro shampoo translúcido específico para o meu tipo de cabelo. É transparente e não deixa cheiro nenhum nos fios.

* Shampoo de Limpeza Profunda Natura Plant - Natura - uma vez na semana pelo menos, uso um shampoo de limpeza profunda no cabelo. Ele retira totalmente os resíduos de produtos que acumulam durante a semana - creme para pentear, fluido restaurador de pontas, shampoo a seco, etc. Eu usava um da l'Oreal, mas esse da Natura é muito melhor, uso já há anos e não largo mais! É transparente, com um leve cheirinho de menta, que deixa o cabelo sei lá, refrescante, rs. O cheirinho não fica no cabelo muito tempo.

* Shampoo Hello Kitty para cabelos finos e claros / Betulla cosméticos - shampoo transparente, ideal para crianças mesmo. No meu cabelo ele funciona bem no quesito limpeza. Mas só isso. Tem um leve cheirinho de maçã verde que é legal no frasco, mas não curto no cabelo, parece que muda um pouco. Mas isso dura pouco tempo, então usarei até o final. 

* Johnson's Baby Colônia para cabelos / Johnson & Johnson - AMO cabelo cheiroso! E o cheirinho dessa linha é MARA! Uma vez usei o shampoo e o perfume demora um pouco mais que os shampoos comuns pra sair. Dessa vez vi a colônia em promoção e trouxe para casa. Por ter cabelo oleoso não posso delirar e sair borrifando a colônia no cabelo sempre, mas gosto de usar antes de prender o cabelo (o que geralmente faço quando ele já está meio sujo mesmo), porque ela facilita o penteado, mas sem pesar como um creme para pentear. Ah, e tem vitamina E! O cheiro dura por um tempinho, não cheguei a cronometrar isso, mas não é nada tipo um turno inteiro, rs.

* Batiste Blush Shampoo a Seco - eis um produtos ao qual achei que jamais me renderia e vejam só, estou no segundo ou terceiro frasco. Usei pela primeira vez um da Charming que absorve a oleosidade do cabelo, mas era muito trabalhoso tirar o "esbranquiçado" do pó do cabelo, e ele ainda ficava super opaco. Esse da Batiste não tem esse problema. Já usei o Fresh e esse Blush, e gostei de ambos. A diferença é só o cheiro mesmo. Ele deixa o cabelo esbranquiçado sim na hora da aplicação, mas basta mexer no cabelo com os dedos que o esbranquiçado sai facilmente. Se eu disser que tu sai com o cabelo brilhoso e sedoso, minto. Mas ele deixa o cabelo com aspecto de limpo, com balanço, um volumezinho que AMO, e não deixa opaco não. Só não deixa O BRILHO. O ponto negativo é não durar muito. Não sei dizer quantas aplicações rende, quando comprar um novo vou cuidar isso. Recomendo. Se quiserem que eu fale mais sobre o shampoo a seco, só avisar que faço um post mais completo. Mas vejam bem, ele não é pra você usar depois da academia, como cabelo suado e sujo pra caramba, acho nojento usar assim! Ele é pra dar uma tapeada quando você está na correria, precisa sair pra um jantar, sei lá, e não vai ter tempo de lavar e secar. Ou seja: para emergências.

* Hair Spray de Fixação Forte Charming /Cless Cosméticos - Não sou muito dada a penteados. Mas uso o fixador quando faço uma trança embutida, ou quando preciso prender meu cabelo e não vou poder ficar ajeitando toda hora. Detesto gel, prefiro fixador. E como é para esse tipo de coisa, o melhor é a fixação forte, já que não quero balanço algum mesmo, rs. O bom desse fixador é que ele é fácil de retirar (basta pentear ou lavar), não impregna nos cabelos e deixa um cheirinho suave. 

* Spray Liso instantâneo Charming / Cless Cosméticos - comprei ele por spray de brilho, depois vi que tinha o tal efeito "liso instantâneo" que eu, definitivamente, não preciso. Uso ele quando vou secar meu cabelo com o secador, como protetor térmico. É bom, deixa brilhoso, mas nada demais. Não vou repôr. 

Bom, estes são os produtos para cabelo! Vocês usam algum deles? Têm sugestões para cabelos lisos, finos, quebradiços e que caem demais? Alguma mandinga pra cair menos? Hehehehe...


Beijos e boa semana!

P.S.: essa semana, com o começo da Fase Gamma, tem a semana do Diário de Fitness pra conhecermos melhor os treinos ok? Que Deus me dê força e tempo, rs...

Você pode gostar destes também

3 comentários

  1. Essas dos dois tipos de shampoo pra mim foi novidade, faço erado desde sempre!
    Sou meio homem pra esses cuidados. Já melhorei muito, mas ainda assim não tenho muita paciência. Semana passada comprei uma daquelas ampolas reparadoras da Loreal, até que gostei.

    Sobre o trabalho, o meu está uma loucura também, mas não caia no sistema! Seja forte e faça diferente!

    Beijos
    Poli

    ResponderExcluir
  2. me senti um monge agora diante de tanta variedade.no quesito cosméticos sou quase uma indigente. rss rss

    ResponderExcluir
  3. De todos só conheço os sprays, uso o extra forte para ver se segura o friz porque quase sempre estou de rabo de cavalo e se não usar fica tudo arrepiado :D

    ResponderExcluir

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato