Dieta

A dieta

23:10Denny Baptista


Então, demorou o post, mas veio! Durante a semana é muita correria amigs! Bom, na última ida ao doutorzinho, tirei minhas últimas dúvidas com relação à dieta. Então, como eu disse, ela é um misto de Dukan e Atkins, sem as restrições de gordura da Dukan e sem as restrições de lactose da Atkins. E com o acréscimo de frutas aos alimentos permitidos. Ela é bem simples, vamos lá?

Dieta
  • Carnes à vontade, magras ou gordas, sem restrição de quantidade.
  • Laticínios e derivados à vontade (leite e queijos), sem restrição de gorduras;
  • Manteiga (preferência para a sem sal);
  • Iogurtes ZERO AÇÚCAR à vontade;
  • Verduras à vontade;
  • Legumes à vontade, exceto batatas, mandioca e milho, por terem muito carboidrato.
  • Duas frutas PEQUENAS por dia;
  • 2 colheres de farelo de aveia e trigo por dia;
  • Refrigerante ZERO à vontade;
  • Gelatina DIET à vontade.
A regra básica é: carboidratos apenas os dos legumes e farelos permitidos, e açúcar apenas o das duas frutas. No mais, usar adoçantes, sucralose, stevia, e os de forno e fogão como Tal e Qual e Linea sucralose.

O que eu faço: evito os alimentos mais gordurosos, tanto carne quanto queijos. Mas isso é opção MINHA, há bastante controvérsia no que diz respeito à gordura realmente fazer mal, um exemplo é este post de um médico que bombou na semana. No entanto, é algo que prefiro evitar ainda e não gosto MESMO de carnes gordas.

A ingestão de águas, verduras e legumes e os farelos é muito importante para evitar a constipação. Percebo que em dias que como mais proteínas e menos água e verduras, principalmente, que meu intestino prende. E olha que eu nunca tive problemas com isso. Quem tem problemas com isso deve tomar cuidado redobrado. 

O bacana é que dá pra seguir as receitas das duas comunidades (Atkins e Dukan) e incrementar a dieta. Também acho válido seguir algumas dicas, como a de evitar alimentos que contenham maltodextrina, que pode deixar a perda de peso mais lenta em algumas pessoas.

Bom, hoje estou no 10º dia de dieta, com escorregões ZERO (aleluia irmãos!), e quase 5Kgs tendo ido pro ralo. Passo vontade: às vezes sim. Vale a pena? Muito. É o que tenho a dizer.

Beijão!

Você pode gostar destes também

0 comentários

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato