featured Leitura

Resenha de Livro - Vida em Abundância - José Luiz Possato Jr

15:00Denny Baptista

 

Na imagemhá o livro "Vida em Abundância", de José Luiz Possato Jr. Ele está sobre um tecido azul bemfofinho. Ao lado, três marcadores: um roxo, outro verde e o último laranja.

O livro "Vida em Abundância", de José Luiz Possato Jr, foi uma grata surpresa. Este livro foi lançado há alguns meses e comprei direto do autor - uma honra, hein? Não o li imediatamente porque estava já com dois livros sendo lidos simultaneamente, e queria terminá-los antes. Mas, por fim, não aguentei. Passei ele na frente.

O livro, em capa comum, tem 154 páginas e é uma leitura muito gostosa. Maleável, gostoso ao toque. Da mesma forma, é instigante. 

Livro Vida em Abundância - Resenha

O livro gira em torno da vida - e morte - de Betinho. Betinho é um ex-seminarista que, mesmo tendo desistido da batina, vive uma vida de ajuda ao próximo. Seu grande objetivo é ajudar jovens a terem uma vida melhor. Assim, ele atua em diversas ONG's e também ajuda a retirar menores das ruas e do vício.

Obviamente, isso traz consequências. Uma delas são as ameaças constantes que toda pessoa envolvida em ONG´s de ajuda humanitária recebe. Isso porque cada jovem resgatado é um a menos a serviço do tráfico, por exemplo.

No entanto, em dado momento as ameaças se concretizam, e Betinho morre com um tiro na nuca. E calma, isso não chega a ser um spoiler, já que e partir daí é que a narrativa se desenvolve. Betinho fica ali, como uma alma penada, meio preso entre o mundo daqui e o mundo de lá. 

Seu objetivo passa ser descobrir quem o matou, e a motivação para isso. E nesta busca, ele reencontra pessoas de seu passado, que ele nem sabia estarem tão próximas. Procura ajuda com quem conhece e recebe-a inclusive de quem ele sequer sabia da existência. 

Além disso, ele faz várias reflexões acerca da sua vida e do que fez dela. Desde acreditar ter se envolvido além do limite com esse trabalho humanitário, até se perguntar se ter procurado Mariana - seu primeiro e único amor - não teria sido um caminho muito melhor.

Como pano de fundo temos diversos questionamentos sociais, muito pertinentes. Eles vão desde a fragilidade das relações entre a sociedade e os menos afortunados, até a política suja e a truculência policial. 

Uma grata surpresa

Enfim, o livro Vida em Abundância é um livro completo. O Zé é esposo de uma amiga muito querida, a quem conheci nesse mundo de blogs há muito mais de 10 anos - A Babi. E por isso, a parte do autógrafo do autor foi todo especial, pois veio junto com o carinho da família toda.

A imagem traz o livro aberto na primeira página. Nela, além do título, há o autógrafo do autor. Está escrito: "À amiga Denny. Ter uma vida digna é algo tão precioso que deveria ser direito de todes.  E porque não é? Vem comigo acompanhar essa incrível jornada ao lado de quemficou / está à beira do caminho. Com carinho..."  E então há sua assinatura,de sua esposa Babi e de sua filhinha Bruna.

Eu comecei a lê-lo e só parei quando terminei. Fazia muito tempo que eu não engatava assim em uma leitura. Realmente é um livro que recomendo, com carinho.

Você pode encontrá-lo na Amazon, na versão e-book Kindle. Também é possível comprar a versão física direto com o Zé, através do Instagram pessoal dele:





Aproveitei o dia de hoje e já registrei o livro no Skoob e também no GoodReads (neste último não consegui adicionar a capa). 

Eu fico sempre muito feliz em ver autores brasileiros tão bons. Porque hoje em dia há bastante coisa feita de qualquer jeito. Por isso faço questão de enaltecer quando encontro algo que realmente me chama a atenção.

Ao Zé, muito sucesso! Que Deus abençoe você e sua linda família!!

Beijão!

Você pode gostar destes também

0 comentários

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato