Dieta Emagrecimento

Mayra Rosales, a mulher que perdeu mais de 400 kg

06:00Denny Baptista


Eu poderia começar esta história com "Mayra Rosales tinha uma vida normal até que...". Mas neste caso não posso. Porque Mayra não tinha uma vida normal. Pesando 514 kg (mais de meia tonelada!) isso era impossível. Não importa o que aconteceu que a fez chegar nesse ponto. São diversos fatores com certeza. E muito sofrimento.

Americana do Texas, ela ingeria quantidades enormes de comida diariamente. Enquanto uma pessoa "normal" necessita de cerca de 2.000 calorias para sobreviver, o excesso de peso de Mayra fazia com que ela necessitasse de mais de 18.000 calorias para se manter. É claro que era desnecessário. Ela chegada a comer 4 bolos inteiros ao dia!

Graças a estes problemas, Mayra ficou 5 anos sem sair de casa. Já não caminhava e dependia dos outros para fazer praticamente tudo. Seu sistema linfático ficou comprometido, e ela ficou muito doente. Sofria de dores terríveis pelo corpo inteiro, e estava profundamente doente. Sua sibrevivência dependia de seu emagrecimento.

À parte disso, imaginemos todos os problemas psicológicos que deveriam trazer ainda mais sofrimento à vida dessa moça. Julgamentos, preconceito, tristeza. Ela poderia muito bem ter sucumbido perante isso tudo. Imagine você frente à necessidade de emagrecer mais de 400kg. Uma jornada infinita, não é mesmo? Mas Mayra decidiu que era chegada a hora de dar fim a esse martírio e escolheu viver.

O primeiro passo foi ir a um hospital. E então, a cena digna de um filme; como não passava pela porta, foi necessário quebrar uma parede, e algumas dezenas de pessoas em uma operação extremamente cuidadosa para removê-la de casa para o hospital. No hospital, Mayra passou por diversas cirurgias. Uma das cirurgias, para remoção dos linfedemas de suas pernas (bolhas de líquido extremamente dolorosas formadas por conta da obstrução do sistema linfático), eliminou 100kg de sua vida. 

Motivada pelo amor a seus sobrinhos, que viviam com ela desde que sua irmã (mãe deles) fora presa por assassinato, ela decidiu encarar uma dieta com muito empenho, dedicação e treinamento. As crianças foram as primeiras a presenciar seus primeiros passos após anos de imobilidade. 

Muitos teriam parado de perder peso nesse estágio. Ela já andava e conseguiu sua autonomia de volta. Mas Mayra decidiu continuar essa luta e não pasou por aí. Ninguém acreditava que um dia ela chegaria a ter um peso normal novamente. Mas o descrédito das pessoas não a desanimou. 

O resultado foi uma perda total de impressionantes 423 kg! Hoje, aos 35 anos, e pesando cerca de 91 kg, Mayra é cerca de 1/5 do que já havia sido. A transformação é impressionante. 


São estas histórias que provam que não há nada que o ser humano não possa fazer, desde que assim deseje. Absolutamente nada. 

Quanto peso você tem a perder? Que sonhos você deseja alcançar? A dica é não deixar para a próxima semana, próximo mês, ano. Comece hoje e comemore daqui a um ano!

Beijão!

Me siga nas redes sociais e fique por dentro de tudo!
SNAPCHAT: @dennybap / PERISCOPE: @dennybaptista

Você pode gostar destes também

1 comentários

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato