Dieta Dieta Dukan

Projeto 60 dias again - Resultados de 52 dias / FIM!

06:00Denny Baptista


E chegamos à última semana do desafio "60 dias again". E, sendo curta e grossa, foi uma semana péssima! Quem me conhece e me acompanha pelo blog há mais tempo sabe que sou asmática. A minha asma ficou sob controle por bastante tempo, mas neste inverno resolveu aparecer. E o que isso tem a ver com dieta? Já explico. 

Minha asma vem atrelada sempre a alergia (rinite), então foi uma semana regada a muito corticoide e pouca atividade física - porque fôlego sumiu daqui de casa. Já iniciei (na sexta-feira) meu tratamento com Seretide - uma bombinha que previne as crises. Em alguns dias devo estar zerinho! É bom pq esse remédio me devolve a dignidade MAS como todo bom corticoide é inimigo da balança. Essa semana eu não perdi um mísero grama! Nenhunzinho, mesmo a alimentação tendi sido zerinho e tal. Mas não dá pra reclamar, já que no inverno passado engordei uns bons quilos com essa novela toda! Portanto, encerrarei por aqui meu projeto, pq daqui pra frente será pauleira pra perder uns graminhas - se perder! E ler livrinho não faz milagre: manter foco e seguir é que faz. 

Utilizar corticoide por uns dias não costuma afetar tanto a balança. Acontece de a balança fazer o que fez comigo nessa semana: empacar. Mas a longo prazo é dose. E dá uma fome do cão! Então vou precisar reforçar a cabeça aqui, pq mesmo estando em dieta, se comer um boi pela perna o resultado pode ser desastroso. 

Se essas coisas desanimam? MAS CLARO QUE SIM! Eu fico chateada demais! Primeiro porque detesto essa porcaria dessa asma que me limita, e faz o inverno (que eu amo!) ficar menos legal. Segundo porque eu tenho muito peso a perder e não quero ficar décadas em dieta minha gente, quero resultado, até porque estou me esforçando pra caramba!

Mas eu não vou deixar isso me abalar mais do que deveria. Já fiquei chateada e tudo o mais, mas já estou aqui, firme e forte, e determinada a pegar firme, pro estrago ser menor e, se possível, perder peso ainda. Porque acredito que se eu me empenhar vou conseguir algum resultado sim. Vamos ver!

Torçam por mim turma, quem passa por isso sabe que é dose!

Beijocão e boa semana!

Se você curte o blog, pode me acompanhar nas redes sociais:
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | GOOGLE+ | PINTEREST | TUMBLR | YOUTUBE
SNAPCHAT: @dennybap / PERISCOPE: @dennybaptista

Você pode gostar destes também

5 comentários

  1. Oi Denny, melhoras minha flor. Força q vc conseguirá seu objetivo!
    Um super beijo e uma linda semana!
    ♡♡♡♡

    ResponderExcluir
  2. Oi, Danny, tudo bem? Li alguns posts seus comentando sobre sua asma e sua dificuldade pra perder peso devido ao uso de corticóides... Olha, não sei se vc já ouviu falar da relação entre o consumo de trigo e a asma. Vc já tentou retirar o trigo da sua dieta para ver se a asma melhora? Não custa nada! Outra coisa que vc poderia tentar tirar: leite e derivados. Tenta ficar uma semana sem o trigo, outra semana sem leite e derivados e veja se vc melhora. Não faça os dois juntos senão vc nunca saberá se vc tem sensibilidade/alergia a trigo ou laticínios.
    Dá uma lida aqui nessa matéria sobre os males do trigo:
    http://www.lowcarb-paleo.com.br/2012/01/trigo-nosso-maior-inimigo.html

    Beijos e muito sucesso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcela! Então, eu consumo apenas uma colher do farelo de trigo ao dia, não acho que toda esse problema da asma seja por conta disso. Mas estou desconfiada dos laticínios sim, porque tenho consumido muito! Pra essa semana a meta é consumir ainda menos e quem sabe um dia conseguir zerar! Eu já comi muito mais trigo que isso a vida toda e a asma nunca piorou ou melhorou por isso. Mas nunca consumi tanto laticínio, então acho que este é o ponto sim!

      Obrigaada pelo carinho gata!

      Beijocão!

      Excluir
  3. Oi, Danny, tudo bem? Li alguns posts seus comentando sobre sua asma e sua dificuldade pra perder peso devido ao uso de corticóides... Olha, não sei se vc já ouviu falar da relação entre o consumo de trigo e a asma. Vc já tentou retirar o trigo da sua dieta para ver se a asma melhora? Não custa nada! Outra coisa que vc poderia tentar tirar: leite e derivados. Tenta ficar uma semana sem o trigo, outra semana sem leite e derivados e veja se vc melhora. Não faça os dois juntos senão vc nunca saberá se vc tem sensibilidade/alergia a trigo ou laticínios.
    Dá uma lida aqui nessa matéria sobre os males do trigo:
    http://www.lowcarb-paleo.com.br/2012/01/trigo-nosso-maior-inimigo.html

    E eu estou vendo que vc, na Dukan, consome trigo e aveia, dois alimentos que contém glúten, que podem estar piorando sua rinite e asma.

    Se cuida!

    Beijos e muito sucesso!!!

    ResponderExcluir

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato