Dieta Dieta Dukan

Motivação de Sexta #02 - Gizzah Alencar que perdeu 42 kg com a Dieta Dukan

06:00Denny Baptista

Hoje é sexta-feira, e aqui no blog sexta-feira é dia de histórias de sucesso! Para você não desanimar no meio da sua dieta e para você se animar para manter o pique no final de semana, e não pôr a dieta a perder!

Hoje trago a história de outra pessoa muito especial: a Gizzah, uma dukaniana guerreira que venceu a obesidade com muita garra e determinação. Ela também é membro do grupo Café com Dukan do Facebook. Hoje ela já está na Fase de Consolidação, após 42 kg perdidos! Segue então, o relato dessa linda:

"Minha luta contra a obesidade começou cedo: aos 05 anos. Minha vida sempre foi uma montanha russa e nunca permaneci 03 meses com o mesmo peso. 


Conheço e fiz uso de todos os medicamentos para emagrecimento e obtinha algum sucesso, mas o custo também era alto: alteração no estado de humor, insônia, taquicardia, etc. Ao cessar o uso da medicação, no mês seguinte voltava a recuperar o peso. Recorri a endocrinologista, academia, nutricionista, tratamento cirúrgico, dietas da moda, dietas que eu inventava. Passei um mês comendo 01 maçã por dia e como resultado, desmaiei na rua, ganhei algumas horas de internação e alguns dias de cama. Na adolescência também passava comendo 01 bolacha de água e sal e 01 copo de leite por dia. Maluquice? Sim. Eu era uma adolescente e não queria estar à margem. Queria ser igual.


Dentre tantas indas e vindas, atingi o peso máximo por duas vezes: 107kg.


O start de que precisava fazer algo e que precisava ser definitivo e que precisaria levar comigo pra vida toda veio duas vezes: 1° com o nascimento do meu filho. Pensei que eu precisava de saúde para vê-lo crescer ou não iria muito longe (eu estava hipertensa). 2° e definitivo foi a morte de uma pessoa muito próxima, que tinha 36 anos e hipertenso igual a mim. Sofreu um infarto e partiu. A morte dele foi a devolução da minha vida. Até fico emocionada em lembrar.


Conheci a Dukan por acaso e comecei a pesquisar por curiosidade. Estava um pouco desacreditada em "dietas milagrosas". Li tudo que podia em grupos e minha expectativa era emagrecer 2kg em um mês. Eu realmente não acreditava no " milagre". Minha motivação veio quando em 06 dias de ataque havia enxugado 3kg e superado a expectativas do mês. Conheci então a dieta em grupo, que foi o maior diferencial. Se a Dukan é boa, é sim! Mas honestamente, não sei até onde eu teria chegado sem o trabalho em grupo.


Sobre momentos difíceis na dieta... Sempre há, mas não me recordo de nada marcante. Não acho que tenham sido tão difíceis quanto conviver com meu corpo desfigurado pela obesidade.  Durante esse 01 ano de dukan, me recordo bem mais de momentos felizes. 

Só para constar que na consolidação 2kg foram embora! (Apesar de viver em altos e baixos com a balança nessa fase, o ponteiro desceu!!) no final, minha perda de peso totalizou 42kg. É importante frisar que tenho hipotireoidismo e só consegui fazer a dieta e manter o peso como estou agora porque antes resolvi tratar. Faço exames periódicos e tomo a medicação diariamente, o que a longo prazo ajudou a estabilizar meu peso.


Minha frase motivacional é um provérbio africano que diz assim:


'Se quer ir rápido, vá sozinho.

Se quer ir longe, vá em grupo.'"

Abaixo, o "antes e depois" da Gizzah:


Meu muito obrigada à linda da Gizzah por ter aceitado meu convite para participar desta postagem!  Portanto, meu amiguinho, minha amiguinha, NÃO DESISTA DE VOCÊ. Vocês ainda verão muitos casos de sucesso aqui, pessoas que conseguiram e ainda conseguirão muitas coisas com força, persistência e muita coragem. Insista, não desista de você, se é isso que você quer. 

Quer conhecer mais sobre a Dieta Dukan?
Quer comprar os livros e produtos Dukan?
  • Use o código: TEORIASDENNY e ganhe 10% de desconto em sua compra
Quer fazer a Dieta Dukan Online?
  • Use o código TDD25DK e receba 25% de desconto em sua assinatura
Beijocão!


Se você curte o blog, pode me acompanhar nas redes sociais:

SNAPCHAT: @dennybap / PERISCOPE: @dennybaptista

Você pode gostar destes também

1 comentários

  1. Que linda ela Denny. Um lindo final de semana e vamos lembrar desse exemplo pra prosseguir bem.
    Super beijo!

    ResponderExcluir

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato