Dieta Emagrecimento

Resumo da semana e um jejum de 24 horas

06:00Denny Baptista


Ô semana corrida! Sim, esta frase já se tornou tão comum, que antes eu dizia que logo as coisas iriam acalmar, agora me conformei que não vão não, eu é que vou ter de me adaptar ao novo ritmo, rs. No trabalho apenas correria. Na alimentação, seguindo o mesmo ritmo, em todos os sentidos. Comendo basicamente 2 vezes no dia, mantendo jejuns diários de cerca de 16h em média (resultado de jantar cedo e esperar pelo almoço para comer novamente), e fiz um jejum maior de 24 horas essa semana. Já explico melhor.

O ponto alto da semana foi este jejum. Como o planejei, ele saiu melhor que o esperado e foi sofrimento zero. Planejei-o da seguinte forma: no dia anterior, jantei cedo, em torno das 18:30. O plano então era não almoçar e se a fome batesse enganar o estômago com uma xícara de café com óleo de coco ou manteiga - gordura, desde que sem exageros, não chegam a quebrar o jejum, pois não gera picos de insulina. O bacana é adaptar-se a não ingerir nada além de água, chás ou café. Mas é uma adaptação. Caso eu me sentisse fraca ou algo assim, teria no meu armário da escola algumas castanhas e amêndoas e pronto, problema resolvido. Como eu já disse, jejum não deve fazer você se sentir mal. Se fizer isso, quebre o jejum e coma, simples assim. A manhã foi super tranquila, fome zero. à tarde, pouco depois das três horas, senti uma leve fome, então fiz café com manteiga. Não é exatamente uma iguaria. Não é algo que eu faria propositalmente. É mais um meio para um fim: dar saciedade por mais tempo. Não sei se farei de novo. Na hora não pareceu tão ruim, mas depois me deu meio que nojinho hahahaha! Eu deveria sair do trabalho lá pelas 16h (trabalhei no horário de almoço e quando faço isso compenso saindo mais cedo), mas enrolei até um pouco depois. Então cheguei em casa e fui no supermercado. Depois me enrolei vendo vídeos no YouTube e assistindo à galera no snapchat, e então, perto das 17:30, dei início ao preparo do jantar que ficou pronto quase 19h, o que fez com que eu conseguisse um pouco mais de 24 horas de jejum. Super tranquilo! Depois, nos outros dias, segui o basicão das 16h em média de jejum e tudo certo.

Como vocês verão, minha alimentação tem sido basicamente comida de verdade: carnes, ovos, legumes, verduras em abundância, algum queijo e frutas algumas vezes na semana. Nada de complicado, tudo muito saboroso e extremamente nutritivo. Sem mistérios. Vamos às fotos da alimentação da semana, lembrando que as imagens não seguem ordem cronológica, mas representam o total de refeições da semana. A ordem cronológica você acompanha pelo Instagram (@denny.baptista) e as receitinhas dos pratos postados!


- Essa foi de hoje cedo. Café com nata pra acordar!

- Escondidinho de carne moída com abóbora, saladinha de alface com molho de maracujá.

- Uma tentativa de bolo de farinha de amêndoas com chantilly, que ainda precisa ser aprimorado.

- Ovos com demi (carne em conserva árabe), brotos de alfafa, cenouras, brócolis, e morangos.

- Cocada low carb da Lilian Sá!

- Berinjela com demi, carne bovina no óleo de coco, cenoura e alface.



- Escondidinho de abóbora com carne moída (é o mesmo da foto anterior, rs), vagem e cenoura refogadas na ghee e rúcula.

- Abóbora grelhadinha com tomate e queijo, broto de alfafa, alface e rúcula, e frango com molho de maracujá.

- Couve-flor gratinada, rúcula, ovo frito na ghee, espinafre na ghee com azeitona e alho, e morangos.

- Sobrecoxa de frango com broto de alfafa (perceberam que amo brotos né, rs), tomate e alface.

- Peito de frango colonial feito na panela de ferro pela sogra, alface, pepino, cebola, couve flor, repolho e rúcula orgânica colhida minutos antes da refeição.

- Franguinho mini assado com cebola em gengibre e canela, vagem refogada na ghee, brotos de treco e farofa que fiz com cebola, alho, cenoura, pepino, morango e farinha de coco.

O preparo dos pratos é sempre bem simples, apesar de alguns parecerem mais "rebuscados", não tem nada de dificil aí. Tudo super simples e sempre de olho nas promoções dos supermercados, rs...

Uma boa semana a todos!

Beijão!

Você pode gostar destes também

0 comentários

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato