21/04/2015

Receita: Docinho de Leite Ninho Diet #DietaDukan

| |

Bom dia turma! Tudo certinho com vocês? Aqui tudo certinho. Feriadão é delícia né? Hahahaha... Então ontem eu estava a fim de um docinho. Já havia feito algo parecido, mas lembrei que agora o leite de coco light é tolerado na Dieta Dukan, e decidi preparar com o leite de coco esse docinho de leite ninho (mas sem usar leite ninho, claro, rs) pra matar a vontade de um docinho. Fui fazendo no "olhômetro" e anotando as medidas pra passar para vocês. Vamos lá então? Bora!

Docinho de Leite Ninho Diet
  • 6 colheres (generosas) de sopa de leite em pó desnatado
  • 6 colheres de sopa de leite de coco light (tolerado) OU leite líquido desnatado se você não quiser utilizar tolerados
  • 3 colheres de sopa de adoçante culinário em pó
  • Goji berries para decorar
Misture o adoçante em pó e o leite desnatado em pó para facilitar o processo. Coloque o leite de coco light e vá misturando pacientemente - confesso que esta parte é um saco! rs - até que forme uma mistura que possa ser enrolada. Corrija a textura com mais leite em pó ou mais leite de coco light conforme necessário. Aqui não precisei acrescentar mais, mas depende da umidade do leite em pó que você usa e afins. Então, forme as bolinhas. 

Esta quantidade rendeu 12 docinhos, que dividi em 3 partes, para consumir menos tolerados. 

Olha a delicinha em close, como sempre: 


Esta receita é ideal para quem faz a Dieta Dukan e pode ser consumida a partir da Fase Ataque se você utilizar o leite líquido desnatado ao invés do leite de coco. Se utilizar o leite de coco, somente a partir da Fase Cruzeiro. Esta receita conta como UM tolerado. 

Espero que tenham gostado da receita, eu gostei, hahahaha!

Beijão!

Se você curte o blog, pode me acompanhar nas redes sociais:
Comentário(s)
Comentário(s)