Dieta Dieta Dukan

Sugestão de Cardápio sem laticínio para a Dieta Dukan

06:00Denny Baptista



Ultimamente tenho lido muitas coisas preocupantes sobre o leite. E não falo do que "acho". Tive acesso, através de profissionais de saúde competentes, a diversos estudos que comprovam a veracidade destas informações. E a verdade é que a imensa dos médicos de hoje em dia não se atualiza. Aí quem paga somos nós. 

Então fiquei alguns dias sem laticínios, e apesar de não ter perdido peso, senti muita diferença na minha vida. Não perder peso não foi fator desanimador não viu, sabe porquê? Porque esta semana precisei tomar uma dose grandinha de corticoides para fazer um exame laboratorial, e normalmente isso me rende uns 4kg de uma semana para a outra, e a balança não subiu nenhum kg! Isso já é animador! Sem contar que eu sempre estou com um pouco de coriza e pigarro por conta de asma e rinite e isso tudo sumiu enquanto fiquei sem laticínio! O que comprova que laticínio (e no caso não é só a lactose o fator determinante, mas o leite em si) faz aumentar as secreções do trato respiratório. 

A parte mais difícil é quando mexe em nossos hábitos mesmos. Hábito de consumir iogurte, leite líquido e em pó. De queijos já desapeguei há algum tempo. Mas confesso que achei que seria mais sofrido e não foi não. E tenho me sentido tão bem que manterei isso por bem mais tempo. Nem comprei mais leite, iogurte para repôr o que terminou aqui em casa. Consumirei muito eventualmente a partir de agora. 

Então, nessa vibe, que começou através de um desafio entre as meninas no Whatsapp, acabamos quebrando a cabeça para montar sugestões de cardápio sem laticínios. E bolei um simples aqui, que me ajudou bastante. É mais questão de organização mesmo. Quando se quer uma vida mais saudável é preciso movimentar-se. As sugestões também ajudam quem tem intolerância à lactose ou mesmo alergia ao leite. Vou publicar aqui uma imagem com várias sugestões para cada refeição, para você montar seu cardápio de acordo com suas necessidades!

Importante: está é apenas uma sugestão de cardápio, seguindo as diretrizes da Dieta Dukan tradicional. Não sou nutricionista. Para um cardápio adaptado às suas necessidades, por gentileza consulte um profissional da área.

Para fazer Download dos arquivos para impressão, clique AQUI

Espero que a sugestão possa auxiliar alguém! Beijão!


Me siga nas redes sociais e fique por dentro de tudo!
SNAPCHAT: @dennybap

Você pode gostar destes também

0 comentários

Formulário de contato