Dieta

Resultados da primeira semana

22:20Denny Baptista

Imagem: https://weheartit.com
Então, hoje fechou exatamente uma semana que comecei a dieta. Fui ao médico para mostrar meus exames e ele disse que tenho uma saúde de ferro! Com exceção dos meus triglicérides que estão beeem altos. Culpa dos carboidratos e açúcares em excesso, claro. E meu fígado está sobrecarregado, pelo mesmo motivo. Explicados meus enjoos frequentes há uns meses atrás (meses suficientes para descartar uma gravidez, rs). De resto, uma garotinha. Tenho mais sorte que juízo.

Estou há uma semana exatamente sem cometer um deslize sequer na dieta, o que para mim é ótimo, porque faz MUITO tempo, anos, que não me via determinada assim. Bom, essa não é exatamente a palavra. É estranho, porque eu estou feliz com os resultados (calma, já conto!), mas não posso me dizer animadíssima com a dieta. E não exatamente determinada. Me sinto mais como conformada, com uma boa aceitação do fato de que minha vida será isso por um BOM tempo. Quase uma melancolia, digamos. Mas se está funcionando, é válido. 

DIETA É UM SACO.

Estou contente pelos resultados, porque dizer que dieta é bom é balela. É necessário, importante e os resultados são ótimos, mas dizer que é bom, aí é demais. Como eu disse a vocês, eu não tenho passado vontade (o que considero um milagre, visto meu amor incondicional por pães, massas e doces), tem sido tranquilo e realmente uma dieta baseada em proteínas sacia. M E S M O. A única fez que fiz algo parecido durou uns 4 dias e desisti, não apenas pela falta de força de vontade, como pelo meu fígado reclamando de tanta carne. Desta vez estou variando bastante as fontes de proteína e quero comprar soja pra variar mais. Meu intestino voltou ao normal quando passei a ingerir entre 1,5 a 2l de água. Sem mais problemas.

Bom, enfim, vamos aos resultados: nesta última semana de dieta, exatos 7 dias, perdi....

-3Kg!!!

Olha, nem quando tomei remédio o resultado foi tão bom! O médico chegou a pesar ele próprio para se certificar de que a balança estava correta, foi mais uma cena engraçada para o repertório do doutorzinho, rs... Fiquei bem animada a continuar. Eu vi uma boa diferença na barriga, mas as pessoas todas ficam dizendo que já vêem resultados e ficam me pedindo a dieta. Ah, falando nisso, tirei minhas dúvidas com ele em relação a isso - dieta. Amanhã posto bem os detalhes, que são uma mistura da Dukan com a Atkins, digamos assim. Mas o post é para o caso de uma sobrinha de tempo, como hoje, que escrevo enquanto aguardo o marido tomar banho para vir assistir a um episódio de Friends comigo antes de dormir. O tempo está puxado!

Beijão!

Você pode gostar destes também

0 comentários

Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:

- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;

- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;

Beijão!

Formulário de contato