Pessoalidades

#100happydays

22:14Denny Baptista


Eu já havia topado com essa hashtag centenas de vezes pelo Facebook e Instagram. Mas hoje decidi dar uma pesquisada e vi que a coisa é bem mais "organizada" do que eu imaginava. 

O projeto #100happydays tem como objetivo simplesmente fazer as pessoas tomarem decisões que as façam felizes todos os dias, nem que seja para cumprir um desafio fotográfico. A frase principal do projeto é a que ilustra este post:

"Você conseguiria ficar feliz 
durante 100 dias seguidos?"

E o desafio é este. Todos os dias fotografar algo ou algum momento que tenha te feito feliz. E, no caso de um dia ruim, provocar uma situação que te traga um pouco de alegria e fotografar este momento. O texto que inicia a página diz o seguinte:

"Nós vivemos em uma época em que agendas superlotadas se tornaram motivo de orgulho. enquanto a velocidade da vida aumenta, há cada vez menos tempo para aproveitar o momento em que você se encontra. A capacidade de apreciar o momento, o ambiente e você mesmo é a base para uma ponte em direção à felicidade de longo prazo.
71% das pessoas que tentaram completar esse desafio falharam, citando a falta de tempo como principal razão. essas pessoas simplesmente não tinham tempo para ser feliz. Você tem?"

Eu achei a ideia fantástica! O mais bacana é que eles frisam que não é uma competição de felicidade. Se você vai fotografar algo para causar inveja em alguém, ou um momento falso, já perdeu a razão do projeto. O interessante aqui é fotografar e registrar algo que te fez feliz de verdade

Para participar basta acessar o site oficial do projeto, ler a introdução (que eu amei) as instruções (curtinhas!), e registrar-se. E então, passar a postar!


Hoje já publiquei minha primeira participação, a foto de um filhote de pombo perdidinho que se aninhou na minha mão, e só saiu por que precisei soltá-lo para ir trabalhar, rs... 


E você, gostou do projeto? Se for participar, me avisa, me passa seu instagram, ou me segue lá que eu quero acompanhar! (@dennybaptista).

Beijo!

Você pode gostar destes também

2 comentários

  1. Adoraria conseguir participar, mas tá difícil. Todos os meus dias são iguais, aqui dentro desse quarto. Todas as minhas fotos seriam dos meus gatos ou do computador (esse último talvez mais me desgraçando do que alegrando). Mas eu tinha uma conhecida que estava participando e acabou desistindo lá pela metade, depois de insistir com postagens forçadas. Espero que você consiga até final, Dê! Ver um pouco de alegria pela internet já melhora o humor de qualquer um :)

    ResponderExcluir
  2. Amei. Assim que meu blog ficar pronto. Estarei lá
    Renata

    ResponderExcluir

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato