Dieta Dukan Dukan

Receita: Biscoito Salgado de Farelo de Aveia #DietaDukan

20:45Denny Baptista


Hoje me amarrei pela manhã, deixei o suco verde para a tarde e de tardinha ainda não havia consumido minha cota de farelo de aveia. Então tive a ideia desse biscoitinho salgado que fica suuuper crocante (postei até vídeo no Instagram e no Facebook mostrando o croc-croc) e muito gostosinho para um lanche ou acompanhar uma sopa como eu fiz! É bacana por ser pouco calórico, simples de fazer e pode ser consumido na Dieta Dukan.

Bora para a receita? Bora!

Biscoito Salgado de Farelo de Aveia
  • 4 colheres de sopa de farelo de aveia
  • 2 colheres de sopa de farelo de trigo
  • alho desidratado
  • temperos desidratados (usei uma mistura de chimichurri, orégano e lemon e pepper)
  • sal
  • 8 colheres de sopa de leite desnatado
Misture os secos e junte aos poucos o leite. Deve formar uma pasta grossinha, mas não firme demais. Aqueça bem uma frigideira antiaderente e espalhe metade dessa massa, dourando de ambos os lados. Faça o mesmo com a outra metade. Em um prato, corte essas "panquecas" em quadradinhos. Forre uma assadeira com papel manteiga, disponha os quadradinhos e leve ao forno alto pré-aquecido até dourar e ficar crocante. 

Você pode usar os temperos que preferir, mas sugiro serem desidratados para facilitar na "crocância". Também dá para fazer uma versão doce desse biscoitinho, basta substituir os temperos e o sal por adoçante culinário e canela, por exemplo. Deve ficar show!

Olha que delícia gente!


Esta receita pode ser consumida desde a Fase Ataque da Dieta Dukan. Dividir os biscoitos em 4 partes, cada uma equivalendo a 1 colher de sopa de farelo de aveia, e 1/2 de farelo de trigo. 

Espero que tenham curtido a receita!

Beijocão!

Me siga nas redes sociais e fique por dentro de tudo!
SNAPCHAT: @dennybap / PERISCOPE: @dennybaptista

Você pode gostar destes também

0 comentários

Formulário de contato