Dieta Dieta Dukan

Receita: Sopa de abobrinha, agrião roxo e gengibre

06:00Denny Baptista



Não sei como tem sido o inverno nos outros estados do país, mas no Rio Grande do Sul ele chegou com tudo por esses dias. Eu AMO o inverno, por mais que neste momento digitar rápido seja impossível, pois os dedos ficam mais lerdinhos com as mãos geladas. E uma das coisas que mais amo no inverno são as comidinhas quentes. Amo sopas! E sopas cabem muito bem na minha dieta, que é a Dieta Dukan, nos dias de PL. Eu costumo fazer sopa picando vários legumes, cozinhando e pronto. Mas ontem decidi testar uma mistura nova e olha... me surpreendi com o quanto ficou saborosa! Vai ter repeteco, vai ter sim!

Essa receita mistura 3 ingredientes que, além de saborosos e pouco calóricos, fazem muito bem para a saúde!

Abobrinha italiana - controle da hipertensão; boa concentração de potássio que melhora a elasticidade das artérias; rica em niacina, vitaminas do complexo B, vitamina A e minerais como potássio, fósforo, cálcio e magnésio; é aliada do coração, e fortalece os ossos; auxilia na digestão, previne a constipação e regula os níveis de açúcar no sangue, entre vários outros benefícios!

Agrião - aumento da imunidade, prevenção do câncer e apoio à tireóide; excelente fonte de vitaminas e minerais como vitamina C,cálcio, ferro, ácido fólico, vitamina A, Vitaminas B6 e B12, magnésio, fósforo, etc; auxilia no controle dos radicais livres; antioxidante, e muitas outras coisas!

Gengibre - melhora a absorção e assimilação de nutrientes pelo organismo; limpa os canais de micro circulação do organismo, como os seios nasais que costumam congestionar no inverno; melhora enjoos e náuseas; elimina a flatulência; alivia cólicas e mais uma infinidade de benefícios!

E agora, vamos à receita, né?

Sopa de abobrinha, agrião roxo e gengibre

Ingredientes
  • 1 abobrinha italiana ralada no ralo grosso
  • 1 punhado de agrião roxo (pode usar o comum também)
  • 1 pedaço pequeno de gengibre picado bem pequeno ou ralado fino
  • 3 colheres de sopa de proteína texturizada de soja (opcional)
  • 1/2 cebola e alho a gosto
  • sal e temperos a gosto
Em uma panela antiaderente, refogue o alho e a cebola em um pouco de água mesmo. Se você não faz a Dieta Dukan, pode usar um pouco de óleo aqui. Acrescente a abobrinha ralada e refogue levemente. Acrescente água até cobrir a abobrinha e deixe cozinhar por cerca de 5 minutos. Tempere. Acrescente a proteína texturizada de soja seca mesmo e deixe cozinhar por mais 5 ou 10 minutos, até a abobrinha estar macia. Quebre os talos do agrião com as mão sem pedaços menores, e acrescente à sopa. Acrescente o gengibre e água até cobrir isso tudo, mas não muito. Deixe começar a ferver e espere mais cerca de 3 minutos. Então, só servir!

Olha que cara boa gente!



Esta receita é ideal para quem faz a Dieta Dukan e pode ser consumida a partir da Fase Cruzeiro, nos dias de PL (proteínas + legumes). Também contém uma porção de tolerado - a proteína texturizada de soja. 

Espero que tenham curtido a receita pessoal!

Beijocão!


Se você curte o blog, pode me acompanhar nas redes sociais:



SNAPCHAT: @dennybap / PERISCOPE: @dennybaptista

Você pode gostar destes também

0 comentários

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato