Paleo / Low Carb / LCHF Pessoalidades

Resumo da Semana e aquela gripe

06:00Denny Baptista


Passou-se uma semana do último post. A internet complicou a minha vida totalmente, e uma gripe ficou tentando se apossar do meu organismo no decorrer da semana, conseguindo finalmente a partir da quinta-feira à noite. O resultado foi um total de um post na semana inteira.

Bom, vamos por partes! No quesito alimentação, foi uma semana bacana, sem grandes novidades, a não ser que enfim maneirei nos tais queijos, rs. Até comprei um agora, mas já bem mais curado, mais durinho, e portanto menos untuoso, o que faz com que não se exagere no consumo, rs. Então foi tudo bem tranquilo. Consumi menos frutas - na verdade apenas o abacate mesmo. Não por querer restringir mais para fins de emagrecimento, mas porque era o que tinha à mão, mais fácil e tranquilo para mim. 

A internet é um caos aqui. Na região onde moro, além de não ter acesso à velocidade de conexão que eu tinha na casa anterior, há semanas em que a internet é sofrível - cai a toda hora. Não temos opções de provedor que não o básico, e a solução seria mudar para fibra ótica, mas aí vou precisar desembolsar uma graninha legal para a instalação - e realmente agora não é o momento. Então acabou que não saiu post, pois eu tenho internet no trabalho, velocidade boa, mas eu acho muito antiético postar de lá, então não rolou mesmo.

A gripe ficou a semana toda querendo aparecer. Uma preguicinha extra, sentindo o peito meio carregado em alguns dias, mas cheguei a achar que era pelo frio e não viraria gripe. Mas na quinta-feira à tarde começou a coriza, uma febre chata, dor de cabeça e uma dor de garganta que me deixou sem voz. Não fui nem trabalhar na sexta-feira de tão ruim que fiquei - e eu não sou de faltar ao trabalho hein! Bom, o fato é que essa gripe veio avassaladora, hoje ainda não estou 100%. Passei o final de semana inteiro em casa, sexta-feira só saí para comprar algo no mercadinho aqui do lado, no sábado passei quase o tempo todo na cama mesmo, só levantei para comer. No domingo acordei bem disposta, me animei, fui à praça da cidade, numa feirinha, tomar um sol, e ao supermercado. Mas eu superestimei minha melhora, e no final das contas no supermercado fui me cansando de um jeito que até esqueci várias coisas que eu queria comprar, tamanho o abatimento que recaiu sobre esta pessoa, rs. Fiquei na cama o resto do dia, sossegando. A gripe tem aquele ciclo básico e lutar contra ele não é exatamente frutífero, rs.

Bom, rapidamente, algo do que comi durante a semana, lembrando que em poucos dias faço o desjejum, e não faço lanches, já que não tenho fome. Por isso não há tantas fotos. Ah, e de sábado à noite a domingo nem fotografei nada, muito cansada, nem lembrei, rs.


- Ovos fritos no óleo de coco, berinjelas assadas, e salada de rúcula, alface, tomate e abacate.

- Bife "à cavalo que marido fez", com bife, tomate, cebola e um requeijão ali (o requeijão não é o ideal para ser usado na paleo, pois a maioria diz ser zero carboidrato, mas contém açúcar, o que era o caso deste infelizmente, então acabei com ele e não usarei mais), além de alfase, e brócolis refogado.

- Abacate amassado com stevia.

- Ovos mexidos com temperinhos.

- Castanhas do pará e amêndoas porque a fome surgiu num momento em que eu não podia comer.


- Café preto com nata (muito bom para manter a saciedade por muuuito tempo, só não vale atolar na nata né? Faço uma xícara grande de café mais fraco e ponho uma colher de sopa de nata e a fome leva horas para aparecer).

- Almôndegas que fiz, umas recheadas com ovos de codorna e outras com queijo, vagem, cenoura refogados e alface (sempre ensino a fazer as coisas no post do Instagram e no Facebook também, essa almôndega ensinei lá!).

- Ovos cozidos, cenoura refogada na ghee, "macarrão" de abobrinha e cebola, alface e rabanete. 

- Sopa de cebola (dei uma modificada e consegui deixar cremosa mesmo sem amido, uma hora dessas explico melhor aqui no blog).

- Abóbora assada, o "macarrão" de abobrinha que sobrou do dia anterior e filé de peixe na ghee. 

Bom, este é o resumão! Não passei a semana tão bem disposta por conta da gripe, mas tudo bem! Sobre a balança, obviamente ela já tomou um ritmo mais lento, no entanto fico feliz pois todas as manhãs me peso e tem lá alguns gramas a menos e isso é bem motivador. Houveram algumas subidas, mas pequenas, e logo recuperadas naturalmente. Como já disse, por ser uma decisão para a minha vida, eu não me importo se o ritmo for lento. Ao menos vejo progressos sempre e isso já anima o suficiente, pois não há sofrimento, não há fome, nadinha! Ou seja: perfeito!

Beijão e boa semana galera!

Você pode gostar destes também

0 comentários

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato