Dieta Dukan Receitas

Receita - requeijão cremoso 0% de gordura

06:00Denny Baptista


Uma das grandes dificuldades para quem faz uma dieta com baixo teor de gorduras como a Dukan é encontrar laticínios - principalmente queijos - que não contenham, ou contenham muito pouca gordura. Gente, a indústria brasileira enfia gordura até no açúcar! É impressionante. Parece que os mocinhos lá que inventam os produtos alimentícios olham para um produto novo, observam, olham novamente, acham que está ok, e então pensam: "nossa, está saudável demais, toma aqui mais uma gordurinha, toma". Tipo assim.

Pensando nesta dificuldade há algum tempo atrás publiquei um post com uma listinha de queijinhos e afins que são ou permitidos, ou tolerados na Dieta Dukan - clique neste texto, dê uma passada lá e confira, ajuda pra caramba.

Então, uma das coisas que para mim é igual caviar nunca vi nem comi eu só ouço falar, é o tal do requeijão zero, aquele da tampa rosa da Danúbio. N U N C A vi. Jamais. Os supermercados aqui pelo visto também nunca. E a coisa é tão tensa que sequer existe algum requeijão com menos de 7% de gordura NO BRASIL. Vejam só que absurdo. Ou é zero gordura, ou tem 1937291% de gordura. Fogo hein? Eu amo um requeijãozinho. Ajuda bastante na hora de cozinhar. Testei váááárias receitas pela internet afora e tudo o que eu conseguia era um creminho de leite que nada tinha a ver com o raio do requeijão. Numa dessas, me deparei no Instagram com uma receita de requeijão light que a @blogdadrika compartilhou, e que era originalmente da @projetodanymagrinha. Olhei, achei tão bonitinho, parecia bem cremoso. Mas era light. Com ricota light. E eu queria zero gordura. 

Foi aí que o tico e o teco mandaram bem n a sinapse e lembrei que - POXA! - eu sei fazer ricota zero. E fazendo ricota zero eu bem poderia testar essa receita e conseguir um requeijão zero! Com um pouco de sorte, claro. E fiz, e deu certo e gente, estou no céu. Aposto que é bem melhor que o tal Danúbio!  Já pensei em milhões de possibilidades de temperinhos! Mesmo que eu pretenda em breve largar de vez da ingestão de laticínios - mas essa é história para outro dia. E vamos à receita então?

Clique aqui e veja a minha receita de ricota zero gordura!

Receita de requeijão cremoso 0% de gordura

Ingredientes

- 150gr de ricota fresca zero
- 90ml de leite desnatado morno
- Sal a gosto

Modo de Fazer:

Bata tudo no liquidificador, até ficar bem cremoso! Dependendo da umidade da sua ricota, pode ser preciso acrescentar mais leite. Então vá acrescentando uma colherada por vez até chegar na consistência que você deseja. 

Obs.: se você faz a Dieta Dukan, aconselho você a usar a ricota que ensino no post indicado acima, por ser zero gordura. Se não fizer, pode utilizar a fresca normal ou light mesmo!

Duração: cerca de 5 dias na geladeira. 

Mais um daqueles closes habituais:


Delicinha hein? Se alguém fizer, me conta!

Beijocão!

P.S.: porque denominar a receita como requeijão, e não creme de ricota? Porque a textura de um creme de ricota é bem diferente no quesito textura. Pelo resultado obtido, ele encaixa-se como um requeijão sim. Em termos de ingredientes essenciais, são os mesmos em ambos, por tratarem-se basicamente de laticínios. 

Você pode gostar destes também

6 comentários

Formulário de contato