Dicas Tecnologia

Aqualert - Aplicativo de gerenciamento do consumo de água

06:00Denny Baptista


Com o passar do tempo vamos conhecendo novos aplicativos que nos ajudam no dia a dia. Já fazia um tempo que eu estava cuidando do quanto de água eu bebia, mas acabava me perdendo nas contas. Então resolvi voltar para os bons e velhos aplicativos de gerenciamento de consumo de água. Nessas buscas descobri o Aqualert, que eu ainda não conhecia. De cara já me apaixonei pelo visual coloridão (pouco traveca eu né hahahaha). E depois fui curtindo as funcionalidades. 

Sou usuária Android e baixei na Playstore. Apois a instalação, você vai configurá-lo com seu peso, idade, altura. A partir daí ele vai te indicar qual o consumo ideal de água para você e traçar um objetivo de consumo. Você configura alarmes (é opcional) e vai adicionando seu consumo de água. Você pode alterar o tamanho do recipiente, para a contagem ser mais precisa. Como utilizo garrafinhas de 500ml, ele quantifica quantas garrafinhas preciso beber ao dia e me lembra através dos alarmes. 

Nas configurações você pode ir alterando seu peso, pode alterar o idioma, o sim, comprar a versão sem publicidade - mas a publicidade nem incomoda, viu? - e configurar também a hora de início e término das notificações. Também pode escolher o som da notificação, o intervalo, e várias opções bacanas.

Ele gera também um gráfico de consumo de água que mostra os dias em que você consumiu mais ou menos água e tem objetivos. Com uma quantidade "X" de dias em que você faz o consumo correto de água, você ganha um "troféu" de acordo com os benefícios à saúde que você adquire com este consumo. 

E se você ainda não entendeu muito bem, ele tem um tutorial que explica direitinho como usá-lo.

É de longe o app mais bacana que usei para consumo de água! Tem a versão gratuita - a que uso - e a paga.

Ele também é conectado ao Google Fit, aplicativo muito bacana de que falarei em breve! Uma das funções do Google Fit é contar os passos que você dá durante o dia, e fazer o gerenciamento de seu peso e atividade física. Conforme sua movimentação e peso mudam, o consumo de água muda também, uma vez que os aplicativos são sincronizados. Muito prático!

Bom, espero que tenham gostado da dica!

Beijocão!

Me siga nas redes sociais e fique por dentro de tudo!
SNAPCHAT: @dennybap / PERISCOPE: @dennybaptista

Você pode gostar destes também

1 comentários

  1. Achei lindo ele! kkkk Já usei app pra isso, mas agora bebo tanto que nem uso mais... Vi como é importante pra vida e tb para o emagrecimento. Aí bebo mesmo sem vontade!!
    Beijão lindona!! ♥

    ResponderExcluir

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato