Dicas Dieta

8 aplicativos gratuitos para Android que podem te ajudar na dieta

08:00Denny Baptista


Bom dia turma! Hoje trouxe para vocês uma seleção bacana que vai te ajudar a manter a dieta em dia. Seja para perder peso, seja uma dieta apenas para manter a saúde, todos estes podem lhe ajudar. Vamos lá! lembrando que basta clicar no nome do app para ser redirecionado para a página de download. 

01 - Peso Ideal (IMC) - aplicativo muito bom, ideal para saber se seu peso e altura são saudáveis para você. Sabemos que as métricas atuais não utilizam só este parâmetro para fazer a proporção ideal de peso x altura, mas ele já ajuda a ter uma ideia bacana a respeito. 

02 - Monitore seu peso - aplicativo bacana principalmente para quem quer perder peso. Vá anotando seu peso cada vez que subir na balança e tenha, além do IMC, gráficos de seus progressos!

03 - Receitas Dieta Dukan - aplicativo bastante útil para quem segue a Dieta Dukan. Tem diversas receitas (poderia ter mais!) e resumos das fases. ótimo para quando a imaginação some. 

04 - Dieta e Saúde - aplicativo oficial do site homônimo. Pode ser usado sem assinar o site, tendo uma interface básica disponível, mas suficiente. Criando uma conta gratuita você já recebe uma avaliação inicial e pode usar a interface básica do app, bastante útil. Dá para fazer diário de consumo de alimentos, há diversas listas para contabilizar pontos e tudo o mais. 

05 - Contador de Calorias (MyFitnessPal) - já falei dele AQUI. Muito útil, fornece as calorias de centenas de alimentos, dá pra contabilizar o gasto

06 -  Dieta dos Pontos - aplicativo bacana para quem segue esta dieta. Dá pra calcular e controlar seus pontos diários, monitorar seu peso, faz gráficos, monitora exercícios físicos também. 

07 - Contador de calorias (FatSecret) - um dos melhores aplicativos para quem quer saber tabelas nutricionais de alimentos. Ele também tem scanner de códigos de barras (dá pra introduzir manualmente também), permite que se faça diário alimentar, que se controle calorias e vários outros complementos. 

08 - TecnoNutri - Mais um aplicativo legal para controle alimentar, permite que se faça diário de alimentação, você pode programar alarmes para não esquecer de comer. Ele também traça um perfil de consumo energético de acordo com suas medidas e você pode traçar metas de perda de peso entre outras funcionalidades. 

Eu já usei todos eles e gostei de todos! O legal é decidir o que você deseja e testar o aplicativo para ver se atende às suas expectativas!

Beijão!

Se você curte o blog, pode me acompanhar nas redes sociais:
|FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | GOOGLE+ |
|PINTEREST | TUMBLR | YOUTUBE|

Você pode gostar destes também

4 comentários

  1. Tecnonutri foi meu pontapé inicial, me auxiliou a ver como eu comia a mais do necessário sem perceber. Boas indicações.

    ResponderExcluir
  2. Adoreii saber desses aplicativos vou baixar JÁ!!
    rsrs

    Beijos;)
    * Blog da Pâm

    ResponderExcluir
  3. De todos esses o que sempre mais gostei foi o FatSecret.

    Tem um também, não me recordo o nome, que tu programa ele e ele desperta para tu ir tomar água.

    Beijo
    Poli

    ResponderExcluir
  4. Eie.. estava olhando os aplicativos que vc listou e sabe que eu não me adaptei a nenhum deles?!
    Acho que não encontrei afinidade;.;;rs

    Beijos

    ResponderExcluir

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato